Home / Dor nas articulações / Dói o ombro direito: as causas, os sintomas característicos da doença, o tratamento

Dói o ombro direito: as causas, os sintomas característicos da doença, o tratamento

Conteúdo do artigo:

A dor no ombro direito podem ocorrer por várias razões: a inflamação dos tendões, a artrite de origem diferente, artrozy, de dor "prostrely" quando osteocondrose da coluna cervical e t. d.

Descrição de lesões do ombro com a mão direita, o seu prazo, os sintomas e o tratamento, como no caso da patologia da articulação de esquerda. Mas como a maioria das pessoas uma pessoa destra, nas mesmas razões mais frequentemente afectam o direito articulação do ombro – afinal, ele experimenta a carga máxima durante o esforço físico, durante o trabalho de mãos, ao praticar alguns esportes (por exemplo, o tênis).

A gravidade das queixas do paciente, quando a derrota de articulação pode ser diferente: pequenas, transitória dores de cabeça até o ponto inicial da dor excruciante da síndrome, que é acompanhada por uma perda da função da articulação. A gravidade da doença depende da doença, o grau de seu desenvolvimento, a adequação do tratamento realizado (ou a falta dela). Por exemplo, quando artrozah na fase inicial, os sintomas expressa pouco, a função da articulação sofre um pouco, e quando artrite infecciosa ocorre dor aguda, aumento de temperatura e edema do ombro.

A previsão para aliviar dores no ombro direito, mais do que tudo depende da prontidão do tratamento: quanto mais cedo começamos a terapia, maior a probabilidade de manter a quantidade de movimentos com a mão ou para conseguir uma recuperação completa. Em geral, dor no ombro direito, com êxito pode curar, mas o processo de terapia, a sua intensidade de trabalho e resultados – tudo isso depende de uma doença específica.

Quando você for solicitado a dor no ombro, você deve de imediato contactar o seu médico (travmatologu-ortopedu, artrologu ou primeiro ao gp (clínico geral), que vai descobrir a causa e prescrever o tratamento óptimo.

Importante! Sobre a anatomia do ombro – é a mão da articulação do ombro até o cotovelo; dor nesta área são indicadas quando uma série de doenças dos órgãos internos: quando holecistite, pankreatite, angina de peito. Neste artigo eu vou assumir mais "popular" do conceito de que o ombro é a articulação do ombro.

No artigo seguinte, os principais razões por que você pode ter dores no ombro direito (possíveis patologia), diagnóstico e métodos de tratamento.

As principais causas de dores no ombro direito

Oito mais prováveis razões pelas quais você pode machucar a articulação do ombro com a mão direita:

  1. Tendinite – inflamação do tendão no ombro articulação, que ocorre devido a um desequilíbrio, o excesso de esforço físico.

  1. Artrite – inflamação da articulação, por várias razões (infecções, alergias, doenças imunes e dr.).

Artrite (inflamação) da articulação do ombro

  1. Plechelopatochnyj periartrit – inflamação okolosustavnyh tecidos (cápsulas, ligamentos, músculos).

  2. A osteoartrite – progressiva destruição da cartilagem, que causa danos a superfícies articulares.

A artrose da articulação do ombro

  1. O traumatismo.

  2. Bursite – inflamação articular bolsas.

  1. Quando osteocondrose da coluna cervical, a dor pode "dar" no ombro.

  2. Mais causas raras: a metástase de um tumor na articulação (metástases – isto é secundário focos de tumor, resultantes da transferência "causa de um tumor" primária foco da doença), condrossarcoma (o cancro da cartilagem articular), tuberculose joelho (ou a sua destruição).

Possíveis patologia

Assumir, qual seja, a doença se tornou a causa de dores no ombro direito, pode ser por alguma típico sintomas:

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

A doença Características

Tendinite

É mais provável de ocorrer em pessoas mais jovens e de meia-idade, fisicamente ativos, incluindo aqueles que praticam esportes. Link para mais informação, entre os fortes e (ou) com duração de cargas no ombro e o aparecimento de dores de cabeça. A dor surda, sozinho, pode não existir, mas ocorre quando os movimentos no ombro.

A artrite

A artrite são caracterizados por início agudo e fortes sinais de inflamação na articulação: é quente ao toque, dor em repouso e, especialmente, ao movimento, otekaet, a pele sobre eles vermelha, o movimento no ombro limitado.

