Home / A artrite / Os primeiros sintomas da artrite reumatóide dedos da mão

Os primeiros sintomas da artrite reumatóide dedos da mão

Conteúdo do artigo:

O resultado do tratamento de qualquer doença depende de quão oportuna foi diagnosticado porque quanto mais cedo é diagnosticado um diagnóstico de certeza, quanto mais rápido o médico ajustará a uma terapia eficaz. Na artrite reumatóide dos dedos de suas mãos apenas o reconhecimento precoce dos sintomas pode prevenir a constante a progressão da doença, que sem tratamento dentro de alguns anos, leva a crônica, dor de cabeça, uroduushim deformações, perdas de deficiência e incapacidade.

Os seis primeiros sintomas da artrite reumatóide dedos da mão:

  1. dor;

  2. o inchaço e a vermelhidão da pele mais articulações;

  3. o aumento da temperatura;

  4. as limitações sgibatelno-razgibatelnyh movimentos de seus dedos;

  5. a rigidez matinal;

  6. vnesustavnye manifestações (revmatoidnye nódulos, aumento dos gânglios linfáticos).

A maior parte dos pacientes de artrite reumatóide dedos das mãos se desenvolve aguda: os primeiros sintomas surgem de repente e expressa o suficiente. No entanto, a agonia da dor, inicialmente, ocorrem durante todo o dia, sozinho ou bem kupiruutsya a ingestão de analgésicos, e os pacientes esquecem deles, lentamente, para uma visita ao médico. Como resultado de um processo patológico, o desenvolvimento de que é possível deixar e não parar, mas consideravelmente mais lento, passa rapidamente para a seguinte fase – graves e irreversíveis.

Assim, é extremamente importante não ignorar os sinais da doença, e imediatamente consultar o seu médico – a revmatologu ou, pelo menos, a um terapeuta – para levantamento de auxiliar no diagnóstico e tratamento.

Vejamos mais detalhadamente os primeiros sintomas da artrite reumatóide dedos da mão.

1. Dor

A dor (como outros sintomas) na artrite reumatóide dedos da mão é normalmente pyastno-falangovyh e mezhfalangovyh articulações indicador e médio dedos de ambas as escovas. Simultaneamente podem sofrer luchezapyastnye as articulações, pelo menos no processo de se envolver articulações outros dedos.

Clique nas imagens para ampliar

Dor aguda, dolorosa, puxar ou noushie por natureza, o máximo intenso durante a noite e primeiras horas da manhã. Uma característica da dor – stihanie dentro para depois de "desenvolvimento" dos dedos.

2. Inchaço

Junto com a dor aparecem o inchaço e a vermelhidão da pele sobre os mortos nas articulações. As articulações parecem nabuhshimi, a pele sobre eles istonchennaya, duro, brilhante e de cor rosa.

3. O aumento da temperatura

O desenvolvimento inicial da artrite reumatóide, muitas vezes acompanhada de febre, nas primeiras horas da noite a temperatura do corpo sobe para 37,2–39 °C. Mas, mesmo na ausência de febre é sempre possível determinar o local gipertermiu (aumento de temperatura): pele sobre articulações inflamadas torna-se quente ao toque.

4. O limite de sgibatelno-razgibatelnyh movimentos nos dedos

A limitação da função articular, rigidez nos dedos quando a flexão-extensão fina ocorre, por vezes, ainda antes de dores de cabeça ou mesmo aparece junto com ela. Infelizmente, os doentes prestam suficiente atenção a este sinal, amarrando-o com mudanças relacionadas à idade.

5. A rigidez matinal

A rigidez matinal é um dos mais específicas para os sintomas da artrite reumatóide. Ele é caracterizado tugopodvizhnostu, skovannostu movimentos nos dedos exclusivamente no tempo da manhã, e no prazo de 30 minutos ou mais, desde o momento do despertar. Nos próximos assistir os dedos "desenvolvidos", retorna a quantidade habitual de movimentos, e os pacientes com segurança esquecem disso alarmantes sintoma.

6. Vnesustavnye manifestações

Além das alterações nas articulações na artrite reumatóide é comemorado de uma série de vnesustavnyh manifestações:

  1. Revmatoidnye nódulos são pequenos selos subcutâneos torno das articulações ou razgibatelnoj da superfície dos dedos de suas mãos.

  2. Aumento dos gânglios linfáticos – limfadenopatiya. Ela pode ser regional (quando aumentam próximo linfonodos axilares) e generalizada (aumentam todos os grupos de linfonodos). Limfadenopatiya é comemorado em cerca de um terço dos pacientes.

  3. Amiotrofii e miozity – distroficheskie e alterações inflamatórias dos músculos, manifestando-istoncheniem e flacidez muscular e da pele dos dedos e as palmas das mãos, noushimi dor nos tecidos moles, a fraqueza nos dedos, netochnostu e neskoordinirovannostu de pequenos movimentos.

Primária diagnóstico

Se você descobrir em 3 ou mais dos sintomas acima, necessariamente, o mais rápido possível, consulte um médico-revmatologu ou a um terapeuta para consulta. Especialista detalhados pesquisa e a inspeção será capaz de identificar específico para a artrite, sintomas, para confirmar o diagnóstico e, imediatamente, a um tratamento.

Os sintomas típicos que permitem que o seu médico suspeita de artrite reumatóide dedos da mão em um estágio inicial:

  • A presença de sintomas dolorosos mais de 3articulações.
  • A localização de alterações patológicas na pyastno-falangovyh e mezhfalangovyh articulações indicador e médio alcance.
  • Simétrica derrota (vospaleny as mesmas articulações direita e esquerda mãos).
  • A rigidez matinal por 30 minutos ou um pouco mais.
  • Um teste positivo "compressão": a aparência ou o ganho de dor quando pozhatii pincel.
  • Os sinais da inflamação aguda nas análises de sangue (aceleração, velocidade de hemossedimentação – VHS).

Para confirmar o diagnóstico de artrite reumatóide médico prescreve rentgenogrammu as palmas das mãos, que determinam a erosão e sinais de osteoporose os ossos da articulação afetada.

Resumo

Embora a artrite reumatóide dedos da mão não pode ser curada completamente, você pode parar a sua progressão e efetivamente deter os sintomas dolorosos. Mas isso só é possível quando corretamente podobrannom tratamento.

Descontrolado, independente de tirar a dor, que dão um alívio temporário, não só não ajudam a combater a doença, mas também é capaz de alterar uma imagem de artrite, criar o seu médico dificuldades no diagnóstico e diminuir assim, a atribuição de oportuna e adequada a terapia.

Svetlana Agrineeva