Home / A artrose / Ginástica quando spondiloartroze: os melhores exercícios terapêuticos terapia por exercício

Ginástica quando spondiloartroze: os melhores exercícios terapêuticos terapia por exercício

Conteúdo do artigo:

Completa o tratamento spondiloartroza, assim como outras doenças do sistema músculo-esquelético, implica necessariamente kursovoe ou permanente de execução especial de exercícios físicos. Ginástica quando spondiloartroze de desempenho do impacto sobre a coluna vertebral não é inferior a medicamentos, e, muitas vezes, acontece mesmo é muito mais produtiva divulgados e medicamentos caros.

Qual o benefício que nos dá a ginástica?

  1. Elimina as causas da doença: descarrega a coluna vertebral, melhora a circulação sanguínea e o metabolismo.

  2. Ajuda a eliminar a dor provocada ou reduzir substancialmente a sua intensidade.

  3. Devolve a flexibilidade da coluna vertebral, aumentando a quantidade de movimentos.

  4. Quando usado regularmente, executar impede a progressão da doença e provoca um forte acentuada melhoria, incluindo a execução de formas de patologia.

Princípios gerais de execução da ginástica quando spondiloartroze

Exercícios serão úteis apenas em caso de correta a sua execução. Antes de tudo, não comece a aula sozinho, sem consultar o médico. Em algumas situações (fortes dores, srasheniya, deformação nas articulações e t. d.) aumento da atividade física é contra-indicado devido ao risco de complicações, mas tais pacientes pode ser recomendada terapêutica ginástica de poupando a metodologia para a descarga de costas e aliviar os espasmos musculares.

Idealmente, o exercício deve ser realizado sob a orientação de um médico terapia por exercício ou após o curso de educação física médica de condições de saúde (hospital, sanatório) e detalhado briefing sobre o seguimento de animais de aula. O médico vai ajudar a pegar-lhe individual complexo de treinamento, irá explicar claramente e mostrar mais complexas de movimento, predosterezhet de erros comuns, monitorará exatidão do tempo de execução.

Se você estiver sozinho, siga as seguintes regras:

  • não faça exercícios com fortes dores;
  • o treino não deve ser acompanhado de uma aparência ou de aumento da dor;
  • comece o treino gradualmente, gradualmente aumentando a carga de trabalho no dia-a-dia;
  • tente não fazer pausas, faça diariamente;
  • a duração do exercício deve ser de no mínimo de 10 e um máximo de 45 minutos;
  • o tempo ideal para a prática de manhã, depois de acordar (de modo que você tire o mais rápido da manhã rigidez e "preparar" a espinha a mais um dia de trabalho);
  • quando há a possibilidade de praticar duas vezes por dia, correto redistribua a carga de trabalho: ativos exercícios destinados a razogrevanie e o aumento da mobilidade, faça-o de manhã e de calma, relaxamento, alongamento – noite.

Os melhores exercícios universal

Natureza e tipos de exercícios durante a spondiloartroze depende muito da localização do doloroso processo (lombar, torácica ou cervical departamentos da coluna vertebral), o grau de limitação da mobilidade, a fase e a gravidade da doença. Mas há uma série de universais de exercícios – eles serão úteis em qualquer forma de doença.

No descanso

Este exercício é ótimo para o exercício e o término do treino, permite relaxar os músculos das costas e abdominais. Este é o único exercício que você pode executar, mesmo quando fortes dores.

YIP (posição inicial): deitado de costas, braços ao longo do tronco. Se um dos dois faça uma transição suave de uma respiração profunda, por conta de três-quatro-cinco-seis expire lentamente. Concentrem-se na respiração e o funcionamento da caixa torácica. Faça no prazo de 5 a 15 minutos.

No vytyazhenie da coluna vertebral

O exercício de vytyazhenie bem alivia a dor, impede srasheniya (ankilozy), no entanto, no período de expressa agravamento ele deve ser feito com cuidado e só depois de consultar o seu médico.

Fora especialmente equipado, com gabinete vytyazhenie a maneira mais fácil de passar, na horizontal e a viga, seguindo elementar cep: sob o peso de seu próprio corpo, a coluna vertebral bem retificado e puxado. O vice – desenvolveu-se rapidamente a sobretensão em suas mãos.

Para maior tração pode ser em tempo de execução visa puxar para cima os joelhos em direção à barriga.

No alongamento da coluna vertebral

Tais exercícios ajudam a recuperar a mobilidade e a flexibilidade pozvonochnomu com o cargo, dilatam-se e relaxam os músculos das costas, contribuindo stihaniu dores de cabeça.

