Home / Osteocondrose / A alimentação quando osteocondrose: 4 principais princípio

A alimentação quando osteocondrose: 4 principais princípio

No tratamento de praticamente qualquer doença muito ênfase em questões de alimentação. Osteocondrose – não é exceção: a nutrição adequada durante a osteocondrose ajuda a fortalecer a estrutura da coluna vertebral, impedir o agravamento da doença e a facilitar o seu prazo.

A característica de alimentação terapêutica quando a osteocondrose é que não há necessidade de alteração abrupta da dieta, não precisa desistir da maioria dos pratos favoritos, como em muitas outras dietas. Em geral, as recomendações de nutrição no contexto de doença degenerativa do disco suficiente geral e de acordo com os princípios de uma alimentação saudável.

Principais características da dieta quando osteocondrose:

  1. Baixo teor de calorias.

  2. A prevalência na dieta fermentado e produtos fitoterápicos.

  3. Equilíbrio da dieta.

  4. Exoneração de certos produtos nocivos e pratos.

Vamos descrever cada item para mais detalhes.

1. Baixo teor de calorias

A obesidade é um dos fatores de risco para o desenvolvimento da doença degenerativa do disco. E quando já sformirovavshemsya doença excesso de peso acelera a destruição do disco intervertebral e contribui para a ocorrência de complicações (koreshkovogo da síndrome, a violação de hérnia de disco e dr.). Portanto, se você tiver excesso de peso deve seguir uma dieta de baixa caloria.

Para combater o excesso de peso foi realizada com sucesso, a redução calórica diária de ração de passar suavemente:

  • Gradualmente, substitua os carboidratos refinados (doces, massas, produtos de panificação) para os carboidratos das frutas e legumes, de preferência frescos.
  • Coloque antes uma praticáveis tarefas: elimine o primeiro de uma qualquer é certamente prejudicial para o produto que você está acostumado a ingerir diariamente, mas sem a qual você será fácil de fazer. Por exemplo, eliminam totalmente a partir de seu menu de maionese ou doces. Uma semana depois, retire da dieta mais um produto e t. d. Realização razoavelmente objetivos não só vai ajudar você a perder peso, mas para dar-lhe fé em si mesmo, em suas próprias possibilidades.
  • E pelo contrário: se de algum tipo de produto ou pratos, deixá-e muito prejudicial, você desistir não é a força, então deixe-o em sua dieta. Mas reduza a proporção semelhantes sobre a composição dos pratos. Por exemplo, você pode continuar a comer chocolate, abandonando o chocolate ou de doce de chá.

2. A prevalência na dieta fermentado e produtos vegetais

O leite vegetal dieta de elevado teor seja, aqueles vitaminas, macro e micronutrientes, que são necessárias para melhorar a condição óssea e tecido de cartilagem.

O queijo, a ricota, o iogurte e outros produtos lácteos são ricos em cálcio e fósforo, eles têm um monte de legkousvoyaemogo de proteínas com aminoácidos indispensáveis. A partir de vegetais frescos, frutas e recebemos uma variedade de vitaminas e fibras, promovendo, inclusive, a perda de peso. Nozes e óleos vegetais (de girassol, de milho, a mostarda, o azeite) servem como fonte de ácidos graxos poliinsaturados, normalizuushih o metabolismo da gordura e evitando o acúmulo de colesterol.

3. Equilíbrio da dieta

A alimentação quando osteocondrose deve ser equilibrada e completa. Para, pelo menos, recuperar parcialmente a resistência e elasticidade do tecido de cartilagem, fortalecer as estruturas ósseas, deve-se garantir um suprimento suficiente de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. Em qualquer caso, não deve aderir a um assim chamado monodiet (trigo, o kefirnoj e dr.) ou dietas com nítida limitação de qualquer os componentes dos alimentos (kremlevskaya a dieta, a dieta de Atkins e dr.).

Como fonte de proteína, é melhor escolher carne magra, peixe e produtos lácteos, gorduras receber a partir de óleos vegetais e de peixe; hidratos de carbono – a partir de vegetais frescos, frutas e cereais.

4. Exoneração de certos produtos nocivos e pratos

Os produtos que deseja excluir da sua dieta ou a limitar significativamente, podem ser divididos em dois grupos:

  1. Teor produtos e pratos de – açúcar, produtos de panificação e pastelaria (especialmente o pão), doces e chocolate (pode substituir doces, mel, marmelada), o macarrão, a manteiga, a gordura, os ácidos graxos carnes e aves.

  2. Produtos que têm efeito de irritaçao em tecido, capazes de amplificar a resposta inflamatória e dor: café, chá forte, salinidade, marinados e grelhados, kopchenosti, o álcool. É especialmente importante excluí-los se você tiver koreshkovogo síndrome em meio a doença degenerativa do disco da coluna vertebral.

Conclusão

Embora por si só a dieta não pode de forma alguma substituir medicamentos e fisioterapia, ela complementa estes métodos de tratamento de doença degenerativa do disco. Além disso, se você vai comer corretamente, é da forma mais positiva possível impacto no seu estado de saúde em geral.