Ruptura de ligamentos da articulação do joelho: causas, tipos, sintomas e tratamento
Ruptura dos ligamentos do joelho – uma lesão comum, na qual ocorre total ou parcial, quebra de fibras dos ligamentos que seguram os ossos da coxa e da perna em posição estável.
Segundo as estatísticas, ruptura de ligamentos representam 85% de todas as lesões traumáticas das articulações e para as lesões do joelho representam cerca de 50% de todas as quebras de linha.
Esta patologia em si não ameaça a vida, mas, causados a ela a dor e a incapacidade de pé levam a curto prazo, mas a recepção perda da capacidade para o trabalho. Graves quebras de ligamentos que ficam dentro da articulação do joelho, muitos doentes, nunca será capaz de começar a acostumar com a atividade profissional, se ela está relacionada com o excesso de carga sobre o joelho danificado.
Graças a um moderno medicamentos e tecnológica pode curar qualquer ruptura: quando parciais quebras de aplicar um tratamento conservador, e quando totais – operatório.
Esta patologia está envolvido ortopedista-travmatolog.
No artigo seguinte: a causa de tal dano joelho e mecanismos de lesões, os principais sintomas e métodos de tratamento eficaz.
O mecanismo de patologia e suas causas
A única razão de danos ligamentos – traumatismo. Portanto, o primeiro critério sobre o qual se baseia a instalação de diagnóstico – são as circunstâncias de lesão.
Uma lesão, o que pode causar a ruptura de ligamentos, executa o movimento e a carga sobre a articulação não correspondem ao máximo possível o volume e amplitude, que pode realizar a articulação do joelho. Quando isso ocorre porque o excesso de tensão em um determinado departamento do joelho, que leva à corrupção de fibras svyazochnogo aparelho. Muitas vezes, essa situação ocorre quando:
- laterais e impactos diretos na área do joelho;
- a queda, com foco no ritmo, sognutuu na articulação do joelho;
- salto com altura em vypryamlennuu ou errado sognutuu membro;
- laterais podvorachivaniyah pernas;
- excesso de girar o corpo em torno do eixo, relativamente fixa de tíbia.
O mecanismo de lesão depende de que tipo de ligamento de joelho será danificado.
Da força de lesão e a força de sua svyazochnogo aparelho depende, se a ruptura parcial ou completa.
A variedade de patologia
Classificação rupturas de ligamentos da articulação do joelho é muito importante: ela se baseiam tratamento e critérios de diagnóstico de um determinado tipo de dano.
Quais são as quebras de:
1. Dependendo do danificada ligamentos:
- Laterais (kollateralnye) ligamentos localizados interna e a superfície externa do joelho e as suas laterais deslocamentos.
- Em forma de cruz (frente e verso) dentro da articulação. Eles garantem a estabilidade da articulação do joelho em termos de deslocamentos para frente e para trás.
- Meniskobedrennye e ligamento transverso do menisco, de fixação de meniski.
- Nadkolennikovye, proporcionando a estabilidade patelar.
2. Dependendo da extensão do dano:
- Ruptura completa – a interseção de todas as fibras do ligamento.
- Parcial ruptura de ligamentos da articulação do joelho – perda de integridade das fibras individuais.
- Osteoepifizeoliz – destacamento de pequenos fragmentos de ossos, que é fixa para a porta.
Também são cortesia e uma combinação de quebras, que em diferentes graus são danificados por vários ligamentos do joelho.
Os sintomas característicos da
Os sintomas de ruptura de ligamentos da articulação do joelho (como qualquer outra articulação):
- dor provocada – forte dor em queimação na área afetada;
- expressa o inchaço da articulação afetada;
- violação de atividade física (restrição de liberdade, impossibilidade de execução habitual de cargas);
- o surgimento patológica de mobilidade e razboltannosti de articulação;
- hematoma (sinushnost) ou vermelhidão da pele na área da lesão da articulação, que pode se espalhar para os tecidos circundantes.
Específicas de manifestação de quebra específicos ligamentos da articulação do joelho (tabela descreve a derrota, os ligamentos, que rasgam com mais frequência):
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Quanto mais danificado o joelho, a mais brilhante expressa sintomas (respectivamente, com a completa ruptura sinais de lesão será expressa mais forte do que quando parcial).

Os ligamentos da articulação do joelho
Métodos de tratamento
Médica tática na ruptura svyazochnogo aparelho da articulação do joelho depende de vários fatores: o grau e a localização de danos, idade, estado geral, de caráter profissional da atividade do paciente.
Os cinco principais teses comuns de tratamento:
-
Parciais de dano em qualquer ligamentos tratam de forma conservadora.
-
A operação pode ser completos quebras de bocados de ligamentos, sobretudo quando se danificados meniski.
-
A duração do processo de tratamento é de 3-4 semanas, com parciais de danos até 3-4 meses, quando completos. A plena recuperação e reabilitação período pode durar até 6 meses.
-
A dependência de perna lesionada e auto-andar sem extras (bengalas, muletas) são excluídos durante as primeiras 1-2 semanas em quaisquer quebras. Recuperar a actividade física deve ser gradualmente e fazê-lo sob a supervisão de um médico.
-
Reabilitação de atividades de cinesioterapia, perpetuam o uso de pensos joelho) – obrigatórios para reabilitação do período.
Primeiros socorros
O processo de prestação de primeiros socorros na ruptura em ordem cronológica:
1. A imobilização da lesão do joelho
Primeiro você precisa imobilizar a área afetada. Travar o joelho em posição estável pode ser apertado atadura elástica, especial de ônibus ou ônibus a partir de materiais de sucata, gipsovoj longety, orteza (nakolennika).
2. O resfriamento a área danificada
O apego de gelo, compressas com água fria reduz a dor e inchaço.
3. Receber medicamentos para as dores
Para diminuir a dor tomam analgésicos e anti-inflamatórios na forma de comprimidos ou injeções: tempalgin, analgin, ketorol, ketlur, diclofenac, nimesulid.
4. Transporte a estabelecimento
O diagnóstico de ruptura de ligamentos do joelho articulação" deve ser confirmada ou refutada pela. Para isso, passam por raios x estudo e, se necessário, ultra-sonografia, ressonância magnética ou tomografia computadorizada do joelho.
Novo tratamento diretamente do rasgo
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Se houver suspeita de ruptura de ligamentos da articulação do joelho categoricamente contra-indicado qualquer tipo de carga em travmirovannuu membro. Caso contrário, danos vão agravar-se, o que pode provocar uma transformação parcial de uma ruptura completa.