Home / A artrite / A artrite mãos: causas, sintomas, tratamento (foto)

A artrite mãos: causas, sintomas, tratamento (foto)

Artrite – coletivo o nome da doença articular inflamatória de caráter. Mais frequentemente do que ele ataca de pequenas articulações. Segundo as estatísticas, a artrite escova de hoje sofrem até 15% da população. No processo de desenvolvimento da doença, ocorre um afinamento da cartilagem que cobre a articulação, às mudanças patológicas expostos ligamentos, eventualmente em articulação com a deformação e perde a capacidade de executar um movimento necessário. Quase todos nós tivemos que encontrar idosos com skruchennymi, obezobrazhennymi doença dedos. Esta é a artrite, batendo as mãos; ele traz sofrimento em forma de dor e priva uma pessoa de sua capacidade, por exemplo, segurar um copo ou apertar um botão.

Na foto – a derrota do pincel artrite: as articulações dos dedos inchados, pele sobre eles um pouco pokrasnevshaya

As causas da artrite pincel

As causas da doença podem ser:

  • transferidos sem o devido tratamento de doenças infecciosas (gripe, tuberculose, gonorréia, sífilis, clamídia);
  • lesões das mãos;
  • sobrecarga, relacionados com a actividade profissional;
  • violação de processos metabólicos (em particular, relacionados com preklonnym a idade ou com excesso de peso);
  • subarrefecimento, como resultado do que causa do estreitamento dos vasos diminui a corrente sanguínea, e desenvolve-se a inflamação da membrana sinovial do joelho;
  • a imunidade;
  • um fator hereditário (se você familiares, observada a essa patologia, esta deve ser a razão para a prática de prevenção).

Os sintomas da patologia

A doença pode ocorrer em aguda ou crônica em forma. As conseqüências crônica artrite não menos perigoso, do que o processo de execução na forma aguda, mas detectá-lo e iniciar o tratamento, às vezes, é possível apenas na fase inicial, quando a recuperação completa de uma articulação já não é possível.

Os sintomas comuns da artrite pincéis são:

  • A rigidez matinal conjunta ("síndrome de luvas").
  • Dormência ou sensação de formigamento nos pulsos das mãos. O sintoma mais comum de artrite reumatóide – doença auto-imune na qual o organismo produz anticorpos contra as células do próprio tecido saudável.
  • Dor. A aguda artrite eles são intensas, melhorados quando em movimento e, muitas vezes, são acompanhadas de aumento da temperatura do corpo. Crônica em forma de doença, a dor pode ser fraca, irregular, observados principalmente depois de um período de imobilidade da articulação.
  • Ranger e pohrustyvanie conjunta causada por "iznoshennostu" da cartilagem.
  • Inchaço (edema), vermelhidão na escova – resultado da inflamação okolosustavnyh de tecidos moles.
  • A deformação da articulação (chamado de síndrome de ferrugem) ocorre quando a execução de formas de patologia devido a uma violação de anatomia dos ossos.

Diagnóstico

Competente, o diagnóstico é importante condição para o efetivo tratamento de qualquer doença. Durante o exame do paciente com suspeita de artrite pincéis antes de tudo, identificadas sintomas visíveis e, em seguida, é realizado o exame de raio-x das articulações das mãos e são atribuídas as análises:

  • sangue comum e, se necessário, bioquímico, factor reumatóide e especiais de anticorpos;
  • urina – geral, em caso de suspeita de um podagricheskuu forma de artrite – sobre o conteúdo de ácido úrico;
  • o líquido sinovial (que é lubrificantes líquido, localizada dentro da articulação) necessita ou não de infecção.

Métodos de tratamento eficaz

Integrado de tratamento de artrite , necessariamente, envolve quimioterapia.

Para diminuir a dor, o alívio da inflamação e do edema prescrever antiinflamatórios não-esteroidais (diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e seus derivados, movalis, indometacina, piroxicam) e corticosteróides (prednisona, dexametasona, betametasona, metilprednisolona).

Para parar a destruição do tecido de cartilagem da articulação doente pode atribuir hondroprotektory, contendo sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina, orgânica de enxofre (metilsulfonilmetano), a estrutura cetilovyh e ácidos graxos (celadrin). Como medicamentos, agindo sobre a causa da doença, aplicam-se penicilamina, ) e sulfonamidas.

Fisioterapia métodos de tratamento contribuem para a redução de rigidez, inflamação e dor, ajudam a preservar a capacidade funcional das articulações das mãos. Quais são os procedimentos:

  • esquenta (incluindo ultravioleta, laser e infravermelho irradiação);
  • o ultra-som;
  • eletroforese;
  • a terapia magnética;
  • fonoforez.

Manter e aumentar a amplitude de movimento nas articulações das mãos ajudam a massagem e exercícios de reabilitação. Outra das formas de terapia da artrite – correção de energia. Na dieta deve ser de alimentos ricos em vitaminas E, D e antioxidantes: fígado, peixe, frutas e legumes, nozes, farelo.

Radical é o método de tratamento a execução de um formulário da doença é a intervenção cirúrgica. No lugar de sua articulação, é instalada a prótese, ou os ossos do pincel fixadas em estacionária. A última opção é chamado de artrodezom e aplica-se para livrar o paciente da dor.

Para evitar complicações graves ou de operação, precisam de tempo paraconsultar um médico e iniciar a terapia. A artrite mãos de primeiro e segundo graus, na maioria dos casos vylechivaetsya completamente.