Bursite

Desenvolve-se pelas mesmas razões que a artrite, tem uma de sintomas.

Plechelopatochnyj periartrit

Normalmente ocorre em pessoas de meia-idade e idosos, desenvolvendo-se após a lesão, frio, excesso de cargas. Dores muito agudas, relacionados com o tráfego em mão. Características externas não (forma conjunta não muda).

A artrose

No ombro articulação osteoartrite ocorre principalmente em pessoas idosas, é a atividade que tem sido associada com cargas sobre a mão direita (os atletas tenistas no passado, as pessoas o duro trabalho físico; é possível que professores, escritores, secretários – que muitaso tempo escreve ou ganhando do texto, especialmente se a mão está em uma posição desconfortável).

A doença progride gradualmente: primeiro dores no ombro no final do dia, com o tempo, a articulação gradualmente deformadas. É característico de uma crescente limitação da função da articulação.

Traumatismo

A ocorrência de dores de cabeça, claramente relacionada com a anterior, uma lesão ou uma súbita e forte carga.

Osteocondrose

Quando a dor no ombro devido a doença degenerativa do disco é a doença se manifesta e outros sintomas: dor no pescoço, costas, hrustom no pescoço quando movimentos de cabeça.

Metástases de tumor maligno ou os condrossarcomas (cancro da cartilagem articular)

Surgem os sintomas do câncer de qualquer localização (no ombro podem metástase de câncer de pulmão, tireóide, fígado, ossos da mão). Muitas vezes, o diagnóstico já é conhecido.

Quando hondrosarkome tumor primário localizado no ombro. A dor é muito forte, dolorosa, rapidamente perde-se a função da articulação.

A tuberculose articulação

É relativamente raro. Típico gradualmente crescentes de dor: primeiro grossas, durante a noite; em seguida, permanentes e expressos. Muitas vezes é longo o aumento de temperatura dentro de 37,5 graus, transpiração, perdendo em meio a um bom apetite.

Diagnóstico

Exatamente definir a razão pela qual dói o ombro direito, deve o médico. Experiente, já com base nas queixas e a inspeção será capaz de sugerir o diagnóstico, e confirmar a sua ajuda a radiografia. Adicionalmente, passam a tomografia computadorizada, ultra-sonografia de articulação, pesquisa de sangue (comum, bioquímico análises).

Métodos de tratamento

O tratamento de dores no ombro articulação com as mãos passam dependendo do conheciam razões:

  • quando tendinite e artroze – limitar a carga de trabalho;
  • quando bursitah e artrite infecciosa de origem aplicam antibióticos;
  • quando a osteocondrose é necessário para curar a doença, e a articulação do ombro artimanhas;
  • a tuberculose articulação prescrevem protivotuberkuleznye medicamentos;
  • quando metástases do e hondrosarkome – protivoopuholevaya terapia (a radioterapia, a quimioterapia) ou um tratamento cirúrgico.

Em todos os casos ativamente analgésicos: para os casos não relacionados com o câncer, o suficiente para um destino não-esteróides anti-inflamatórios (nimesulida, diklofenaka e dr.). A aguda bolevom síndrome-los algum tempo podem administrada como uma injeção e, em seguida, continue a tomar a pílula.

A duração do tratamento depende da causa do problema:

  • a maioria das formas de artrite, bursity, tendinity bem tratável e terminam com o restabelecimento ou de longa remissiej;
  • a osteoartrite e a osteocondrose incuráveis, mas a dor pode cortar através da contínua ou course ware receber medicamentos anti-inflamatórios, fiziolecheniya, especiais de exercícios, elaboração de articulação;
  • a tuberculose o tratamento é de longa duração, mas depois de um curso completo de terapia de cura que possível;
  • quando o câncer de previsão depende do tempo de instalação de um diagnóstico correto.

Resumo

Um resultado positivo no combate com dores no ombro com a mão direita depende mais apenas do oportuna de diagnóstico e adequação do tratamento. Portanto, não tente descobrir a causa do mesmo, e não tome sem a prescrição de um médico analgésicos mais de 2 a 3 dias – isso pode resultar em "manchas" de sintomas e dificuldades no diagnóstico.