Home / A artrite / Artrite reumática: causas, sintomas, tratamento, diagnóstico

Artrite reumática: causas, sintomas, tratamento, diagnóstico

Conteúdo do artigo:

Uma das formas de manifestação da artrite reumatóide é a artrite reumática (abreviado RP), que é caracterizada por lesões cinco ou mais articulações. A doença ocorre mais frequentemente em pessoas com mais de 40 anos, mas às vezes, infelizmente, ocorre em crianças.

Métodos de tratamento e prevenção, a dieta, as recomendações sobre o estilo de vida na artrite reumatóide (RA) e poliartrite são muito semelhantes. Portanto, avançar no artigo fornece links para artigos sobre a RA, a recomendação dos quais relevantes para a poliartrita.

Clique na imagem para ampliar

Causas da doença

O processo inflamatório e as consequentes alterações nas articulações reumatóide poliartrite relacionadas com o facto de que o sistema imunológico devido a uma reestruturação começa a atacar a cartilagem articular e prilezhashie a ele a estrutura, causando, posteriormente, as mudanças irreversíveis e os sintomas correspondentes. Muitas vezes esta patologia ocorre em geneticamente predispostos pessoas.

"Executar um ataque do sistema imunológico podem fatores que estão fora e dentro do corpo, por exemplo:

  • o efeito de determinados microrganismos, vírus, mikoplazm, micobactérias;
  • a lesão;
  • o estresse;
  • exposição a alérgenos, toxinas (incluindo componentes do fumo do tabaco);
  • o nível e o caráter de hormônios sexuais femininos: desaparece durante a gravidez e quando a ingestão de contraceptivos orais, é reforçada após o parto;
  • de hipotermia.

Em geral, as razões do desenvolvimento de RP em adultos e crianças são desconhecidos.

Os sintomas característicos da

Geralmente, artrite reumática começa como uma inflamação das articulações, tornando-se por parecer normal reumática. Apenas um, mas até que não ocorram alterações irreversíveis no tecido de cartilagem, que já é bastante difícil de tratar (corrigir) o padrão de drogas prescritas.

Eis aqui os sinais que podem indicar que as manifestações iniciais da poliartrita:

  1. A rigidez matinal por um período mínimo de 30 minutos. A articulação como que imobilizada, "congelada", você precisa de tempo para "aquecer".

  2. O teste de "compressão" positivo: o médico de sua mão aperta o pincel do paciente, se as articulações vospaleny – a dor ocorre, e o teste é considerado positivo.

  3. A presença de mais de 3 articulações inflamadas (pripuhshih).

  4. Se surpreender com proksimalnye mezhfalangovye, pyastno-falangovye articulações.

Pequenas articulações dos dedos comumente afetados quando a doença. Clique na imagem para ampliar

Posteriormente, articular a síndrome (complexo de sintomas) pode manifestar-se assim:

  • O pincel. O espessamento das articulações dos dedos e do pulso, a sua deformação de modo que a escova de que algo começa a se parecer com "pescoço de cisne".
  • Parada. O polegar, assim como todos os outros começam a se desviar para o lado, "zastyvaut" sognutom posição.
  • A coluna vertebral. Às vezes são observados podvyvihi vértebras da região cervical, que pode ser acompanhada sdavleniem da medula espinhal ou dos vasos sanguíneos.
  • As articulações da laringe. É possível falta de ar, bronquite recorrente, ogrublenie voz, violação de deglutição (disfagia).
  • De joelhos. "A solidificação da" tribo sognutom posição, o aparecimento de um cisto de Baker.

Também a doença pode ser acompanhada por aumento de temperatura, sem causa aparente, fraqueza e outros sintomas de natureza geral.

Os sintomas da SPM em crianças

Infantil e juvenil artrite reumática em termos gerais, está vazando, assim como em adultos. Mas ele tem suas próprias características:

  • De preferência derrota articulações: em crianças com menos frequência pode ocorrer viscero-sustavnaya forma, para o qual é típico de uma derrota, não só as articulações, mas também os órgãos internos.
  • Mais rápido e intenso.

Leia mais: "a artrite Reumatóide em crianças".

Diagnóstico

Artrite reumática, como a artrite em geral, é diagnosticada revmatologom, que não só irá realizará rasspros paciente, mas também para designar uma série de estudos:

  • Uma radiografia de escovas de ambas as mãos. Exames sintomas são muito característicos para este tipo de poliartrita.
  • Ultra-sonografia dos rins, órgãos abdominais e pélvicos.
  • Métodos laboratoriais: exame geral de sangue, exame de sangue, na presença de fator reumatóide, proteína C-reativa e dr.

