Home / A artrite / A artrite paradas: causas, sintomas, tratamento e dieta (foto)

A artrite paradas: causas, sintomas, tratamento e dieta (foto)

Conteúdo do artigo:

Muitas vezes a artrite pé – de- hoje para a infelicidade do homem. Dor nas pernas, dificuldade para andar e a impossibilidade de usar nenhuma outra sapatos, além especial ortopédica, tudo isso pode ser considerado um sério desafio espiritual e a força física do paciente. Porque a saúde do pé – um dos maiores "projetos" nosso corpo é a liberdade de circulação e, portanto, a plena qualidade de vida.

As causas e a predisposição à doença

De acordo com os médicos, problemas nas articulações do pé – um fenômeno comum. E a maior parte desses males que representaram a artrite, ou seja, a inflamação das articulações haste, tarsal e os dedos dos pés*. Causas da artrite, ao contrário de outras patologias articulares, nem sempre associada com a idade: a doença pode reunir-se em igual medida, como os idosos e os muito jovens.

* Plusna – cinco de um osso do pé, que estão entre os ossos tarsal e falangami dedos. Predplusna – um conjunto de pequenos ossos, presos entre os ossos da tíbia e haste.

Causas da artrite do pé pode ser muito, mas a maioria deles pode ser atribuído a uma das cinco patologias:

  1. A artrite reumatoide é uma doença auto-imune. Ocorre devido ao fato de que o sistema imunológico começa a perceber as células do tecido de cartilagem articular como um alien. Ao contrário do reumático (infecciosa) opções de doença, danificando principalmente as grandes e médias articulações, artrite reumatóide prefere pequenas articulações das mãos e pés. Sofrem com ele, principalmente pessoas de meia-idade (35-45 anos), as mulheres sofrem três vezes mais do que os homens.

  2. Gout – patologia, a principal razão para que uma violação de compartilhamento de ácido úrico e a deposição de seus sais (uratov) em cavidades articulares. Sofrem principalmente plusnefalangovye grandes articulações dos dedos dos pés, formando um "o " osso" ou "protuberância" na base do polegar. Podem ser adjacentes articulações: mezhfalangovye, golenostopnye, pyatochno-tarannye e outros. Mais frequentemente do que os homens ficam doentes com mais de 50 anos.

  3. Osteoartrite – secundário a inflamação, que ocorre em meio a degenerada do processo (da osteoartrite) – a destruição da cartilagem articular. A doença é típico de pessoas a mais velha do grupo etário de ambos os sexos.

  4. Artrite reativa – immunopatologiya, países em vias de desenvolvimento, após a relocação de infecções. Mais frequentemente do que estão doentes jovens, homens com idade de 20 a 40 anos.

  5. Outras formas de inflamação: posttravmaticheskie, infecciosa e outras, características, no entanto, não só para a saúde das articulações do pé.

Os sintomas característicos da

Qualquer artrite das articulações do pé tem os sintomas mais comuns é a dor, o inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura local e violação da função as articulações afetadas. Talvez a mudança de marcha.

1. A artrite reumatóide afeta o tecido conjuntivo de todo o organismo. Quanto ao articular o aparelho, esta doença é crônica e sempre leva a deformações, ou seja, a parada deixa de ser gratificante apoio do corpo. A doença muitas vezes torna-se causa de incapacidade e muitas vezes leva à cessação total de locomoção própria do paciente. Os sintomas característicos da artrite reumatóide paradas:

  • a rigidez matinal nas pequenas articulações;
  • rápida fadiga e dor ao caminhar;
  • inchaço (mais grossa) e a vermelhidão da pele na área afetada;
  • de preferência derrota simétrica das articulações em ambos os pés;
  • prolongado, violação de bem-estar geral: a condição do paciente parece doença gripe a (talvez, com um pouco de febre).

O diagnóstico de "artrite reumatóide" pode colocar somente um médico com base em testes especiais, o mais importante dos quais é a detecção específica de proteína na análise bioquímica do sangue.

2. Os sintomas podagricheskogo artrite joanete têm pristupoobraznoe durante e são caracterizados por súbitas muito fortes dores na área afetada (geralmente plusnefalangovyj a articulação na área do polegar). Ataque cardíaco, geralmente, começa a noite, desenvolve-se rapidamente e dura ao longo de vários dias ou semanas (se não realizar nenhum tratamento). Também para a gota típico:

  • O aumento da dor, que pode ser gelado e a crescer ao menor toque ou o movimento do dedo polegar, pois os cristais de sais de ácido úrico (aglomerado de que na cavidade articular da e causando ataque cardíaco) têm assinalado face.
  • Rapidamente crescente inchaço e vermelhidão – surgimento de uma característica de uma "protuberância" na base do dedo.
  • Local do aumento de temperatura: a área afetada do corpo torna-se quente ao toque.

