Home / A artrose / A osteoartrite dugootroschatyh articulações: causas, sintomas, tratamento (foto)

A osteoartrite dugootroschatyh articulações: causas, sintomas, tratamento (foto)

Fasetochnaya artropatia ou osteoartrite dugootroschatyh articulações – uma doença comum da coluna vertebral, no qual ocorre a deformação, a destruição e o afinamento dos tecidos das articulações.

Dugootroschatymi (fasetochnymi) juntas são chamadas de articulações entre superiores e inferiores sustavnymi otrostkami vértebras (sm. foto abaixo). É dugootroschatye articulação fornecem a flexibilidade da coluna vertebral, fazem possíveis flexão-ser atingida a extensão total, torções e inclinações do tronco. Portanto, o desenvolvimento da artrose nesta área, acompanhado não só de dor nas costas (o que já dá um monte de tormento pacientes), mas e intensas perturbações da função da coluna vertebral.

Leia mais completa emkuu característica da doença e as respostas para as perguntas mais importantes sobre o assunto.

Causas da patologia

O esgotamento e a deformação dos tecidos dugootroschatyh articulações da coluna vertebral são formados absolutamente todas as pessoas, desde a idade de 40 a 45 anos de idade, e são devidos a processos de envelhecimento fisiológico do organismo. No entanto, com o envelhecimento das articulações são destruídas lentamente, muito lentamente, e de mudanças significativas na norma não deve ocorrer (mesmo aos 90 anos). É muito mais um papel importante no desenvolvimento spondiloartroza, inclusive em uma idade jovem, desempenhar as seguintes quatro fatores:

  1. Uma variedade de pequenas anomalias de desenvolvimento do esqueleto: incorreto ou assimétrica localização de pares otrostkov, srasheniya vértebras, dividindo os braços vértebras. Tais anomalias não é incomum; sintomas inicialmente, eles não têm, e muitas pessoas ainda não sabem de sua existência até ao momento em que, por algum motivo, não têm de fazer um raio-x da coluna vertebral.

  2. Lesão e mikrotravmy crônica, sobrecarga da coluna vertebral (lesões esportivas, pesado trabalho físico, lesão em um ACIDENTE, a carga de trabalho quando há excesso de peso, estilo de vida sedentário e dr.).

  3. O excesso de motilidade (instabilidade) da vértebra lombar, quando ele facilmente deslocado para frente ou para trás relativamente inferior da vértebra.

  4. As taxas de distúrbios, doenças endócrinas que levam à violação de alimentação e a subseqüente degeneração da cartilagem.

Quando a constante exposição provocando fatores de crescente mudança e dugootroschatyh articulações: a cartilagem perde a elasticidade, as superfícies articulares obnazhautsya, o processo patológico está envolvido sustavnaya bolsa, ao lado localizados áreas de ossos, ligamentos e músculos, os ossos são formados shipovidnye vyrosty – evolução da osteoartrite.

Os sintomas característicos da

Um líder sintoma da artrose fasetochnyh articulações é a dor.

  • Mais frequentemente do que a artrose afeta dugootroschatye articulação cervical, e então os pacientes se queixam de dor no pescoço, geralmente tupuu, puxando, ocorre no final de um dia de trabalho. Após o descanso a intensidade da dor diminui, e, por vezes, a dor e não recua por algum tempo, mas novamente dá a conhecer sobre si mesmo, após a próxima carga.

    Com o passar do tempo aparecem dificuldades em curvas e inclinações de cabeça, especialmente na parte da manhã (a rigidez matinal).

    Nos estágios posteriores, devido a formação de shipovidnyh duro movimento de cabeça acompanhadas de hrustom. A amplitude de movimento cervical departamento ficando menor e menor, talvez até mesmo a formação de uma musculares kontraktur (quando o pescoço é fixo em uma posição e nenhum movimento possível). A dor é permanente, aumentando a carga alterar a posição do corpo, em dias de chuva, chuva, vento.
  • Ocorrendo um pouco menos propensos a artrose no fasetochnyh articulações das vértebras lombares dores nas costas, inerentes ao dever de permanência na posição sentada. Em seguida, aparece o limite de flexão e elevações de tronco, as dores tornam-se permanentes.
  • Em torácica spondiloartroz é extremamente raro, ele também manifesta-se com dor nas costas.

Diagnóstico fasetochnoj artropatias

Supor a existência de spondiloartroza o médico pode já na primeira inspecção agregar as queixas específicas e objetivas de sintomas (inspecção com a definição da amplitude de movimento da coluna vertebral). O diagnóstico é facilmente confirmado com a realização de exame radiográfico da coluna vertebral, quando necessário, pode ser atribuída computadorizada ou ressonância magnética.

Os principais métodos de tratamento

O tratamento spondiloartroza atribui somente o médico. Atividades específicas dependem do estágio da doença (determinado rentgenologicheski), a fase da doença (exacerbação ou remissão) e intensidade de sintomas. O tratamento da artrose articulações intervertebrais sempre integrado, que combina a medikamentoznye e tratamentos não-técnicas de exposição.

  1. Tratamentos não-técnicas – é obrigatório o tratamento do componente spondiloartroza. Sem a sua execução, não será possível atingir a intensidade de melhorar e evitar a progressão da doença. As principais formas de tal exposição: cinesioterapia, massagem e fisioterapia.

    Também é necessário eliminar os fatores que desencadeiam a doença (excesso de carga, o sedentarismo, o excesso de peso e t. d.).

  2. Spondiloartroz tratam os mesmos grupos de medicamentos, que artrozy outra localização é analgésicos e antiinflamatórios não-ferramentas, hondroprotektory, em casos graves – hormônios. A dosagem do medicamento e a duração do tratamento define o médico.

Resumo

De qualquer dor nas costas e pescoço – é uma ocasião paraa ansiedade. Se a dor acompanhada de restrição de liberdade, ainda que temporária, uma visita ao médico adiar não vale a pena em nenhum caso. Oportuno o início do tratamento pode restaurar completamente (salvar) a função da coluna vertebral, e aqui está o adiamento sempre levam a uma forte progressão da doença.