Home / A artrose / A osteoartrite plusnevogo conjunta: causas, sintomas, tratamento (foto)

A osteoartrite plusnevogo conjunta: causas, sintomas, tratamento (foto)

A doença do pé – estão entre os mais comuns patologias no mundo. De uma forma ou de outra, pode revelar a você 70-85% dos adultos, no entanto, muitos deles doentes não acreditam: vypiraushaya osso na região dos grandes dedos dos pés (assim se manifesta a osteoartrite plusnevogo conjunta) é muitas vezes visto pessoas como a norma – mudanças relacionadas à idade, que não podem ser evitados.

Doenças parar a humanidade em grande parte, "a obrigação" de urbanização, moda, assim como o excesso de campo ou carga de trabalho em pé.

Por que mais frequentemente sofrem plusnevye grandes articulações dos dedos? Esqueleto humano é organizado de modo que na posição vertical o corpo é para a conta para a maior carga. Se esta carga chrezmerna – articulações não resistem e começam um pouco de tudo desmoronar.

Leia mais emkuu característica da doença: principais causas, sintomas, estágio e métodos de tratamento de uma patologia.

As quatro causas da artrose plusnevyh articulações

  1. Vestindo prejudicial para o pé de sapato. Os médicos ortopédicos relacionam-se nesta categoria os sapatos rasos (tênis, sapatilhas), saltos acima de 7-8 cm, com ruas estreitas e socks (sexual), que rejeitam os dedos polegares knaruzhi.

  2. As aulas de futebol, que levam a mikrotravmam articulações do pé.

  3. Caminhar com os pés descalços ou em sapatos muito fina sola rígida de superfícies (chão, asfalto).

  4. Crônica artrite nos pés causada pelo frio, depósitos de sais de ácido úrico (gota) ou o sistema de doença reumatóide poliartrita, lúpus eritematoso sistêmico e t. d.).

Precursor deste tipo de osteodistrofia – secção de pés chatos. A maioria dos casos aparece a 30-35 anos, e aqueles que tem inata fraqueza ou maior capacidade de estiramento dos ligamentos, tal pés chatos ocorre às vezes mais cedo. Ao contrário do longitudinal, sobre o que sabem quase tudo, transversal pés chatos por um longo tempo não se faz sentir, e manifesta-se apenas uma pequena fadiga nas pernas, depois de uma longa caminhada ou de pé. Perceber o problema de muitos começam quando na base do polegar cresce feia "osso".

Clique nas imagens para ampliar

"O osso" é tipicamente feminino sintoma; em homens transversal pés chatos geralmente não é acompanhada por seu advento, portanto, mais passa despercebido. Como conseqüência, artrozom plusnevogo conjunta os homens sofrem em 4 vezes maior, mas entre os doentes visível deformação do pé em 8 vezes mais comum em mulheres.

Os sintomas e a fase da doença

No desenvolvimento de plusnevogo da artrose destacam grau 3: inicial, médio e expresso (pesado).

1 grau

Primeiro grau não pode ter manifestações clínicas – caracteriza-se apenas pequenas mudanças estruturais no svyazochnom unidade: mikrorazryvami ligamentos e fraco inflamação deles.

Reconhecer a doença, nesta fase, ajudará o sentimento (palpaciya) articulação: em pontos individuais de pressões, como regra, vai ocorrer dor. Também doloroso pode ser de flexão e extensão do dedo de cima para baixo, especialmente no lado da sola.

Radiografia de não traz nada de anormal.

2 grau

Segundo grau plusnefalangovogo da artrose tem a maioria dos pacientes já provoca queixas: dor ao caminhar, inchaço parar na segunda metade do dia, o desconforto, o dever de estar (sensação de peso, lomoty nas pernas). Para as mulheres, e separadas para homens perto do polegar começa a formar o "galo".

3 grau

A terceira fase tem brilhante e característicos de manifestações. Mesmo aqueles que anteriormente considerava "o osso" no pé da norma, estão começando a perceber que não é assim.

A dor torna-se constante e forte, andar a pé – é extremamente difícil, e a forma do pé aceita típico para esta doença de vista: o polegar é fortemente rejeitado para fora (hálux valgo), e às vezes fica com a segunda com os dedos, e a cabeça do metatarso visivelmente engrossar. A área de articulação otekaet, engrossa e do lado solas é coberto natoptyshami.

Nesta fase a artrozu, quase sempre, junta-se o fungo do pé, que pode ser reconhecido pelo zudu, pokrasneniu e descamação da pele entre os dedos , e um cheiro desagradável. Se durante este período não começar o tratamento, pode-se perder completamente a sua capacidade de andar.

Métodos de tratamento de uma patologia, em diferentes fases de

A primeira e a segunda fase

Começar a tratar a osteoartrite plusnefalangovyh articulações precisa o mais cedo possível. Num primeiro momento isso não exige um grande desperdício de dinheiro e de tempo: medicamentos geralmente não são atribuídos; às vezes os médicos recomendam esfregue as articulações, dor de pomada (finalgon, ketonal, najz e t. p.).

O mais importante neste período – resolver povrezhdaushij fator. Se ao desenvolvimento de doença levou-sapatos – é urgente substituir a sua correta (pare de cud, baletok, sapatos de saltos altos e sapatilhas). Em vez disso, as mulheres devem usar sapatos de 3-5 santimetrovom de salto ou plataforma com um livre frontal de uma parte, e os homens a usar ortopédicos stelkami, ispravlyaushimi transversal pés chatos (se necessário).

Bem fortalece os ligamentos e os músculos parar de massagem e auto massagem plantar área.

Parar de osteoartrite ajudará a caminhar descalços sobre o solo mole, areia ou superficial pedrinhas, além de hardware de fisioterapia.

De pé, no início do artroze é importante manter aquecido e nãoexpor o excesso de carga.

A terceira fase

Quando a doença entrou já longe, conservadores e o método podem ajudar apenas aliviar os sintomas desagradáveis: a dor e a coceira, que se formam devido a adesão do fungo.

A capacidade de confiar plenamente no batente pode devolver apenas uma operação: a remoção de parte da cabeça razrosshejsya metatarso e recuperação transversal do arco do pé. Plusnefalangovyj articulação após tais operações cálice só se torna fixo.

Os pés, como dizem os médicos é o segundo coração. Portanto, para não perder a oportunidade de andar aos 50-60 anos, guardai-o segundo coração, não menos do que a primeira.