  1. PI: deitado de costas, braços ao longo do corpo. As pernas, dobre os joelhos e, lentamente, prityagivajte joelhos, a barriga, tentando apanhar com eles até o queixo. Execute de 5 a 10 segundos.

  2. PI: em pé em todos os fours, a palma colocados mais larga do ombro. Lentamente prognites, dostav o peito e o queixo do chão, segure nessa posição de 5 a 8 segundos. Sem problemas, volte no IP, repita 4-6 vezes.

  3. Na cervical. PI: em pé. Lentamente, mas com o máximo de amplitude, incline a cabeça para frente e para trás de 8 a 10 vezes, em seguida, o mesmo para a direita ou para a esquerda.

O fortalecimento dos músculos

Os dados de exercícios fortalecem os músculos das costas, peito, abdômen, o que proporciona a postura correta, ajusta skoliozy e curvatura da coluna vertebral, impede a formação patológica de dobras. Eles estão inseridos no complexo após a escavaçãoagudas de dor.

  1. PI: deitado de costas, braços ao longo do tronco. Levante a cabeça em um ângulo de aproximadamente 45° do chão e mantenha-o na conta de um a oito.

  2. PI: deitado de costas, as mãos de "o castelo" sob a cabeça. Levante a perna direita em um ângulo de aproximadamente 45° do chão e mantenha-o na conta de um a oito, volte no IP. Repita com a perna esquerda.

  3. PI: o mesmo (que é o que a p. 2). Realize a "bicicleta".

  4. PI: o mesmo. "Horizontais de tesoura": desdobrado no colo de pernas de afastam para os lados e, em seguida, cruzar, mexa novamente e t. d.

  5. PI: o mesmo. "Verticais tesoura": desdobrado no joelho articulações do pé, levante um ângulo de 45° para o chão e comece o movimento no lado oposto (a perna direita para cima, da esquerda para baixo e vice-versa).

  6. PI: em pé em todos os fours. Levante e segure o peso na conta de uma a oito vypryamlennuu a mão direita e direto do pé esquerdo, tomando cuidado para que eles estavam em um avião, com o tronco. Repita com o braço esquerdo e a perna direita.

  7. PI: sentado em um tamborete. Pernas dobradas nos joelhos (o ângulo entre a coxa e a perna de 90°), pés separados na largura dos ombros, os braços ao longo do tronco, os dedos capturam o assento de uma cadeira. Esticando a mão,"vzhimajte-se no assento, simultaneamente com o poder upirajtes os pés no chão, como se estivesse a tentar levantar-se, juntamente com o tamborete.

Qualquer que seja o complexo de terapia por exercício, você poderia imaginar que não pegou, vale a pena gradualmente complicar as aulas, substituindo semanal de 1-2 exercícios. Dentro de um complexo deve ser de 8 a 12 de exercícios, cada um deles é executado em 3-5 abordagens. O treinamento começam com terapias de exercício de uma posição deitada de costas, e depois passar para o fortalecimento, alternando-os com nitidez o caminho a percorrer. Vytyazheniem, pode terminar a aula ou gastá-lo separadamente.

Duas dicas de como melhorar o desempenho de seus treinos

Passe o profissional do curso de terapia por exercício

É altamente desejável pelo menos uma vez por ano passam por um curso profissional terapia por exercício. Cinesioterapia quando spondiloartroze, realizada em instituições médicas, tem uma série de vantagens, antes de ginástica doméstica:

  • ela é segura, pois é realizada sob a supervisão de um médico;
  • dá resultado rápido na aplicação mais eficazes e individualmente podkorrektirovannyh de exercícios;
  • há a possibilidade do uso de ginástica, conchas e equipamentos especiais;
  • geralmente, esse tipo de forma física combinada com outras atividades terapêuticas (quiropraxia, massagem, fiziolechenie).

Inscreva-se na piscina

Alguns dos mais opções viáveis de terapêutica da ginástica – natação e exercícios na água. Durante a sua estadia em água a coluna vertebral praticamente não sofre de carga, pode-se praticar bastante intensa, o que é bom fortalece os músculos, não criando a sensação de fadiga e cansaço.

Conclusão

Se você vai fazer ginástica corretamente e regularmente, o resultado será visível depois de uma semana. Mas para salvar o efeito positivo do treinamento, será necessário efectuar a sua sempre – só que nesse caso, você pode parar a doença e recuperar articulações da coluna vertebral a sua mobilidade.