Home / Dor nas articulações / Doença da articulação do quadril: sintomas, tratamento, depoimentos (foto)

Doença da articulação do quadril: sintomas, tratamento, depoimentos (foto)

Principais doenças da articulação do quadril:

Cada doença, seus sintomas característicos: a artrite pode ocorrer escape agudamente, com fortes dores de cabeça e sinais de inflamação; artrozy – começam em silêncio e lentamente destroem a articulação.

Mas tudo patologia da anca (abreviado TBS) é muito grave, e lançá-los em nenhum caso pode ser: diagnóstico tardio leva à ausência de tratamento adequado, que pode acabar com a dor crônica e a perda de articulação de sua função até de deficiência. Ao mesmo tempo hábil para início de terapia pode impedir a destruição da articulação e eliminar ou reduzir significativamente os sintomas dolorosos.

Métodos de tratamento, dependendo da patologia também são significativamente diferentes. Exemplos:

  • quando koksartroze – fazem terapia por exercício, ajustando o estilo de vida, tomam fármacos anti-inflamatórios (AINES);
  • na artrite reumatóide – estão altera drogas antirheumatic, AINES e os hormônios
  • quando a displasia TBS – fazem ginástica e de fixação de ataduras em seus estágios iniciais e de operação tarde.

Para o diagnóstico (que tem a doença, que vai tratar) e o tratamento, entre em contato primeiro ao seu médico ou travmatologu-ortopedu. O médico, depois de examinar-lo, se necessário, encaminhará ao outro estreito técnico – artrologu, revmatologu, endokrinologu, o cirurgião – tudo vai depender de que tipo de doença é suspeitada.

Abaixo, vamos explicar sobre a variedade de doenças TBS, suas principais manifestações e as formas de tratamento da Doença no artigo dispostos em ordem para reduzir a freqüência de sua ocorrência.

1. A osteoartrite do quadril

A artrose do quadril (ou koksartroz) – a doença mais comum TBS.

O da esquerda é saudável articulação do quadril, do lado direito, koksartroz

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Normalmente, a doença se desenvolve em pessoas com mais de 30 anos, devido ao desgaste e a destruição da cartilagem, o que posteriormente leva à corrupção superfícies ósseas.

Outras causas de obesidade, lesões, anteriormente transferidos artrite.

Os sintomas

Os primeiros sinais de malozametny: passando mudos de dor na anca , após longas cargas, arrocho quando movimentos.

Com o tempo, as alterações patológicas estão crescendo, as dores aumentam, aparece o limite da função (a claudicação ao caminhar, dificuldade de flexão-ser atingida a extensão total, colocando-o elenco do pé).

Quando a enorme destruição da cartilagem e do envolvimento no processo superfícies ósseas da articulação irreversível perde sua função – ocorre deficiência.

Tratamento

O tratamento da artrose deve começar o mais cedo possível, voltando-se para artrologu ou ortopedu. A obrigação de executar atividades não-medicamentosas (diário de ginástica, fisioterapia, limitar a forte carga), cursos de tomar AINES e hondroprotektory (medicamentos para restaurar a estrutura de cartilagem).

O tratamento precoce com o cumprimento de recomendações suspende a evolução da doença e elimina a maior parte dos sintomas. Nos estágios posteriores, recuperar a capacidade para o movimento só pode operação para a cirurgia de substituição TBS.

2. A artrite TBS

Artrite – nome comum grupo heterogêneo de doenças, unidas por uma sintoma – a presença de inflamação na articulação. A artrite são:

  1. reumatóide,

  2. a jato,

  3. chamado específico de infecção,

  4. psoriática,

  5. podagricheskij.

Artrite reativa

Possíveis sintomas que acompanham a artrite reativa

Artrite reativa – doença immunovospalitelnoj da natureza que ocorre durante a infecção ou imediatamente depois dele. O próprio artrite – um dos sintomas desta infecção.

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Artrite reativa ocorre com mais freqüência em indivíduos jovens e em crianças.

O desenvolvimento da doença geralmente provocam infecções intestinais (iersinioz, infecção por salmonela, a disenteria) e urogenitalnye (clamídia). É possível provocação da artrite por vírus (em meio a gripe, RESFRIADOS), streptococcus mutans, ureaplazmami, mikoplazmami e outros microrganismos.

Os sintomas

Os sintomas de artrite reativa para a anca ocorrem com mais frequência através de 1-3 semanas após a infecção, ou ainda durante a infecção.

Quando a doença ocorre aumento da temperatura corporal, dor no TBS, inchaço e vermelhidão ao redor dele, dor ao caminhar e movimentos com o pé. Muitas vezes, são indicadas as alterações da pele e das mucosas (pequenas ulcerações na cavidade oral, densa seca pele nas palmas das mãos e plantas dos pés – keratodermiya).

