Home / De joelhos / O joelho opuhlo e dói: causas, o que fazer, a primeira assistência e tratamento

O joelho opuhlo e dói: causas, o que fazer, a primeira assistência e tratamento

Quase todas as doenças e lesões da articulação do joelho acompanhado o desenvolvimento do edema e a inflamação dos tecidos moles. Se você raspuhlo joelho e dói – causas podem ser muitas.

Possíveis causas do tumor e dor

  • A corrupção dos ligamentos do joelho. Na ruptura, alongamento ou outro dano ligamentos do joelho é perceptível incha, uma forte dor aguda e uma sensação de instabilidade. Por exemplo, se o dano estiver em frente krestovidnaya porta – dor e instabilidade da articulação de lhe cair sobre a perna afetada, a caminhada será praticamente impossível.
  • A inflamação dos tendões – tendinite. Tendão é a espessura densa de fibras do tecido conjuntivo, através dos quais os músculos estão ligados aos ossos. Quando ocorrer irritação, inflamação ou dano de joelho incha, e ao caminhar, correr ou rotacional movimentos na articulação aparece dor aguda.
  • A inflamação articular bolsas (bursite) , resultando em inflamação, pronunciados do tumor e pokrasneniu tecidos moles em torno da articulação do joelho. Durante a flexão do pé ocorre dor.
  • O deslocamento da rótula acompanhada de um tumor, o desconforto, a dificuldade do pé. Quando raspryamlenii pés a dor se intensifica, às vezes, para endireitar a perna até o fim, não é possível.
  • A lesão da articulação do joelho acompanhado de um tumor, vermelhidão e dor ao movimento.
  • Artrite reumatóide – pesado doença crônica, em que o joelho pode ser constantemente inchado e dolorido quando quaisquer movimentos, particularmente no período da manhã.
  • A osteoporose é acompanhada de um tumor e a dor de diferentes graus de manifestação, quando movimentos da articulação ocorre desconforto. Muitas vezes a dor meteozavisimy (amplificado antes de qualquer tempo de mudanças).
  • Artrite séptica acompanhada de um tumor, vermelhidão, dor, às vezes, febre.
  • Quando a gota de joelho dói, incha, aparece vermelhidão, de repente, ocorre dor intensa, que dura alguns dias e depois diminui.

Como você pode ver, as razões para o surgimento do tumor e dor no joelho muitos, e se auto-determinar, por que eles surgiram exatamente no seu caso específico, não. Para isso, você deve procurar ajuda médica.

Clique na imagem para ampliar

Os métodos de diagnóstico e tratamento

Depois da inspeção de um paciente de joelho, o médico pode prescrever rentgenologicheskoe estudo, uma tomografia computadorizada (TC) ou a ressonância magnética. Se possível, a presença de infecção – você precisará de um exame de sangue. Em alguns casos, para esclarecer o diagnóstico é executado agulhamento conjunta: através de um pequeno furo é levada para a análise de uma amostra de sangue ou vnutrisustavnoj líquido.

O tratamento vai depender totalmente do conjunto de diagnóstico.

Dovrachebnaya ajuda

Se você se sente forte o desconforto e a dor intensa no joelho–, antes de contatar o seu médico pode tentar aliviar estes sintomas. Eis os métodos rápidos de tratamento em casa:

  • Dar a tribo de férias, para tentar, se possível carregar a perna afetada.
  • Por 15-20 minutos anexar a sustavu de gelo para reduzir o inchaço e a dor. Se o gelo à mão não pode beneficiar de qualquer objeto do freezer (adequado e um pacote de bolinhos congelados, e um pedaço de carne congelada).
  • Compressa de personalização de cores da castanha. 50 g de cores tomar 500 ml de vodka, uma mistura de insistir em recipientes de vidro semana em local fresco e seco e, em seguida, bater o joelho durante a noite ou quando reforçado dores de cabeça.
  • Compressa de uma mistura de iodo, cânfora, médico do álcool (tiradas em uma proporção de 1:1:1) e 10 comprimidos de dipirona. Analgin dissolver a mistura de álcoois e de iodo, fazer compressa no joelho doente. Manter cerca de 30 minutos e, em seguida, quando a dor diminuir, delicadamente, lave com água morna e assemelhar-se a algum tempo

Se você conseguiu a tempo de aliviar a dor não é desculpa para adiar uma visita ao médico. Não espere complicações, tente resolver o problema imediatamente!

Os fatores de risco

Obter uma lesão no joelho ou de contrair artrite pode cada um de nós, mas há uma categoria de pessoas que constantemente estão no grupo de risco:

  • As pessoas com excesso de peso. O excesso de peso aumenta a pressão sobre os joelhos, mesmo ao caminhar normal, devido a que as articulações podem entortar e quebrar.
  • As pessoas com as quais está relacionada com altas atividades físicas, por exemplo, os atletas.
  • Em mulheres após os 40 anos de idade aumenta significativamente o risco de desenvolvimento de osteoporose, também, em geral, os representantes do sexo mais propensos à ruptura de ligamentos do joelho, do que os homens.
  • As pessoas, levando a um estilo de vida sedentário, o que pode ocorrer a falta de flexibilidade muscular. Tais músculos pior suportam a articulação do joelho e não para suavizar a carga para ele.
  • As pessoas com certas anatômicos características, como, por exemplo, ploskostopiem ou pés de comprimento variável.

Se você sabe o que está no grupo de risco – tente não carregar excessivamente joelhos, sem motivo legítimo. As pessoas com excesso de peso, deve-se pensar sobre a correção do estilo de vida e de alimentação, pois o excesso de peso afeta não só as articulações, mas também no coração, vasos sanguíneos e outros órgãos internos. E não tratar a sua saúde de ânimo leve – a dor e o inchaço do joelho devetornar-se ocasião de uma rápida conversão ao médico.