Se necessário, o médico pode prescrever uma ressonância magnética e outros exames.

A radiografia saudável e afetada pincel

Métodos de tratamento

No processo de tratamento da poliartrita são as seguintes objetivos:

  • A redução da dor, eliminar a inflamação das articulações, a sua deformação e fratura.
  • Realização de remissão da doença.
  • O aumento da duração ea qualidade de vida do paciente.

1. Para isso, são usados de um grupo de medicamentos incluídos na composição de tratamento básico, não-esteróides anti-inflamatórios (AINES), medicamentos hormonais.

Meios de tratamento básico agem devagar, o seu efeito torna-se visível, não antes de 2 meses após o início da recepção. E melhoria geral pode ocorrer somente depois de 6-8 meses. No entanto, estes medicamentos agem sobre os mecanismos da doença e contribuir para a desaceleração do ritmo de destruição das articulações.

Medicamentos o tratamento básico incluem:

  • ) (Ciklofosfan, Methotrexate, Hlorbutin e outros);
  • sulfanilamidnye medicamentos (Sulfalazin, Salazopiridazin);
  • medicamentos de ouro (Auranofin, Tauredon);
  • medicamentos hinolinovogo série (Plaquenil, Delagil);
  • algumas outras.

O melhor efeito é observado de uma ingestão simultânea de vários meios de tratamento básico, que atribui um médico de acordo com a fase e a gravidade da doença. Por exemplo, o Metotrexato com Delagilom, Methotrexate com a Tunisia.

Nos últimos anos, amplamente suficiente como medicamentos de tratamento básico usam uma ferramenta chamada anticitokinovoj terapia, que permitem interromper o auto-imune inflamação no início e melhorar o resultado global do tratamento. A este grupo de medicamentos aplica-se, por exemplo, o Remicade.

Topicamente para poliartrite são atribuídos vnutrisustavnye injeções hormonais ferramentas que são introduzidas nos mesmos articulações, de não mais que 1 a cada 3 meses.

Também na área afectada, fazendo compressas com Dimeksidom e anti-inflamatório o meio.

2. À medida que stihaniya doença aplicam métodos de fisioterapia (fonoforez, massagem, irradiação ultravioleta, o impacto da ultra - e sverhvysokochastotnym campo eletromagnético e t. p.).

3. É importante seguir uma dieta. Às vezes, os doentes têm apontado a redução dos sintomas e melhora do estado geral após a transição para o lácteos da dieta e exclusão de produtos capazes de provocar alergias.

4. Em casa durante a remissão da doença, recomenda-se envolver curativos, exercícios físicos e o sono durante a noite usar órteses – especiais descarga do dispositivo.

Órteses

É necessário compreender que, artrite reumática – grave patologia crônica, portanto, de curar e remover completamente os sintomas quase não é possível. Mas para tornar muito longa remissão é bastante real.

Se a terapia médica não ajuda, e a doença progride, então, recorreu à cirurgia de técnicas para o tratamento de: substituem danificados articulações artificiais.

O resultado de RP, especialmente em crianças, depende do grau de gravidade da doença. No entanto, à medida que a doença progride, muitas vezes ocorre uma deficiência, e as articulações perdem a sua função.

Reumatóide ou reumático?

A artrite reumatóide, especialmente, a sua atípicas de formulário e, em alguns casos, pode se assemelhar a um reumático, no entanto, eles são muito diferentes uns dos outros. Quando revmaticheskom artrite:

  1. As alterações das articulações inflamadas totalmente passa, não importa em que momento você começou a tratar a artrite.

  2. Característicos são "voláteis" dor nas articulações, que são movidos periodicamente com algumas articulações para outros.

  3. Tratamento (incluindo crianças) começa com AINES e de antibióticos (que é sensível estreptococo).

Conclusão

Artrite reumática é uma doença grave: nos primeiros cinco anos após a instalação do diagnóstico da deficiência ocorre quase 50% dos pacientes, assim como sofre o diagnóstico precoce e o tratamento é adiado. A constante progressão de RP entre a população dita atitude séria a sua saúde e a aplicação rigorosa de todas as recomendações do seu médico. Isso se aplica especialmente para crianças doentes: para maximizar a prolongar a sua vida, e se não curar, não é o máximo para melhorar sua qualidade.