Home / A artrose / Poliosteoartroz: o que é, causas, sintomas, tratamento e previsão de

Poliosteoartroz: o que é, causas, sintomas, tratamento e previsão de

Conteúdo do artigo:

Poliosteoartroz – é uma doença crônica das articulações e caindo para a composição dos ossos, o que leva à sua deformação, prejudicam a mobilidade, a gradual destruição e, se a doença há muito tempo não cura, à incapacidade. Esta patologia é uma variedade de osteoartrite e tem sua marca registrada – múltipla derrota articulações (três ou mais). Poliosteoartroz indica mais graves violações no corpo do que aqueles que são observadas quando o "normal" osteoartrite, mas de resto, essas doenças (causas, sintomas e tratamento) são os mesmos.

Poliosteoartroz é caracterizada pela destruição de cartilagens articulares e contígua a ele óssea. Para compensar esse processo, o organismo ativa a reconstrução de poder, na medida das suas capacidades, no entanto, o prazo não é muito favorável: em ligamentos e cápsula articular, que normalmente devem ser elásticos, sais de cálcio são depositados, que reduzem a sua elasticidade e agilidade, e nas bordas das superfícies articulares são formados novos óssea expansão. Isso acaba levando ao sobrecrescimento a cavidade da articulação e perda completa da mobilidade nele.

Poliosteoartroz e sua localização

Esta é uma doença comum, e se encontra com ele principalmente nas pessoas idosas (a partir de 50 anos, 60 anos). É acompanhado por um persistente armlock síndrome de deficiência motora, o que, inevitavelmente, afeta a qualidade de vida.

De poliosteoartroza impossível de ser curada completamente, antes de começar, é a doença vai acompanhar o paciente durante toda a sua vida. No entanto, há boas notícias: os métodos modernos de conservador e tratamento cirúrgico permitem que você se livrar completamente desagradáveis sintomas e retardar o máximo desenvolvimento da patologia.

Tratam esta doença, os médicos de diferentes especialidades: terapeutas, revmatologi e ortopédicos.

Como esquecer os sintomas poliosteoartroza de uma vez por todas? Como evitar mais destruição das articulações? Todas as respostas – artigo.

Causas da doença

Precisas as causas imediatas, que iniciam o processo de destruição de componentes da articulação – desconhecidos. Os cientistas fizeram uma grande descoberta no estudo de mecanismos para o desenvolvimento desta patologia e as formas de influência sobre ela, no entanto, o motivo específico que ainda permanece um mistério.

Seis fatores conhecidos, que autenticamente aumentam a possibilidade de desenvolvimento da doença de poliosteoartroz:

  1. idoso de idade, quando ocorre o natural envelhecimento do corpo;

  2. um estilo de vida sedentário;

  3. maus hábitos;

  4. a lesão;

  5. exercício excessivo (não necessariamente quando a prática de esportes);

  6. o excesso de peso.

As causas que aumentam a possibilidade de desenvolvimento de poliosteoartroza

Normalmente poliosteoartroz se desenvolve no resultado agregado da ação de vários fatores de risco.

Os sintomas característicos da

Poliosteoartroz difícil de perder, porque ele tem, claramente expressa os sintomas. Apenas em alguns casos a doença é assintomática (e isso só acontece nos estágios iniciais).

Sinais de doença:

  • a dor articular, a intensidade que geralmente aumenta durante o exercício;
  • a sensação de bacalhau, estalidos, de um clique quando movimentos nas articulações;
  • restrição de mobilidade até uma total incapacidade de movimentos;
  • a deformação articular área.

Em algumas situações os sintomas da artrose naslaivaetsya artrite (inflamação das articulações). Nesse caso, a o acima descrito sintomas junta-se o inchaço e a vermelhidão da pele, bem como o local, o aumento da temperatura.

Na ausência de tratamento adequado a destruição de tecidos das articulações constantemente progredindo, o que eventualmente leva à formação de ankilozov. Ankilozy é duráveis srasheniya entre sustavnymi superfícies que impedem os movimentos nas articulações ou mesmo tornam impossível. Nesta fase, o tratamento poliosteoartroza apenas uma artroplastia.

Educação ankiloza entre sustavnymi superfícies. Clique nas imagens para ampliar

Quatro métodos de diagnóstico

O diagnóstico poliosteoartroz você pode até mesmo colocar em condições clínicas de saúde, pois não é necessária a realização de complexos de estudos.

