Home / De joelhos / Luxação da articulação do joelho: causas, sintomas, tratamento e previsão de

Luxação da articulação do joelho: causas, sintomas, tratamento e previsão de

Conteúdo do artigo:

Luxação da articulação do joelho é uma lesão em que é violada a integridade dos componentes da articulação do joelho (ligamento, da cápsula articular, meniscos e outros), no entanto, os ossos permanecem intactos. Sob esse termo é entendido dois estados diferentes – luxação das pernas e da cabeça do perónio.

O deslocamento da perna – um fenômeno bastante raro, que responde por menos de 1% de todos os entorses. Apesar disso, a corrupção bastante pesado, pois é acompanhada de grave violação de integridade anatômica dos tecidos da articulação. Luxação do joelho nesta área é muitas vezes combinada com a lesão de nervos e feixes vasculares.

Tipos de entorses pernas

Luxação da cabeça do perónio ocorre mais raramente. Ele ocorre quando a ruptura especial de duração da articulação entre fibulares e tibial ossos nas imediações da articulação do joelho (este composto é chamado proximal mezhbercovyj sindesmoz).

Tipos de entorses da cabeça do perónio. Clique nas imagens para ampliar

Luxação da articulação do joelho flui muito difícil e muito viola regular as atividades diárias de uma pessoa por causa de uma forte dor, distúrbios da marcha e a acelerada destruição da articulação.

Quando oportuno acessar travmatologu (vyvihami lida com este médico) há uma boa chance de recuperação completa.

Posteriormente neste artigo, você vai aprender o que é perigoso patologia, para onde deve se dirigir quando há suspeita de luxação, bem como a previsão e a perspectiva de recuperação de uma lesão.

Causas da patologia

Normalmente, luxação do joelho ocorre pelos seguintes motivos:

  • Uma lesão durante a prática de actividades desportivas (com mais probabilidade de corredores e ciclistas).
  • Queda de altura de pé, especialmente para desdobrado.
  • Acidentes e incidentes.

Em alguns casos, causando danos a articulação do joelho torna-se fraqueza svyazochnogo aparelho, causada geneticamente.

Os sintomas característicos da

Independentemente do mecanismo de ocorrência de danos, luxação da articulação do joelho em casos comuns acompanhado dos seguintes sintomas:

  • Dor intensa na articulação, permanece em repouso e significativamente crescente à medida. O surgimento destes sintomas é causada direta de corrupção de fibras nervosas.
  • Violação de mobilidade. Luxação do joelho acompanhado ou significativa diminuição da amplitude de movimentos, ou a completa incapacidade de mover o pé no joelho.
  • A perda da sensibilidade dos pés. É formidável, o sintoma que indica danos de grandes troncos nervosos.
  • Inchaço do joelho, relacionadas com a violação da integridade dos vasos sanguíneos e krovoizliyaniem no tecido da articulação, bem como o desenvolvimento dos estágios iniciais do processo inflamatório.

Quando vyvihe pernas, joelho deformirovano, na frente definido saliência pontiaguda (shtykoobraznaya deformação). Devido a forte dor e instabilidade na perna lesionada não é possível confiar, ela vypryamlena e vários perdeu. Quando podvyvihe perna perna vários dobrado.

Forte luxação da perna com o pé direito

Suspeita de luxação da cabeça do perónio pode ser expressa de deformação área abaixo da patela, determinado pelo toque. Do lado de fora da parte inferior do joelho pode sondar e até mesmo ver a extensão a cabeça de osso, que são facilmente vpravlyaetsya, mas logo depois disso, ocupa a posição anterior; quando a dor mais reforçada.

Luxação da cabeça do perónio na perna esquerda

Se a lesão foi grave, o deslocamento pode ser acompanhada de fraturas dos ossos do pé. Os sintomas de danos no caso mais explícito e além de extremamente forte dor incluem expressa o edema, a mais significativa deformação e é emitido um som de atrito de ossadas otlomkov uns aos outros (krepitaciu).

O diagnóstico e as possíveis complicações

Quando as primeiras suspeitas sobre a luxação da articulação do joelho precisa consultar imediatamente o travmpunkt, onde os médicos realizarão primária o diagnóstico de danos. Ela inclui:

  1. Exame médico-travmatologa. Especialista em descobrir os detalhes da ocorrência da lesão, e também visualmente irá avaliar a condição da articulação do joelho.