Em alguns casos, a jatoa artrite da articulação do quadril está vazando, como a síndrome de Reuters – o com a tríade de sintomas:

  1. a inflamação (artrite);

  2. uretrite – inflamação da uretra com rezyami e zhzheniem na região genital, especialmente durante a micção;

  3. conjuntivite – inflamação da mucosa dos olhos e das pálpebras, que se manifesta vermelhidão da superfície interna das pálpebras, slezotecheniem, sensação de areia nos olhos, photophobia (quando a luz brilhante ocorrem pára-choques de borracha e ardor nos olhos).

Tratamento

Artrite reativa tratam artrologi, cirurgiões ou ortopédicos em conjunto com infekcionistami ou terapeutas qualificados.

Seleção de medicamentos depende de um patógeno, sprovocirovavshego inflamação: quando urogenitalnyh infecções prescrevem antibióticos longo curso (doxiciclina, azitromicina, ciprofloxacina), quando intestinais, infecções de antibióticos não usam. Sempre se aplicam AINES (diclofenaco, nimesil, movalis), grave o médico conecta hormônios (prednisona).

Em caso de longa duração e persistente de sintomas prescrevem mais fortes medicamentos: sulfassalazina, azatioprina, metotrexato.

Normalmente, a artrite reativa responde bem ao tratamento, após 3 a 5 meses, chega a recuperação. Apenas 10% dos pacientes a doença se torna crônica com a ocorrência de dores de cabeça.

Em qualquer caso, a destruição da articulação não acontece, sua função não é interrompido.

Choque séptico (infecção) artrite

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Artrite séptica ocorre quando entrar em derrapagem, o patógeno com o choque de sangue em infecções graves (pielonefrite, pneumonia, peritonite) ou externamente (isto é, quando a poluição danos e ferimentos da pele e tecidos moles ao lado de articulação).

Entre artrite séptica separadamente identificáveis gonokokkovyj, que se desenvolve no contexto de infecção gonokokkom.

Os sintomas

Artrite séptica é caracterizada por sinais da inflamação aguda – dor TBS, vermelhidão e inchaço da pele ao redor dele, aumento de temperatura de até 39°C e acima, nítida violação funções da articulação (incapacidade de ficar de pé e andar, fazer movimentos de anca).

Tratamento

Corre artrite séptica difícil e requer atenção médica imediata: sem tratamento, a infecção pode se espalhar e até levar à morte. Quando oportuno integral do tratamento da doença é possível cortar, e restaurar a função da articulação.

O tratamento passam os cirurgiões no hospital com a necessária utilização de grandes doses de antibióticos por via intramuscular, intravenosa ou para dentro da articulação. Simultaneamente punção da cavidade articular da para corrigir skopivshegosya de pus. Quando necessário, realizam a operação com a remoção de otmershih pedaços de cartilagem.

A artrite reumatóide

Para a artrite reumatóide, netipichna localização na anca, mas é tudo a mesma se encontra. Mais frequentemente afetados simultaneamente a ambos conjunta, talvez a derrota e a outros grupos de articulações (dedos, mão, joelho, cotovelo e dr.).

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Desconhecidos.

Os sintomas
  • A dor articular;
  • a rigidez matinal – pela manhã, o movimento máximo impedidos, durante o dia, a função pode ser normal;
  • apresentação geral – aumento da temperatura corporal, diminuição do apetite, perdendo;
  • o surgimento de revmatoidnyh nódulos – pequenos indolores selos na pele perto de cotovelos, antebraços, pernas e em outros lugares.
Tratamento

Diagnostica e trata a artrite reumatóide médico-reumatologista.

A terapia médica integrada: atribuir cursos protivorevmaticheskih de medicamentos (penicillamina, metotrexato, azatioprina, delagila), AINES com duração de câmbio (voltaren, nimesulid, ibuprofeno), cursos rápidos de hormônios (prednisona, dexametasona).

Curar a artrite reumatóide é impossível, mas quando você executar o médicas atribuições do desenvolvimento da doença interrompido, os sintomas dolorosos quase totalmente kupiruutsya, pode a longo prazo de manter a integridade da articulação e a sua função.

A artrite psoriática

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

A artrite psoriática se desenvolve em meio a psoríase – doença da pele com os sintomas característicos (é secas placas avermelhadas na pele).

A articulação da anca é golpeado raramente.

Os sintomas

A doença prossegue com todos os clássicos sinais – dor nas articulações, inchaço, vermelhidão da pele, elevação da temperatura e função anormal.

O diagnóstico de colocar bastante fácil pela presença de sintomas de psoríase.

Tratamento

Tratam este artrite artrologi ou em conjunto com os cirurgiões por dermatologistas.Prescrevem AINES em altas doses, hormônios, ) (metotrexato).

O resultado depende da gravidade da doença subjacente.

