Home / Osteocondrose / Yoga quando osteocondrose (região cervical e outros): o ensino e a prática, a recomendação

Yoga quando osteocondrose (região cervical e outros): o ensino e a prática, a recomendação

A mágoa e a harmonia corporal – um pré-requisito para a manutenção da saúde, alegou drevneindijskie de yoga. Também acreditam modernos e seus seguidores, bem, esta antiga esotérica da cultura ao longo dos séculos tem mostrado a sua eficácia. Yoga quando osteocondrose – um dos tipos de terapia não convencional, o que ajuda não só curar a coluna vertebral, mas também eliminar a paz de desequilíbrio, como a causa de muitas doenças.

Os efeitos positivos da prática de yoga

Quando osteocondrose da coluna vertebral yoga ajuda a:

  • fazer os músculos profundos das costas firme e elástica,
  • fortalecer os ligamentos,
  • a normalizar a microcirculação do sangue e do tecido do líquido no mezhpozvonochnyh discos,
  • trazer o corpo de excesso de sais e de escória,
  • me livrar da dor.

Yoga não está disponível para a parte do corpo, e o corpo todo de forma abrangente, restaurando-lo apenas onde necessário. Na primeira fase, a prática de normalizar o metabolismo e treina resistência ao estresse, e ainda aumenta a resistência a doenças e ocorre corporal e espiritual rejuvenescimento: cresce o tônus muscular, há uma onda de força, a coragem e a alegria de viver.

Praticar yoga pode pessoas de todas as idades. Idosos que precisam protege a carga, pode-se realizar o mais simples dos exercícios (elas são chamadas de asanas), que não necessitam de flexibilidade e de um grande esforço. Embora eles com o tempo, a mobilidade articular e a resistência vai crescer. Yoga quando osteocondrose, mesmo fortemente zastarelom, ajuda a restaurar a coluna vertebral normal a quantidade de movimentos, mas não de imediato, mas na sala de aula regular.

Contra-indicações

Em algumas condições, aulas de ioga são contra-indicados. Portanto, certifique-se de conversar com seu médico e obtenha a sua autorização. A lista de contra-indicações:

  1. distúrbios graves de funções dos órgãos internos;

  2. precoce no pós-operatório e pós-parto o período;

  3. quaisquer doenças agudas com o aumento da temperatura;

  4. o agravamento da doença degenerativa do disco com um armlock a síndrome;

  5. os tumores malignos.

A prática de yoga-terapia

Yoga, ao contrário da ginástica e da educação física não é uma repetição mecânica definidas movimentos; seu objetivo não é o consumo, e a concentração em si mesmo energia para o espaço circundante. Para isso, é necessário interna de foco, portanto, durante o tempo de aula é extremamente importante suspender o fluxo de pensamentos e de ouvir a sua respiração, pulsu, tensão muscular. Quando você começa a treinar, os problemas, as preocupações e a ansiedade precisa deixar de "atrás da porta" – todos os sentimentos de agora deve ser focada em seu corpo.

Treinamento em vídeo

Nas primeiras vezes melhor otzanimatsya com o instrutor, mas quando tal não é possível, ajudar tutoriais em vídeo.

Neste vídeo, o assistente mostra e comenta os principais asanas quando osteocondrose cervical e torácica departamentos. Yoga quando cervical osteocondrose é muito eficaz, mas exige cautela. O movimento, necessariamente, devem ser suaves e a postura não deve causar desconforto e ganho de dores de cabeça. Se algo semelhante pode ocorrer de você – você pode ter quebrado a técnica de posturas ou o complexo não combina com você.

A parte seguinte (no vídeo ele é chamado de terceiro) inclui exercícios para a cintura, mas também para toda a coluna vertebral em geral. A este complexo adequado depois de alguns meses, depois de dominar os dois primeiros.

Comentários sobre a sala de aula regular de yoga mostram que a dor realmente passam, e a quantidade de movimentos na coluna volta ao normal. Além das costas, há a recuperação e de outras grandes e pequenas articulações do corpo. Às vezes, nas articulações podem ocorrer nesilnaya bystroprohodyashaya a dor, mas depois de um tempo regular de aula, ela não vai voltar.

Mais uma boa e rápida efeito, de acordo com os mestres de yoga e aqueles que há muito ele está envolvido, você pode conseguir, se combinar os ásanas com respiratórias práticas e adotar uma dieta saudável.

Ásana quando osteocondrose cervical e torácica departamentos

Para o yoga, quando cervical osteocondrose deu resistente um resultado positivo, fazer ela precisa de pelo menos 3 a 6 meses, iniciando em um treino durante a semana, e ao final do segundo mês ir ao diário práticas. A mesma regra vale para o aleitamento materno, e para a doença degenerativa do disco lombar.

Vrikshasana

Levantai-vos diretamente, colocando-os pés juntos. Muito esticando a perna direita, dobre a esquerda no joelho e coloque o pé na parte interna da coxa da perna direita, puxando para cima o salto mais alto possível para a virilha. A barriga puxe, com a palma dobre à frente do peito, como a oração, dobre os cotovelos para os lados. O cotovelo e o joelho da perna esquerda, tente afastar o mais forte possível para trás.

Vrikshasana

Para sair do ásana abram os braços, expanda o joelho da perna esquerda para frente, então abaixe o pé no chão, e as mãos – para baixo.

Trikonasana

De pé, reta, com os pés tão ampla quanto possível. Expanda o pé esquerdo para a esquerda e a direita, um pouco para dentro. As mãos, com inclinação para baixo com as palmas das mãos (ou seja, em um ângulo de 90 graus à mão) levante através de um lado para o nível dedo ombro. Fazendo uma profunda exalação, incline-se para a esquerda, mantendo as mãos na mesma posição. Coloque a esquerda pincel na coxinha tão perto do chão (se flexibilidade permite, coloque-o no chão para a parte inferior da perna). A mão direita deve ser dirigida para cima e implantado com a palma para a frente (o mesmo ângulo de 90 graus). Nesta posição, expanda o rosto para cima, um pouco de skrutiv pescoço.

Trikonasana

Para sair do ásana suba na inspiração para cima. Em seguida, repita o movimento para o outro lado.

Exercícios com o lombar osteocondrose

Quando lombar osteocondrose ênfase especial em tempo de execução dos ásanas é feito na respiração correta. Ele deve ser diafragmalnym – com elevação e descida dos músculos abdominais.

Tadasana

De pé, reta, com os pés juntos, bem uprites os dedos dos pés no chão. Mãos que pendem livremente para baixo, a pessoa está olhando para a frente, a barriga moderadamente puxado. Puxe os ombros para trás, a fim de maximizar a revelar a caixa torácica. Respire "barriga", ou seja, diafragmalno, da coroa do tyanites para cima.

Tadasana

Parighasana

De pé, de quatro, puxe direto a perna direita para o lado. Com as pontas dos dedos da mão direita stretch com a planta do pé, inclinando o corpo atrás da mão. Depois de 30 segundos, volte ao original postura e faça o mesmo movimento para o lado esquerdo.

Parighasana

Esta é apenas uma pequena parte do exercício, o que poderia ajudá-lo. Se você decidir a sério a prática de ioga – o mais certo será o primeiro a encontrar um bom instrutor ou inscrever-se em grupo. E quando se sentir confortável, pode treinar sozinho.