O diagnóstico de gota geralmente não causa problemas para o médico, porque as suas manifestações são bastante típico. Confirma o diagnóstico de um alto nível de ácido úrico no sangue.

3. A osteodistrofia, como foi dito acima, é a artrite, o desenvolvimento no contexto da artrose. Sua manifestação é geral sinais de inflamação das articulações, sobre o qual já falamos.

4. Quando a artrite reativa doente, quase sempre consegue se lembrar de que por 3-4 semanas antes da doença sofreu intestinal ou mochepolovuu a infecção. Paraesta doença caracterizada geral sinais de inflamação articular e o envolvimento no processo de okolosustavnyh tecidos (ligamentos, tendões e t. p.).

5. Inespecíficos de inflamação das articulações do pé (causada por uma variedade de motivos) são caracterizados típicos para a artrite manifestações: dor, inchaço, vermelhidão local e o aumento da temperatura, alteração da função do membro. Um sintoma comum de todas as formas de doença é a violação de marcha (por causa da dor).

Os batentes podem otekat (foto)

Métodos de tratamento

A terapia tradicional

Como tratar a artrite pé? As técnicas de terapias específicas formas de doença reumatóide, podagricheskogo) são conhecidos apenas por estreitas profissionais. Portanto, em caso de suspeita de tal patologia do paciente é imediatamente encaminhado para exames especiais, que podem ajudar a identificar especial de proteína ou determinar o nível de ácido úrico. A partir de resultados de análises e dos sintomas, o médico irá prescrever um curso de terapia adjuvante.

  • Para aliviar o auto-imune e da inflamação, muitas vezes prescrevem os hormônios combinados com nesteroidnymi anti-inflamatórios com as ferramentas que o podem entrar diretamente na cavidade articular – isso traz um alívio rápido.
  • A aguda episódio a gota usam as ferramentas para neutralizar e excreção do corpo o excesso de ácido úrico.
  • Se diagnosticada a infecção opção de doença – tratamento da artrite pé necessariamente começam com antibióticos.
  • Quando todas as doenças inflamatórias dos pés, é importante observar o modo de exercício físico e não sobrecarregar os doentes e as articulações.

A dieta

Para o tratamento da gota é particularmente importante dieta: a necessidade de maximizar a limitar os alimentos que contêm puriny (o que é sintetizado o ácido úrico). Isso carnes de órgãos (fígado, rins e t. p.), feijão, peixe (especialmente salgado), a gordura, kopchenosti, nasce de queijos e bebidas alcoólicas. Deve ser consumido a abundância de vegetação, (além de azedas e ruibarbo), legumes, frutas e cereais de grãos integrais. É especialmente útil mingau de milho, soldada sobre a água: ela liga e exibe o excesso de sais. É importante beber muita água e chá verde.

Quando todas as formas de inflamação das articulações, devem seguir uma dieta que é rica em cálcio (leite, kunzhutnaya massas), hondroitinom (peixe marinho, geléias, das refeições), minerais e vitaminas. E, aqui, do excesso de consumo de carboidratos simples e gorduras melhor desistir.

Remédios populares

Não será supérfluo auxiliar processo de cicatrização tratamento da artrite pés fora do convencional e populares meios.

A partir de contos de receitas que você pode aplicar em casa condições crônicas, artrite ajudam tornozeleiras banheiras de fronte com uma solução de sal iodado, progrevanie parar na areia quente, vários emocionantes compressas durante a noite. A aguda inflamação, especialmente gnojnom, tratamentos térmicos é estritamente contra-indicado!

Guarda-banheiras – ferramenta, vozdejstvuushee diretamente no problema, peça de corpo de

Dentro usam caldo de tília, camomila, erva de são joão: 1 colher de chá – 1 colher de sopa de ervas zavarivaut um copo de água fervida e bebem durante o dia. Cursos de fitoterapia no tratamento de inflamação crônica e gota pode durar até 1 ano.

Um eficaz popular ferramenta é a mistura de cenoura e kapustnogo suco (em partes iguais). Beber 1 copo por dia.

Lembre-se que métodos não convencionais, não podem ser o único meio de terapia: é apenas um complemento para o clássico de tratamento. Não se esqueça de consultar com o seu médico sobre a sua auto-tratamento em casa.

É muito importante não deixar a artrite pé em atitude de laissez-faire – então e complicações pode ser evitada, e a sua destreza suas articulações para trazer de volta.