Podagricheskij artrite

Quando a gota de articulação da anca é golpeado muitas vezes não.

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Perturbação do metabolismo no organismo.

Os sintomas

A doença começa agudamente, geralmente durante a noite com um ataque cardíaco dolorosas dores na região da articulação. E pela manhã não é possível embarcar em uma perna.

Tratamento

Para o tratamento é prescrito constante dieta (excluem os alimentos ricos em uratami e purinovymi bases é caldos, kopchenosti, chocolate, restringem o consumo de carne) e específicos de medicamentos (AINES, colchicina, alopurinol).

Previsão depende muito de como exatamente paciente observa as recomendações sobre nutrição e estilo de vida (que deve ser uma dieta isenta de álcool, fumar, elimina o stress e a hipotermia).

3. Anomalias congênitas do quadril

Grau de nascença vyviha quadril

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Os sintomas

A partir de anomalias congênitas TBS mais frequentemente encontrados displasia e luxação de quadril. Todos eles se manifestam na infância, e experiente ortopedista é capaz de detectar esses estados já na primeira profilakticheskom inspeção da criança com a idade de um mês – de assimetria de pregas nos quadris e nádegas e zatrudnennomu criação de pernas.

Se a anomalia não diagnosticado a tempo, antes do ano de um bebê apontam atraso no físico e psihomotornom desenvolvimento – tarde ele começa a sentar-se, mais tarde se levanta as pernas e a tarde começa a andar, a perna do lado da articulação afetada é reduzido. A marcha do "pato" – característico perevalivaniem com as pernas cruzadas.

Tratamento

Se a displasia apontam para mais cedo – o suficiente para a realização de ginástica, massagem, no futuro, terá de fixação dos pés em "a postura da rã" com a ajuda de ferrolhos ou formas de bandaid.

Quando a posterior detecção de displasia, ou se tiver vyviha coxa, a cirurgia é necessária.

4. Oncologia

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

Os tumores podem ocorrer imediatamente, em uma articulação ou desenvolver-se lá como metástase, quando o câncer de outros órgãos.

Os sintomas

Os principais sintomas constante agonia de dor na área afetada, sinais de câncer de intoxicação (esgotamento, náuseas, diminuição do apetite). Os tumores primários para a anca são raros, na clínica prevalecem os sintomas da doença de base (câncer de intestino, útero).

Tratamento

O tratamento tratam de oncologia – usam a radiação e a quimioterapia, operacionais e de intervenção.

5. A Doença Legga-Calvet-Pertesa

A doença Pertesa aplica-se a osteohondropatiyam – doenças, protekaushim com não-infecciosa (asepticheskim) a destruição do osso (necrose). Quando a doença Pertesa necrose é submetido a cabeça do fémur.

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Causas

As causas da doença são desconhecidas. Ele geralmente ocorre na infância e início da idade adulta, traçou uma predisposição familiar.

Os sintomas

Os sintomas iniciais – a dor na perna, sem uma determinada localização, claudicação, crescente, depois de uma longa ou pesada carga de trabalho. Gradualmente, a cabeça do fémur é destruída, os sinais aparecem, assemelhando-se a koksartroz – dor na anca, a dificuldade de função, forçado a fixação do pé no polusognutom posição.

Tratamento

As crianças tratam especializados e spas. Para a terapia fornecem o descarregamento de TBS (as crianças vão com suporte a dispositivos), fazem um curativo da ginástica, fisioterapia, aplicar medicamentos que melhoram a microcirculação (mas-curso, nikotinovuu ácido), multivitaminy, agentes antiplaquetários (trental, kurantil).

Quando integral do tratamento dentro de 2-4 anos (às vezes mais) normalmente, é possível obter uma recuperação completa.

Temos peças para crianças a função de articulação totalmente restaurado (limitado ao desvio da coxa), mas isso não afeta a qualidade de vida e não afeta a integridade.

Conclusão

Como você pode ver, os sintomas e por doenças do quadril são complexos – mesmo os médicos não podem sempre de improviso colocar um diagnóstico de certeza – é necessário um profundo exame. Mas todas as doenças graves, por isso não tente se envolverauto-medicar – pode acabar com a destruição da articulação e inabilidades.

É claro, existem medicamentos capazes de aliviar a dor quando qualquer condição: de acordo com o feedback dos pacientes, não-esteróides anti-inflamatórios (AINES) dão um efeito anestésico e bem resolverem os principais sintomas, independentemente do motivo. Mas a dor e os outros sintomas são apenas um dos problemas a tratar. Para resolver ou pelo menos retardar o desenvolvimento da doença pode ser apenas uma abordagem integrada com o uso de opções sem o consumo de meios (dieta, ginástica, fisioterapia) e de diferentes grupos de medicamentos, a seleção do que é capaz de realizar somente o médico.

Svetlana Agrineeva