Home / A artrite / Medicamentos para o tratamento da artrite reumatóide: analgésicos, anti-inflamatórios

Medicamentos para o tratamento da artrite reumatóide: analgésicos, anti-inflamatórios

Conteúdo do artigo:

Métodos de tratamento de artrite há muitos. Um dos principais métodos da medicina tradicional é uma terapia médica, que visa eliminar a inflamação, aliviar os sintomas da doença e restaurar a função das articulações. Quais medicamentos são usados para isso? Vamos falar mais sobre os prós, os contras e as características de cada grupo de medicamentos.

Analgésicos (analgésicos)

Analgésicos – medicamentos que facilitam a dor. Existem vários tipos de analgésicos: a base de acetaminofeno (retirados das farmácias sem prescrição médica), os analgésicos (retirados com prescrição de um médico) e uma combinação de ferramentas, que incluem e paracetamol, e dos opiáceos.

Medicamentos com base de acetaminofeno (por exemplo, Tajlenol) são adequados para facilitar a moderada dor e o desconforto. Opióides e misturado analgésicos – Oxicodona, Metadona, Tramadol, a Morfina, Oksikontrin, o Vicodin e pr. – prescrevem no caso de fortes dores.

Princípio de funcionamento

Opiáceo sintético (drogas) se ligam a receptores de células do cérebro, da medula espinal e do trato gastrointestinal e, portanto, "desligam" centros de dor e bloqueiam a transmissão de impulsos de dor. Opióides analgésicos em muitos casos é mais eficaz do que o paracetamol, mas a sua aplicação mais frequentemente acompanhada de efeitos colaterais. Tais medicamentos aceitam ou a pedido, ou de gráficos em intervalos de tempo determinados.

Antes de opióides foram aplicados, principalmente, para o alívio de dor aguda (por exemplo, após cirurgias ou lesões graves), mas agora é prescrito para aliviar dores crônicas, incluindo as pessoas com artrite. Estas drogas ideal para pacientes que sofrem, sobretudo, da forte dor, e não de inflamação.

Não-narcótico, analgésicos à base de acetaminofeno funcionam de outra forma: eles inibem a síntese de certas enzimas envolvidas na formação de prostaglandinas, que são a causa da dor. Leia mais sobre as prostaglandinas um pouco mais.

As vantagens de analgésicos antes de nesteroidnymi anti-inflamatórios meios (seja por parte de eliminar a dor) são de uma eficiência mais elevada e a ausência de efeitos colaterais por parte do trato gastrointestinal. Desvantagem significativa de analgésicos é que eles não aliviar a inflamação, e quando uso a longo prazo, é possível se acostumar.

A aplicação de analgésicos: é importante saber

Se você recomendado para o tratamento da artrite analgésicos, saibam:

  • Não abruptamente interromper a ingestão do medicamento – isso pode causar o surgimento de efeitos colaterais graves.
  • Após a primeira aplicação opioidnogo analgésico não conduza e não realize outras ações que exigem concentração e atenção. O medicamento diferente atua no corpo, em algumas pessoas, diminui a velocidade da reação, ocorre sonolência e tontura.
  • Se sentir qualquer desconforto ao engolir comprimidos, discuta com seu médico a possibilidade de usar analgésico outra forma, por exemplo, na forma de adesivo. A substância activa neste caso é entregue aos lar da dor através da pele.

Clique na imagem para ampliar

Anti-inflamatórios não esteróides (AINES)

Anti-inflamatórios não esteróides (AINES) são amplamente utilizados para o tratamento de artrite reumatóide: eles reduzem a inflamação e a dor.

Princípio de funcionamento

Se os analgésicos estão lutando diretamente com a dor, então AINES reduzem tanto mais desagradáveis sintomas da doença: a dor e a inflamação. A este grupo de medicamentos são Motrin, Advil, Ekotrin, Celebreks, Klinoril, Voltaren, Naprosin e dr.

Antiinflamatórios não-esteróides inibem a actividade da gormonopodobnyh de substâncias de prostaglandinas. Estas substâncias desempenham um importante recurso – protegem a mucosa do estômago de seus próprios líquidos digestivos. Ao mesmo tempo é prostaglandinas participam a dor e a inflamação. AINES como o tempo e inibem a actividade de prostaglandinas. A dor e a inflamação diminuiu, mas a mucosa do estômago torna-se mais vulnerável à formação de úlceras e desenvolvimento de hemorragias.

A aplicação de AINES: é importante saber

Anti-inflamatórios não esteróides demonstram excelentes resultados no tratamento de artrite, mas a aplicação desses medicamentos tem suas nuances:

  • Os dados medicamento não é recomendado a pacientes com úlcera gástrica, a presença de hemorragia gástrica no passado, doenças do fígado, coração, rins, asma e hipertensão.
  • A aceitação de quaisquer AINES acompanhada de risco de formação de coágulos, o desenvolvimento de infarto ou acidente vascular cerebral. Os riscos são maiores para os pacientes que sofrem de doenças do sistema cardiovascular.
  • AINES não é possível usar os pacientes, perenesshim a operação de bypass coronário.
  • A aplicação de AINES pode causar sangramento repentino GASTROINTESTINAL. Em conexão comeste deve ser regulares exames (sangue, enzimas hepáticas), para controlar a ação do medicamento.

A doença-modificam antirevmaticheskie medicamentos (BMARP)

Vários BMARP têm diferentes princípios de ação, um efeito positivo em todos os casos, é alcançado o mesmo – a progressão da doença, ou pára, ou está a abrandar. O uso de BMARP permite a não danificar as articulações e órgãos internos.

Este grupo inclui medicamentos: Plaquenil, o Arava, Neoral, Imuran, Citoksan.

