Home / Dor nas articulações / A dor na anca, otdaushaya em pé: causas e tratamento

A dor na anca, otdaushaya em pé: causas e tratamento

Conteúdo do artigo:

A dor na anca, que homenageia o (irradiiruet) acompanhar ocorre devido a lesões, inflamações dos tendões e articulações, infecções, e também como local de manifestação de doenças comuns do organismo.

Nos estágios iniciais de patologias, quando a destruição ou ferimentos expostos apenas vnutrisustavnye estrutura – sensações de dor são localizadas no centro da articulação. Quando o processo patológico envolvido cercam a articulação de estruturas (ligamentos, músculos, nervos feixes) – então a dor se aplicam fora do comum – assim você recebe irradiaciya ("dar") na perna.

O maior perigo de patologias que causam esse desconforto está em suas migrações. Na maioria dos casos, a dor, otdaushie na perna, surgem em meio a quatro seguintes alterações:

  1. reduzir a quantidade de lubrificação articular,

  2. alterações patológicas okolosustavnyh estruturas,

  3. a derrota da bainha sinovial,

  4. danos de tecido de cartilagem.

É perigoso o estado. Ignorando a dor, depor sobre a patologia da anca (abreviado TBS), leva ao comprometimento de sua função ou a sua completa imobilização forçada.

A boa notícia: a oportuna de tratamento ao médico permite parar a evolução da doença e resolver (ou fortemente facilitar a) desconforto na articulação e na perna. O tratamento, esta dor (e suas causas) lidam com revmatologi, travmatologi, ortopédicos e neurologistas – dependendo da patologia – a causa do problema.

Sete motivos para a dor de TBS com impacto na perna

  1. A lesão;

  2. a artrite;

  3. a osteoartrite;

  4. defeituoso de suprimento de sangue para os segmentos de articulação;

  5. a infecção;

  6. alterar a anatomia normal da articulação, quando o resultado de um vyviha ou podvyviha (congênita ou adquirida) a cabeça femoral e ocupa a posição incorreta no acetábulo cocho;

  7. doenças de outros órgãos e sistemas, quando as dores articulares, otdaushie na perna, surgem em meio a desordens neurológicas: hastes lombar, nevrita ciática e síndrome do músculo em forma de pêra.

Luxação do quadril

Tipos de dores irradiando-se para acompanhar

A dor na anca irradiando-se para acompanhar podem ocorrer de forma abrupta e ser bem pronunciada ou aumentar lenta e gradualmente. De acordo com o médico assume que tipo de doença se trata.

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Tipo de dor Matéria

Aguda

Leva intermitentes. Sua fonte é fácil de determinar.

Este é um sinal de início o desenvolvimento da doença ou lesão. Inicialmente, a dor está localizada em um local específico (mais frequentemente do que é na verdade, uma anca), e o engajamento em um processo patológico dos tecidos circunvizinhos gradualmente se espalha por outras partes do pé.

Facilmente tratável.

O médico vez mais pessoas que sofrem é agudas de dor.

Nagging

Muitas vezes é conseqüência do agudas de dor, não tem clara a localização, ocupa uma grande área dos pés (por exemplo, toda a parte dianteira ou traseira da superfície), leva o periódico a natureza.

Para instalar uma fonte deste tipo de dor é bastante difícil, o que dificulta o tratamento.

Crônica

É uma dor irradiando-se para a perna, que dura mais de seis meses. Este é o mais complexo tipo de dor para o diagnóstico e a terapia, pois muitas vezes ele demonstra a negligência da doença e pode exigir até mesmo o tratamento cirúrgico.

Geralmente, se encontram exatamente crônicos de dor na anca, que dão o ritmo, porque a maior parte das doenças das articulações, desenvolvem-se gradualmente e em fases iniciais de um pouco de desabafo de uma pessoa.

Característicos e os sintomas

Articular a dor, otdaushuu acompanhar, sempre acompanhadas de sintomas que revelam o caráter causou a sua patologia. Exemplos:

  • A inflamação outras articulações no contexto de aumento de temperatura, um sintoma da artrite reumatóide.
  • A dor de um caráter, otdaushaya não só o ritmo, mas também yagodicu, lombar e joelho – sinal avaskulyarnogo de necrose (muito grave da doença).
  • Se o desconforto aumenta gradualmente, abrange toda a perna, é reforçada durante a condução ou quando vynuzhdennom estacionário, altera o porte é sintomas da artrose.
  • A combinação de dor, otdaushej em pé, com poyasnichnymi dores diz sobre o desenvolvimento de hastes de lombar-sacral do departamento.

Os três principais patologia, que causam dor e seu tratamento

1. A artrite do quadril

A doença é mais comum em idosos.

Característica forte, e lancinante dor na articulação doarticulação.

Quando utilizam a inflamação só articulares de estruturas – sensações são localizadas dentro da articulação.

Se o desconforto começa a se espalhar sobre a superfície frontal da coxa até o joelho – ele fala sobre a transição de inflamação no okolosustavnye estrutura. Neste caso, quando a pé e o movimento do pé ocorrem bruscas de agudos de dor ataques com prostrelami na parte frontal da coxa. Gradualmente, a bolevomu síndrome junta-se a rigidez de movimentos.

Tratamento

Os principais métodos de terapia:

  1. hormonal e anti-inflamatórios;

  2. cursos de terapia por exercício, massagem e fisioterapia.

2. Koksartroz – artrose TBS

Clique nas imagens para ampliar

Normalmente esta patologia são diagnosticados em pessoas com idade entre 40-60 anos. Ela é caracterizada pela modesto início, de obscuro a dor e as sensações com apenas uma mão (direita ou esquerda TBS). O sintoma doloroso é praticamente silenciado durante as férias e só aparece em articulação com a carga.

À medida que a destruição vnutrisustavnoj tecido de cartilagem manifestação de dor se intensifica, eles se tornam persistentes, receberá os seus irradiaciya na perna devido à compressão e a violação de ligamentos e os feixes nervosos. Por esse tempo, podem se tornar insuportáveis quando você tenta executar qualquer movimento, o que resulta em uma prostrelah na virilha e joelho.

Tratamento

Conservadora de tratamento só é eficaz no 1 e 2 fases iniciais da doença. Para isso, o médico-reumatologista pega o curso da terapia, que inclui: hondroprotektory, AINES, analgésicos, aulas de terapia por exercício e massagem.

Nos estágios posteriores, mostra uma cirurgia de substituição da articulação.

3. Bursite

Bursite do quadril – inflamação cápsulas articulares.

Existem duas correntes de doença:

  1. Vertical bursite, que dá dor na perna lateral da coxa.

  2. Sedalishno-glútea bursite, quando o sintoma doloroso torna-se particularmente nítidas ao tentar sentar-se.

Para bursite são característicos shvatkoobraznye dor no fundo das telas. O paciente não pode estar no lado afetado, t. k. desconforto imediatamente se intensifica. Com esta patologia dor nunca se limita apenas a articulação – ela sempre dá o ritmo.

Tratamento

Eficaz curso de inekcionnoj terapia de AINES em conjunto com corticosteróides e mobilidade reduzida.

Conclusão

A aparência mesmo incerta fraco desconforto na articulação da articulação, que se estende a perna, e o sinal de tratamento ao médico. Se não sabe a que tipo de profissional de ir–, contacte o seu médico. E ele já vai dar a direção ao doutor do perfil desejado.

Svetlana Kant