Home / A artrite / Antibióticos na artrite: aplicação, vantagens e desvantagens, a escolha do medicamento

Antibióticos na artrite: aplicação, vantagens e desvantagens, a escolha do medicamento

A artrite é uma inflamatório doença das articulações. Muitas vezes, "tratamento de inflamação" muitas pessoas associam com uso de antibióticos. Então surge a pergunta, mas será que precisamos de antibióticos para a artrite.

Aplicam se os antibióticos no tratamento da artrite?

Antibióticos, medicamentos, destruindo presas no corpo de um homem de bactérias.

Artrite — nome comum a um grupo de doenças que podem ser causadas por diferentes razões. Na classificação estatística Internacional de doenças destacam dois grupos principais de artrite, dependendo do motivo de seu desenvolvimento: inflamatórias e infecciosas.

A artrite inflamatória

O desenvolvimento inflamatórios formas de doença relacionada com o funcionamento incorrecto do sistema imunológico. Ela aceita as células e os tecidos de seu próprio corpo com os inimigos e dirige contra eles a agressividade. Drogas antimicrobianas neste caso, não são mostrados.

A artrite infecciosa

O segundo grupo — artrite infecciosa. Já no próprio título da doença contém referências sobre mikrobnom agente (infecção). Este grupo é composto por diferentes tipos de patologia.

Quando sépticas ou piogennyh (purulenta) para a artrite antibióticos incluem no regime de tratamento.

Também neste grupo estão incluídos postinfekcionnye e metais artrite, que costumava ser chamado de infekcionno-alérgicas. Nestes casos, o agente infeccioso da falta de articular da cavidade e a participar no desenvolvimento da inflamação. No entanto, o organismo desempenha o papel de gatilho — gatilho no desenvolvimento da doença.

A verdadeira razão para a ocorrência de artrite reativa está na violação de trabalho do sistema imunológico, na maioria das vezes ela é definida no nível genético e é especial para o antígeno de HLA'V27. Quando ingerido micróbio os anticorpos são produzidos com o excesso e o defeito genético não permite que o corpo de reciclar os complexos antígeno-anticorpo, portanto, eles se acumulam na bainha sinovial das articulações.

A viabilidade de atribuição de antibióticos neste caso, pode ser em questão. No entanto, a sua aplicação, é necessário para a destruição de micróbios em lares de infecção, para rescindir o motor de arranque de um fator. Os focos de inflamação, provocando o desenvolvimento de artrite reativa, podem lokalizovatsya das vias aéreas superiores, o trato digestivo ou genito-urinário sistema.

No tratamento da artrite antibióticos nesse caso, você pode não conseguir eliminar completamente os sintomas da doença, e notável efeito será observado apenas no contexto de terapia anti-inflamatório. E, ainda assim, em geral, a administração de antibióticos tem um efeito positivo sobre a previsão e a taxa de recorrência da doença.

Também a inflamação das articulações pode ocorrer quando infectadas com o vírus, em que os antibióticos não funcionam.

A escolha do medicamento

A inflamação de qualquer articulação provoca uma forte dor e piora do estado geral do paciente, portanto, para o paciente, é importante no menor prazo possível estabelecer a causa da doença e escolher um tratamento eficaz. Mas na prática não é tão simples nos primeiros dias de desenvolvimento da doença de determinar a natureza e a origem da inflamação. Em tais casos, o médico é forçado a atribuir tratamento empiricamente, com base em sua experiência e suposições. Às vezes podem ser atribuídos a antibióticos, que, em seguida, serão cancelados ou substituídos, quando do estabelecimento de um diagnóstico exacto.

A escolha do antibiótico é feito pelo médico levando em consideração o "portão de entrada" através da qual a infecção penetrou na articulação do suposto patógeno e sua sensibilidade a antimicrobianos medicamentos. Por exemplo, durante a primeira infectadas com o urogenitalnogo trato de preferência pode ser dado a medicamentos do grupo ftoroksihinolonov, macrolides ou tetraciclina da série. Se você tiver foco de infecção das vias aéreas superiores o maior efeito pode obter polusinteticheskie penicilinas, cefalosporinas ou macrolídeos. E durante a primeira derrota do intestino — ftoroksihinolony.

Popular antibiótico penicilina pode ser usado no tratamento da artrite

Falhas e efeitos colaterais dos antibióticos

Em nenhum caso, você não deve se auto-medicar e abusar de antibióticos. Em muitos casos, eles não são a panaceia quando a artrite, e em desvio de seu uso traz grande prejuízo para o organismo. Os antibióticos deprimem a imunidade natural, reduzindo a resistência do corpo infecções diversas, podem causar efeitos colaterais por parte do sistema digestivo, hematopoiético, do sistema nervoso. Além disso, eles matam os micróbios úteis, que nos protegem contra a entrada e reprodução de microorganismos patogênicos. Em um espaço vazio "pragas" ativamente crescer, causando a doença, é difícil consequências do tratamento.

Ao mesmo tempo, não se deve negligenciar as atribuições do médico, se ele considerou necessário o tratamento anti-bacteriana drogas. Isto pode degradar significativamente o prazo e previsão de artrite, e em alguns casos mais graves até mesmo ser fatais.

Conclusão

Hoje, graças à utilização no diagnóstico de doenças infecciosas e artrite modernos métodos do laboratório de estudos médicos surgiram novas possibilidades para determinar o agente causador da doença e a seleção eficiente do antibiótico. Por isso, quando os primeiros sintomas da artrite deve de imediato contactar o seu médico. Queantes ser instalado causa de uma inflamação da articulação, melhor será a previsão e o resultado do tratamento.