  1. Radiografia da articulação afetada está disponível em todos os lugares, e na maioria dos casos, é necessário e suficiente o método diagnóstico. Quando poliosteoartroze nas imagens pode-se ver claramente a mudança articular as fendas e superfícies, osteofity (extremidades ósseas expansão) e algumas outras alterações (dependendo do estágio da patologia).

  2. A ressonância magnética (MRI). Este método é melhor visualiza tecidos moles: ligamentos, músculos, tendões, articulações bolsas.

  3. Geral e análise bioquímica de sangue.

  4. O difícil diagnóstico de casos pode ser indicada a artroscopia. Durante esse procedimento, a cavidade da articulação através de uma pequena incisão na peleo endoscópio é introduzido, através do qual o médico pode explorar diretamente as superfícies articulares. Também durante a artroscopia pode tomar um fragmento de tecido para exame microscópico e uma amostra de líquido sinovial para análise.

A artroscopia do joelho

Tratamento

Poliosteoartroz é tratada com sucesso como conservadores e cirúrgicos métodos. Escolha de um determinado sentido da terapia depende do estágio da doença e o número de mortos nas articulações.

Medicamentos

Se por:

  • não-selectivos de analgésicos, ibuprofeno, diclofenaco, nimesulid e outros;
  • os analgésicos: meloxicam, celecoxib;
  • corticosteróides, que prescrevem como na forma de comprimidos, e na forma de vnutrisustavnyh de injeção;
  • hondroprotektory – medicamentos que protegem hryashevuu tecido da nova destruição e aceleram a sua recuperação: hondroitina sulfato, ácido hialurônico.

Os medicamentos que ajudam no tratamento de poliosteoartroza

Fisioterapia

Este método auxiliar de terapia melhora a eficiência de tomadas de medicamentos e estimula a renovação ósseas e de tecidos de cartilagem. Para o tratamento de poliosteoartroza usam:

  1. a electroforese,

  2. terapia magnética,

  3. UHF,

  4. progrevanie articulações (mas somente se não houver ostrovospalitelnyh fenômenos).

Existem motéis e curativa, resorts, que se especializam no tratamento e reabilitação de pacientes com doenças das articulações.

A fisioterapia para o tratamento de poliosteoartroza

Terapia por exercício

Quando poliosteoartroze grande atenção curativa de ginástica. Para cada articulação, há um conjunto de exercícios destinados a fortalecer os músculos e ligamentos nesta área. No entanto, neste caso, não exagere, pois seria demasiadamente grande esforço físico só vai prejudicar.

Operação

Ao menos, as manifestações do processo e desenvolvimento de ankilozov mostrado uma intervenção cirúrgica. Muitas vezes passam artroplastia de articulações – operação, no qual a articulação afetada removidas (totalmente ou parcialmente), e em seu lugar colocar individualmente escolhidos a dedo prótese. Após a operação, chega um longo e difícil período de recuperação, mas após a sua conclusão, o paciente voltou ao normal.

Artroplastia de articulações na mão

Previsão

Competência sóbria e terapia em um estágio inicial de doença – um caminho certo para a eliminação completa dos sintomas da doença poliosteoartroz por muitos anos. Quando clara continuação medicinal programa mais da metade dos pacientes alcançam significativa melhora clínica.

Quando o tratamento conservador da poliosteoartroza efeito positivo é comemorado na primeira semana de tratamento. Nos primeiros 2-3 dias, dependendo das características individuais do paciente, é muito facilitada dor provocada. Depois de 1-1,5 meses de tratamento aumenta a mobilidade nas articulações afectadas, mas apenas na condição de regular a execução de tratamentos de exercícios de ginástica.

Hoje em dia poliosteoartroz continua a ser incurável da doença, por isso o seu tratamento deve durar para a vida. O tratamento medicamentoso é realizada de câmbio não menos 1-2 vezes por ano, o que depende da gravidade da doença e o número de mortos nas articulações. Curativo da ginástica precisa realizar continuamente; no período de drogas e o exercício deve ser feito diariamente, enquanto no resto do tempo o suficiente para se envolver 1-2 vezes por semana.

Artroplastia de articular – se bastante segura de operação (entre operações do mesmo nível de complexidade). No pós-operatório complicações ocorrem em menos de 1% dos pacientes. Correta a reabilitação permite que você rapidamente restaurar a função da articulação e devolver perdido a qualidade de vida.