Home / De joelhos / Por que a dor nos joelhos após a corrida: causas, o que fazer?

Por que a dor nos joelhos após a corrida: causas, o que fazer?


Conteúdo do artigo:

Dor nos joelhos após a corrida é um fenômeno generalizado, especialmente aqueles que anteriormente não tinha ativa a atividades físicas. A construção da articulação do joelho é muito complexo, e que, diariamente, ele tem uma enorme carga, que durante a corrida repetidamente aumenta.

A dor após a corrida pode ocorrer não apenas devido a patologias no centro da articulação, mas também devido a danos svyazochnogo aparelho. Também sob carga pode haver agravamento de processos inflamatórios no joelho, que você não conhecia. Portanto, esta "advertência" do lado do corpo devem ser tratados com seriedade.

Causas

Provavelmente, muitos de vocês se perguntam por que os joelhos não doem em paz, e começam a incomodar apenas depois da corrida? Esse desconforto pode ocorrer pelos seguintes motivos:

  • A traumática lesão do menisco. Menisk é arredondado cartilagem na articulação do joelho. Aos vizinhos hryasham ele está ligado através de ligamentos. Como resultado da brusca de rotação do pé ou mal agachamento parte svyazochnyh fibras podem desprender-se e imediatamente se ocorrer uma dor. Depois de algum tempo de patella área otekaet, e a doente não pode inclinar-se sobre a perna lesionada.
  • Luxação de patela (rótula). É freqüente o traumatismo, uma para os corredores, e ela não implica perigosas complicações. Mas quando recorrentes, tais mãe " articulares ligamentos são alongados, joelho perde a estabilidade, a lesão vai ocorrer de novo e de novo. Então a sensação de dor após a corrida vai se tornar o "normal". Muitas vezes, ocorre o que chamamos de "joelho de corredor" (destruição dos tecidos patelar – hondromalyaciya), manifesta-se maçante dor na região da patela e a redução da mobilidade da articulação.
  • Tracção ou ruptura de ligamentos articulares. Tais efeitos são, muitas vezes, devido a uma lesão ou reforçados cargas. Dor provocada leva grave, pode ocorrer inchaço kolennoj área, restrição de mobilidade e sensibilidade ao tacto.
  • Patologia que pode provocar dor após a elevadas cargas de: artrite, artrose, reumatismo, periartrit (e outros reumáticos lesão no joelho), bursite, sinovite, tendinite. Detalhes sobre os dados de doenças já falamos no artigo "a Doença da articulação do joelho".
  • Distúrbios vasculares em circulatório rede de alimentação kolennuu área. Tais dor levam a natureza fluida, sem uma clara de localização e passam por si mesmo sem receber analgésicos. Eles são característicos para adolescentes, quando em período ativo de crescimento de vasos sanguíneos ceder a velocidade de crescimento dos ossos. Também é possível a ocorrência de dores de cabeça vasculares quando tiver nas artérias que alimentam-se de joelhos, holesterinovyh placas que limitam o lúmen do vaso e interferir com o normal krovosnabzheniu tecidos.

Ainda, a dor pode ocorrer devido a um movimento da articulação. Com o tempo, isso pode levar ao desenvolvimento de inflamação, de esticar os ligamentos e crônica lesão no menisco. Que podem ser causados por erros de movimento do pé durante a corrida?

  • Faça jogging de bugristoj terrenos acidentados. Devido a irregularidades do solo a carga de articulações estrutura é distribuída de forma desigual no resultado continuamente mikrotravmy, que levam a inflamatórias crónicas processos de joelhos e armlock sensações.
  • Incorreta a técnica de corrida. A dor pode ocorrer após a corrida, com ênfase no calcanhar durante a corrida com vyvernutymi pés, e quando não é a posição do corpo quando o exercício. Isto é devido ao fato de que o joelho não ocorre suficiente de depreciação, aumenta a capacidade de carga vertical e há um constante sdavlenie articulares de tecidos e estruturas.
  • Quando uma posição errada parar (por exemplo, quando ploskostopii), que de um atleta, também, com o tempo, vai ter a dor. Liso arco do pé não permite a perna pruzhinit e, assim, aumenta ainda mais a pressão sobre os joelhos.
  • Errado sóbria e calçados (muito livre e não parar ou uma perna, ou vice-versa estreita), forçando a articulação não funcionar correctamente e pode causar lesão da articulação e o aparecimento da dor.
  • A falta de plena do exercício antes da corrida. Despreparada para a carga, os músculos são desenvolvidos de forma irregular, não permitindo assim que o sustavu corretamente se mover.

É muito importante encontrar a sapatos de treino

O que fazer em caso de dores crônicas e agudas?

A aguda bolevom síndrome:

  1. A articulação é liberado da carga. Você precisa fixar com chave de joelho ou elástico de bandagem.

  2. A sobreposição de frio compressa blunt da dor provocada. Fonte de frio (o aquecedor ou o pacote com gelo) deve evitar em um pano, para não acontecer de congelamento. Manter o frio não mais de 15 minutos com intervalo de uma hora. Se necessário, repetir o procedimento de 3-4 vezes.

  3. A perna colocar acima do nível do corpo, dando-lhe uma base confortável posição.

  4. Se os passos acima não ajudaram – use analgésicos de um grupo de não-esteróides anti-inflamatórios.

  5. Mesmo se os sintomas diminuemdepois de algum tempo, você ainda precisa urgentemente consultar um médico para aconselhamento.

Recomendações na crônica bolevom síndrome:

  1. Primeiro de tudo, verifique com seu médico, para identificar possíveis causas para a dor e para obter orientações sobre a possibilidade de continuar e correção de exercícios. Talvez você deve começar a receber hondroprotektorov – meios que contêm glucosamina e condroitina – para a recuperação de tecidos articulares e svyazochnyh fibras.

  2. O uso contínuo da cinta de joelho ou bandagem elástica para a imobilização de uma articulação.

  3. A aplicação de compressas quentes ou razogrevaushih pomadas acelerar os processos metabólicos na área afetada.

  4. Passar completa do warm-up antes de começar a aula.

  5. Quando agravamento da dor durante o exercício, deve parar de carga. Mas não drasticamente parar, pois pode provocar uma lesão adicional. Primeiro você deve ir para a etapa, e só depois de algum tempo de parar totalmente.

Prevenção

A fim de evitar a ocorrência de dor após a corrida, você deve seguir algumas regras simples:

  • Faça jogging de nível terreno é preferível que o asfalto ou paralelepípedos.
  • Respeite a técnica correta de execução: a parada é colocado rigorosamente em frente, é bom perekat a partir do calcanhar ao dedo do pé.
  • Escolha correta sapatos, estritamente adequado ao tamanho e usada para corrida (com flexível nasal parte mais difícil zadnikom, apoio do arco do pé). Amarrar os sapatos não devem ser apertados.
  • Planeje a intensidade e o volume de corrida de modo que a carga de trabalho aumentou gradualmente. Se não seguir esta regra, o treino intenso levar ao exagero dos músculos e o aumento do volume de corrida excessivamente sobrecarregar a articulação.
  • Faça rigoroso treino antes do treino e, depois dela, o que seria esticar e esticar seus músculos.

Deve-se lembrar que o aumento de corta-mato de carga levará a uma lesão no joelho, mesmo respeitando todas as regras da corrida. Quando ocorre dor, independentemente da causa, deve contactar de imediato o seu médico. Só o especialista pode entender por que ocorre este sintoma e atribuir o tratamento adequado.