Home / A artrite / A dieta na artrite reumatóide: 7 princípios importantes de alimentação

A dieta na artrite reumatóide: 7 princípios importantes de alimentação

O que pode fazer uma certa dieta na artrite reumatóide? Acontece muito. Centenas sofrem pela doença apontam para uma melhoria significativa do seu estado, respeitando alguns princípios simples de alimentação, que será discutido a seguir.

A nutrição adequada é um componente como um estilo de vida saudável, e o tratamento e prevenção de qualquer doença

Princípio 1: encontrar e eliminar a problemática produtos

A artrite reumatoide é uma doença auto-imune. Isso significa que o sistema imunitário está lutando contra o seu próprio corpo, e, em primeiro lugar, contra suas articulações, causando sua inflamação e gradual "avaria".

Visto que, se evitar os alimentos que podem causar reações alérgicas, o prazo da artrite reumatóide agravada. Como é o caso normal de alergia, o que é perigoso para um, com toda a calma é transferido a outros. Portanto, a melhor maneira de explorar o seu corpo, aderindo a algum tempo eliminacionnoj dieta. Como fazer isso?

Para fazer isso, por 1-2 semanas de uma dieta totalmente excluído de um determinado produto em sua forma pura, mas também a todos aqueles pratos que podem conter. Por exemplo, a necessidade de abrir mão não só do leite, mas de todos os lácteos de cereais, sopas, festa com adição de leite, plombira. Em seguida, no dia 1 de produto novo é introduzido na dieta, e nos dias seguintes, observamos: intensificou-artrite reumática ou não. Depois de 3 dias novamente introduzir o teste do produto em uma dieta para 1 dia e mais uma vez estamos vendo. Para a precisão do resultado tanto pode ser repetido várias vezes.

Identificados desta forma, "os culpados" produtos exclui de sua dieta, se não para sempre, então, certamente, para o período de exacerbação.

Como observações mostram, mais frequentemente provocam o agravamento da poliartrita os seguintes produtos (por isso sua necessidade de testar com o eliminacionnoj dieta em primeiro lugar):

  • frutas cítricas,
  • leite integral
  • de trigo, cereais,
  • centeio,
  • xarope de milho de grão,
  • aveia,
  • carne de porco,
  • cacau,
  • paslenovye: tomate, berinjela, batata.

Apesar de a prevalência de batatas na cozinha russa, muitos nutricionistas não considerá-lo especialmente útil produto

Princípio 2: mantenha um curso sobre o vegetarianismo

Quase 40% sofrem de artrite reumatóide apontam para uma melhoria significativa-estar após o seu horário de lácteos da dieta. Em alguns casos, a dieta é adicionado um peixe gordo como uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 e vitamina D.

Segundo cientistas americanos, sobre o curso da doença é benéfico a dieta Mediterrânica, que inclui uma grande quantidade de frutas, legumes e azeite de oliva, nozes e peixes.

Princípio 3: não economize em vegetais e frutas

Sofre de artrite reumatóide poliartrite durante o dia, deve consumir pelo menos 200 gramas de frutas e 300 gramas de vegetais, além de batata. O fato é que as frutas, legumes contêm uma enorme quantidade de certos fitoquímicos, substâncias, com analgésico e anti-inflamatório. Eles também são uma boa fonte de potássio e muitas vitaminas.

Princípio 4: durante o tratamento shadi estômago, rins e fígado

Assim como a artrite reumatóide é uma doença crônica, muitas vezes temos de tomar vários medicamentos, muitos dos quais não afetam a melhor forma para o fígado ou os rins, e também causar a gastrite.

Por esse motivo, em todo o período de tratamento da nutrição na artrite reumatóide não deve irritar os órgãos de digestão e a exercer uma maior pressão sobre o fígado ou os rins.

Com este fim, excluem-se:

  • especiarias afiadas, navaristye caldos,
  • grelhados e defumados,
  • alimentos enlatados,
  • o álcool,
  • resistente café, chá,
  • chocolate,
  • gorduras sólidas,
  • os alimentos ricos em colesterol.

Entre os vários métodos de cozimento, a preferência é para cozinhar no vapor, cozinhar, combate, zapekaniu.

Quando o nível de cozedura a vapor nos produtos é mantido o número máximo de vitaminas e nutrientes

Princípio 5: cuida cálcio

O uso regular de medicamentos hormonais leva a vymyvaniu de cálcio dos ossos e para o desenvolvimento da osteoporose, o que na artrite reumatóide é altamente indesejável. Com esse objetivo, a dieta quando poliartrite inclui:

  • baixo teor de gordura produtos lácteos,
  • com folha verde,
  • produtos de soja.

Princípio 6: mantenha o peso sob controle

Tudo é muito simples: o excesso de peso gera uma carga extra na inflamação das articulações dos membros inferiores. Durante o agravamento da doença, o paciente menos se move, portanto, a quantidade total rastrachennyh durante o dia é reduzida em calorias. Nesse caso, se a ingestão calórica deixar a mesma – isso vai aumentar a massa corporal.

Para normalizar o peso, a necessidade de abandonar os seguintes produtos:

  • carboidratos refinados, principalmente, de açúcar (incluindo doces, sorvetes),
  • pratos com alto teor de gordura-o excesso mais rapidamente leva a formação de quilos extras (bolos, bolos, sanduíches com manteiga),
  • abandonarálcool e pão branco (mínimo de nutrientes e muitas calorias).

Princípio 7: concede a comida com gratidão

A artrite reumatóide, juntamente com asma e úlcera gástrica se refere a doenças, o agravamento que pode provocar estresse e fortes emoções negativas.

O hábito de comer com gratidão permite que o paciente neutralizar a ação de fatores negativos, t. k. em resposta a emoções positivas para o organismo produz uma substância com analgésicos e propriedades anti-inflamatórias. E de uma atmosfera relaxante promove a tomada de comida no nespeshnom ritmo, o que é extremamente importante e necessário para o estômago.

Conclusão

A artrite reumatóide, sem tratamento adequado, leva à inabilidade, assim como provoca alterações irreversíveis nas articulações. A dieta pode contribuir tanto para a exacerbação e remissão da doença. Para melhorar o bem-estar é necessário acompanhar o seu peso, esforçar-se para vegetarianstvu, não economizar em vegetais e frutas, desistir de álcool, aguda condimentos, especiarias, bem como evitar os alimentos que causam o agravamento da doença.