Home / Dor nas articulações / Dói articulação do quadril durante a gravidez: as causas, o que fazer?

Dói articulação do quadril durante a gravidez: as causas, o que fazer?

A gravidez exige o corpo feminino muito graves requisitos. Já no início do segundo trimestre, o fruto é uma poderosa máquina de reciclagem de nutrientes. Mas o futuro do bebê, é necessário não só para se alimentar, ele precisa esquentar, transportar, te livrar de toxinas e t. d.

Um dos resultados de um aumento de carga sobre o corpo feminino é uma dor na anca durante a gravidez. Vamos entender o problema do mais, as respostas para perguntas importantes – mais adiante no artigo.

A causa do desconforto

As causas de dor na anca você futura mamãe associados com hormonais e metabolicheskimi deficiência, e com as alterações da biomecânica do esqueleto, causados a gravidez. Os principais motivos são:

  1. As alterações hormonais. No corpo de uma mulher grávida é produzido especial peptídeo (proteína com propriedades de hormônio) – relaksin, que contribui para o aumento rastyazhimosti svyazochnogo aparelho os ossos pélvicos. Necessidade biológica deste peptídeo é pélvis separaram-se, passando a cabeça do feto, mas ao mesmo tempo, esse hormônio aumenta a possibilidade de lesões da articulação do quadril.

  2. A sobrecarga da articulação devido ao crescimento do útero. A norma, por 9 meses, uma mulher grávida acrescenta, em média, 10 kg, sendo que todos esses quilos extras estão no estômago, alterando a biomecânico de carga em sua coluna vertebral e tazobedrennye articulações. Quando o fizer, as articulações reiniciam-se consideravelmente.

  3. Deficiência de cálcio. O esqueleto do bebê começa a se formar em 7 de semana e a partir deste momento, consome uma grande quantidade de cálcio, e levá-lo ele só pode partir do corpo da mãe. A necessidade de cálcio em uma paciente grávida ultrapasse a 3 vezes, e devido à escassez deste mikroelementa pode machucar a articulação do quadril e os ossos, quebrar os dentes, em casos avançados, podem ocorrer distúrbios do ritmo cardíaco.

  4. Agravamento de antigos ferimentos e doenças crônicas. Como já mencionado, a gravidez é um grave carga no organismo materno, e se a mulher tiver doença ou lesão de ossos e articulações, a gravidez devem se prepara com antecedência, da realização de atividades de prevenção.

  5. Refletida a dor. A gravidez de violação de biomecânica da coluna vertebral e também a pressão da massa do fruto de troncos nervosos podem causar neurológicos, dor de cabeça, que, dando a yagodicu, pode simular a patologia da anca.

Como se livrar de dores de cabeça?

Estes métodos são como preventivos e curativos. Se você tiver problemas com tazobedrennym articulação eles o ajudarão a se livrar de dores de cabeça. Na sua ausência, é uma excelente prevenção, que é muito importante prestar atenção já no início da gravidez (reclamações que a dor de articulação da anca, têm de 15 a 20% das futuras mães, portanto, não vale a pena esperar "até que eclode trovão").

O que definitivamente vale a pena fazer:

  1. Tomar uma quantidade suficiente de cálcio durante toda a gravidez. A futura mãe com mais de 18 anos precisa de um grama de cálcio ionizado em dia. Para garantir suficientes quantidades de consumo necessário para a dieta incluía um grande número de produtos lácteos, em primeiro lugar, queijos e requeijão. Também são úteis legumes, nozes e peixe (são as fontes de fósforo – é extremamente necessária de um item para garantir o equilíbrio de cálcio).

  2. Usar orthez (retenção de horário) em seu estômago a partir de 3 trimestres da gravidez. Isto irá redistribuir biomehanicheskuu a carga sobre o esqueleto.

  3. Tente relaxar mais – universal do conselho de dores na anca, independentemente do motivo.

  4. Usar roupas e calçados confortáveis, evite saltos altos.

  5. Deve ser razoável a carga física, especialmente a natação (fortalece os músculos, é bom descarrega e, simultaneamente, treina doente articulação).

Existem médicos e meios de lidar com sustavnymi problemas durante a gravidez, no entanto, tomar uma decisão sobre a admissão de analgésicos ou anti-inflamatórios, deve somente o médico. Boa efeito também dá a acupuntura.

Conclusão

A gravidez não é apenas um grande bem, mas ainda e um grande teste para o corpo da mulher, portanto, está se preparando para a maternidade precisa com antecedência. É necessário praticar exercícios físicos para fortalecer os músculos e ligamentos abdominais e do assoalho pélvico, saciar o seu corpo de ferro e cálcio, sobre a possibilidade de se livrar de doenças crônicas, bem como preparar-se psicologicamente.

Um acompanhamento médico é de grande importância. Até mesmo os medicamentos não vale a pena tomar sem consultar um especialista. Tomar comprimidos para dores na anca, que disse que a vizinha ou amiga, pode prejudicar, de tantas e para o bebé. Por exemplo, o excesso de cálcio no organismo pode causar o aparecimento de konkrementov (pedras) de pedras nos rins, prisão de ventre, arritmia cardíaca e outros problemas. É por esta razão que qualquer futura mãe simplesmente tem de visitar regularmente feminino conselho.