  2. Radiografias. O diagnóstico final vyviha na articulação do joelho pode colocar apenas na base da imagem. Com este método, também é possível distinguir esse trauma de outras lesões (fraturas, rupturas de ligamentos, danos, os meniscos e outros).

Radiografia frontal e traseiro vyviha pernas

Com base nos dados obtidos, resolveu a questão de maior medicinal tática. Quanto mais cedo a pessoa se dirigiu ao travmatologu – maior a probabilidade de uma cura completa, e maior a chance de evitar o desenvolvimento de conseqüências graves.

Nelechenyj luxação do joelhopode ser complicada:

  • A formação de hematomas (limitado acúmulo de sangue nos tecidos moles do membro).
  • Gemartrozom – preencher com o sangue da articulação do joelho.
  • Paraliticheskoj deformação do pé, no qual ela oscila e mal se move, o que, inevitavelmente, leva ao rompimento da marcha.
  • Gonartrozom – uma doença crônica, na qual o tecido da articulação do joelho (ossos, meniski, ligamentos, sustavnaya cápsula e outros) são destruídos, enfraquecem e perdem a sua função.

Para o diagnóstico dessas complicações, os médicos aplicam exame de ressonância magnética exames de ressonância e tomografia computadorizada, elektronejromiografiu (ENMG) e outros métodos de investigação.

O paciente em ressonância magnética (RM)

Tratamento

Luxação da articulação do joelho requer tratamento cirúrgico, pois, esta lesão é acompanhada por danos não só articulares de tecidos, mas também de estruturas vizinhas – nervos, vasos sanguíneos e outros.

O deslocamento da tíbia – muito traumatismo grave, em que há uma grande probabilidade de desenvolver choque. Portanto, a primeira fase do tratamento, necessariamente, passam protivoshokovuu terapia, que inclui:

  1. Adequada analgesia como com o não-esteróides anti-inflamatórios e analgésicos narcóticos.

  2. A sobreposição de pneus das nádegas até o pé, inclusive, para imobilizar a perna.

  3. Colocando o conta-gotas para manter o funcionamento do sistema cardiovascular.

É expressamente proibida a acertar luxação da articulação do joelho em condições de travmpunkta, e ainda mais de si mesmo – que é repleta de corrupção podkolennyh nervos e dos vasos sanguíneos. Vpravlenie produzem em hospital, sob anestesia geral, para restaurar a integridade dos tecidos danificados e, de seguida, o membro impõem gipsovuu venda.

O tratamento posterior pode ser tão conservador e cirúrgico. Os médicos permitem dar parcial e shadyashuu a carga sobre uma perna só depois de 6-8 semanas após o vpravleniya. Depois de pelo menos 2 meses após a cirurgia gipsovuu esparadrapo arrancado, e começa o período de recuperação, que inclui:

  • curativo da ginástica,
  • a fisioterapia,
  • um tratamento de spa,
  • suporte a quimioterapia.

A reabilitação após a remoção gipsovoj penso. Clique nas imagens para ampliar

Mesmo depois de tecnicamente bem sucedida vpravleniya vyviha após a remoção gipsovoj ataduras na articulação do joelho freqüentemente persiste o excesso de mobilidade, e "razboltannost", e o pé perde a sua ancoragem função. Por isso, nas primeiras semanas após a lesão passam rekonstruktivnuu ("residual") a operação que visa a estabilização de estruturas e tecidos do joelho, com a posterior reabilitação.

Previsão

Quando oportuno entrar em travmpunkt e início cirúrgicos previsão de quando vyvihe articulação do joelho favorável. A gravidade da lesão não permite restabelecer a funcionalidade total do joelho na primeira vez, portanto, logo após a vpravleniya, muitas vezes, é necessário repetir a operação.

Mais tarde, o paciente iniciou o tratamento, maior o risco de desenvolvimento de complicações, entre as quais a mais poderosa – traumática de choque, o que representa um risco iminente para a vida da vítima. Mais tarde, ao zapozdalom tratamento chance de recuperação completa de integridade do joelho é extremamente pequeno.