A doença-modificam antirevmaticheskie medicamentos mais frequentemente atribuídos a todos os pacientes com grande risco de destruição irreversível das articulações. Aplicação de dados de medicamentos mostrado reumatóide, psoriaticheskom e jovem idiopaticheskom artrite.

A principal vantagem BMARP reside no fato de que, mesmo quando uso a longo prazo, eles não causam dependência e efeitos colaterais graves. Uma desvantagem deste grupo de medicamentos é de ação lenta. É por isso que no tratamento da artrite BARMP é muitas vezes utilizado em combinação com outras drogas, com mais de ação rápida, por exemplo, AINE, corticosteróides e dr.

Aplicação BMARP: é importante saber

  • BMARP funcionam muito lentamente, às vezes, para receber os primeiros efeitos concretos são necessárias semanas ou até meses de tratamento.
  • Antes de tomar BMARP, não se esqueça de informar o médico sobre doenças infecciosas, se houver, na data do pedido. Se durante o tratamento ocorrerem sintomas de doenças infecciosas (febre, dor de garganta, dor ao urinar e pr.), procure imediatamente um médico.
  • Não é permitida a utilização de dados de medicamentos em pacientes com hipertensão, doenças do fígado e rins, bem como após a vacinação.

Medicamentos-agentes biológicos

Agentes biológicos (modificadores de resposta biológica) é a medicamentos, obtido por engenharia genética de organismos vivos (vírus, os genes ou proteínas).

Populares agentes biológicos, atribuídas por artrite: Aktemra, Orenciya, Rituximab, Simponi e dr.

Princípio de funcionamento

A tarefa de dados de medicamentos é a estimulação da reação natural do organismo a uma infecção ou doença. O objetivo de agentes biológicos que entram no corpo – proteínas, células e do caminho da mensagem, responsáveis por sintomas e nocivo ação reumatóide e outros tipos de artrite. Estes medicamentos agem de uma das seguintes maneiras:

  • bloqueiam extracelular da proteína (fator de necrose tumoral), que é glóbulos brancos e causa inflamação das articulações;
  • bloqueiam as células brancas do sangue (linfócitos) pela formulação de anticorpos e presentes no corpo de pacientes com artrite em grande número;
  • bloqueiam as proteínas envolvidas no desenvolvimento de processos inflamatórios nas articulações;
  • inibir a ativação de células brancas do sangue (linfócitos T), interrompendo assim uma reação em cadeia que faz com que o desenvolvimento de uma inflamação.

A aplicação de agentes biológicos: é importante saber

A aplicação de modificadores de resposta biológica, assim como qualquer outro medicamento, implica certos riscos:

  • No tratamento da artrite essas ferramentas aumenta o risco de desenvolvimento de doenças infecciosas. Se houver sinais de infecção durante o período de tratamento o paciente deve consultar o seu médico imediatamente.
  • Antes de iniciar o tratamento o paciente deverá passar por exame de tuberculose e outras doenças infecciosas.
  • Durante o tratamento é inadmissível a realização de vacinação.

Corticosteróides

Corticosteróides é a medicamentos que imitam a ação do hormônio cortisol, que é produzido naturalmente no organismo pelas glândulas supra-renais. O cortisol tem efeitos sobre diferentes sistemas do corpo, incluindo o sistema imunológico.

Este grupo inclui Celeston, Prednisolona, Diprospan, Metipred e dr.

Princípio de funcionamento

Os corticosteróides reduzem o nível de prostaglandinas e violam a interação entre determinados glóbulos brancos (T e linfócitos), envolvidas na resposta imune. Por conta disso, os corticosteróides controlam os processos inflamatórios. Os medicamentos estão disponíveis em uma variedade de formas: comprimidos, medicamentos, spreyah, gotas, injeções, pomadas e t. d. Eles agem rápido e freqüentemente prescrito a pacientes que sofrem de artrite e doenças semelhantes. Em comparação com AINE, corticosteróides implementam a mais poderosa ação anti-inflamatória, também estes medicamentos só são indispensáveis quando doenças auto-imunes, quando a necessidade de suprimir a resposta imunológica do corpo. No entanto, através dessa ação o corpo se torna mais vulnerável a infecções – esta é a principal desvantagem de dados de ferramentas.

O uso de corticosteróides: é importante saber

Medicamentos deste tipo podem ser aplicadas separadamente ou em combinação com outros medicamentos. Lembre-se:

  • Não é possível alterar a dose de corticosteróides, caso contrário, isso pode causar uma diminuição natural de cortisol, hormônio a um nível perigoso.
  • Uma redução de dose deve ser gradual, para dar a oportunidade de nadpochechnikam de se adaptar às mudanças.
  • A ingestão de corticosteróides um período de tempo prolongado em doses baixas, muitas vezes é atribuído na artrite reumatóide, no entanto, o debate médicos sobre o uso e aos efeitos colaterais desse tipo de tratamento não cessou até hoje.

O que é melhor para tratar a artrite?

Para atribuir uma droga adequada, calcular corretamente a dose e fazer um mapa de um medicamento, só pode médico.

Conclusão

Uma enorme variedade de medicamentos para aliviar os sintomas e terapia da artrite permite escolher o melhor esquema de tratamento para cada paciente, com todas as características de uma determinada situação. Se não é adequado, uma técnica, pode-se tentar a outro, ou combinar medicamentos de diferentes grupos. As condições essenciais para o sucesso do tratamento da doença – a informação adequada sobre o estado do organismo (características de funcionamento de determinados órgãos, a presença ou ausência de doenças), claramente compor o esquema de tratamento e a dosagem de medicamentos.