Osteocondrose cervical: causas, sintomas, diagnóstico e tratamento
Conteúdo do artigo:
- Introdução e descrição geral da patologia
- As razões do desenvolvimento da doença degenerativa do disco cervical
- Os sintomas característicos da
- Diagnóstico
- Métodos de tratamento
- Resumo
Introdução e descrição geral da doença
Osteocondrose cervical – uma crônica, lentamente, evoluindo a doença da coluna vertebral, no qual estão sendo atingidos e se quebram as vértebras, a coluna vertebral e as articulações e discos. Sofrem as vértebras do primeiro ao sétimo, que se referem a shejnomu departamento.
Conforme a doença progride mezhpozvonkovye discos perdem a sua elasticidade e força, uploshautsya, estratificada, piorar suas propriedades de absorção de choque. Essa deformação ocorre devido a alterações causadas por distúrbios alimentares e do esgotamento dos tecidos.
Violação de dados – um dos processos naturais de envelhecimento do corpo, mas uma variedade de sobrecarga, distúrbios da postura, lesões e anomalias congênitas da coluna vertebral e alguns outros motivos provocam um desgaste precoce da cartilagem e do disco.
Fases de desenvolvimento da patologia na região cervical departamento semelhantes a derrota de outros departamentos da coluna vertebral, mas a sintomatologia e algumas nuances de tratamento diferentes (para mais informações, leia a seguir neste artigo).
Pescoço osteocondrose é diagnosticada com muito mais freqüência do aleitamento materno-isso é bastante fraco tonificação muscular espartilho e de grande mobilidade deste departamento, assim, a mezhpozvonkovye discos e do corpo das vértebras do pescoço mais suscetíveis a lesões e sobrecarga.
A doença desenvolve-se em pessoas, desde a idade de 20 a 30 anos. Derrote os discos intervertebrais 1 grau, muitas vezes são encontrados quando planejada da vistoria ou dispensário cuidados tem relativamente a pessoas saudáveis (essas pessoas têm sobre os sinais radiológicos de doença, mas ela corre até assintomática). Em pessoas entre 40 e 50 anos de deformação das vértebras e discos pode ocorrer agora, quase toda a gente.
A qualidade de vida de uma doença que afeta graças a suas manifestações. A dor de garganta, vertigem, zumbido, dores de cabeça, escurecimento ou "vista frontal" olhos – até agora, não é a lista completa de manifestações desta doença.
Quando o periódico tiver sinais de que precisa consultar um médico-neurologista ou vertebrologu. São eles que fazem o diagnóstico e tratamento desta doença.
A doença pode parar, e os sintomas desagradáveis de resolver, mas o tratamento de longa duração (facilmente pode se estender por anos) e trabalhoso (aquisição de medicamentos, diário de ginástica, o ajuste do estilo de vida, fizioprocedury e t. d.). É melhor não apertar com uma visita ao médico e oportuna do tratamento: você mesmo assim será mais fácil de curar.
No artigo seguinte – descrição completa da doença: você vai aprender sobre os fatores-provokatorah desenvolvimento da doença degenerativa do disco, os sintomas, os métodos de diagnóstico e modernos como o seu tratamento.
As razões do desenvolvimento da doença degenerativa do disco cervical
Antes osteocondrose cervical (e outros) acreditavam que "a doença de idosos" devido a idade declínio do metabolismo, desacelerar os processos de atualização dos tecidos em unidades de redução de elasticidade dos discos e gradual de sua destruição. Agora, cada vez mais, ele é diagnosticada em pessoas jovens de 18 a 30 anos. A razão para esta gipodinamiya: os mais jovens escolhe um trabalho. A falta devidamente organizados regular de cargas leva a um enfraquecimento dos músculos que fixam sua coluna vertebral, a diminuição do metabolismo e a circulação sanguínea no mezhpozvonochnyh espaços. No final o resultado de pay per atividade física pode ocorrer esmagamento espinhal nervos ou formar mezhpozvonkovaya uma hérnia inguinal.
Na tabela são os fatores que desencadeiam o desenvolvimento da doença degenerativa do disco cervical:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
id="attachment_5270" style="width: 520px" class="wp-caption aligncenter">
A deformação da coluna vertebral (lordose, cifose, escoliose) – uma das razões para o desenvolvimento da doença degenerativa do disco
Outros fatores:
- excesso de atividade física durante a prática de esportes ou o trabalho físico;
- predisposição hereditária;
- o subarrefecimento do pescoço (para andar no inverno sem lenço);
- o estresse;
- o trabalho por trás de um computador;
- a obesidade.
Algumas dessas razões causam a osteocondrose e de outros departamentos da coluna vertebral.
Os sintomas característicos da
A severidade dos sintomas da doença cervical osteocondrose depende do grau de destruição das estruturas vertebrais. Os sintomas são agravados quando razrastanii do tecido ósseo, com a formação de osteofitov, koreshkovom síndrome (koreshkovyh dores quando zashemlenii do nervo), mezhpozvonkovoj hérnia (vypyachivanii disco de canal medular).
Os primeiros sinais de doença – periódica dor de cabeça na região da nuca, dor no pescoço, crunch e cliques no pozvonkah quando virar a cabeça, às vezes leve formigamento dos ombros. Com o tempo, os sintomas são reconhecidos, e a intensidade da dor aumenta.
Dor provocada – a principal manifestação da doença degenerativa do disco. A dor no pescoço é maçante permanente ou corte com prostrelami abaixo da nuca quando você olha ao redor da cabeça. Pode doer todo o pescoço de um departamento ou área de projeção modificado vértebra, e também collarbones, um ombro, uma pá, uma região do coração.
Não se pode excluir a irradiaciya dores no maxilar inferior, os dentes, a mão, a orelha, a área dos olhos. Os músculos do pescoço e ombros tensos, por meio de palpação são dolorosas. É difícil levantar a mão do lado da destruição surge imediatamente aparições no ombro ou no pescoço. A restrição de movimentos de cabeça devido a dores de cabeça, muitas vezes ocorre de manhã depois de um sono em uma desconfortável posição.
A doença leva a sdavleniu dos nervos periféricos (koreshkovyj síndrome) e provoca a dor durante o decorrer destes nervos. Talvez dormência pincel ou dedos das mãos, quebrando a sensibilidade de certas doenças de pele fases, innerviruemyh preso nervo.
Por alguma característica sintomas pode-se supor quais as vértebras se surpreender:
- Estreitamento do lúmen entre as vértebras C4 e C5 leva à dor na clavícula, o coração, a diminuição do tônus muscular do pescoço, prejudicam a respiração.
- Quando a derrota C6, C7, pode desenvolver shejno-alça de ciática: há uma fraqueza em suas mãos, o paciente não é capaz de espremer o máximo de pincel de um médico.
- A destruição C3 acompanhada de violação de sensibilidade, linguagem, nos casos mais graves – a perda de controle sobre ele.

As vértebras cervical (C1-C7). Clique nas imagens para ampliar
Pescoço osteocondrose é sempre acompanhada de uma dor de cabeça. Fortes e resistentes a dor são reforçadas voltas no pescoço ou movimentos bruscos. Alguns pacientes queixam-se sobre a gravidade em sua cabeça. Sdavlenie artéria vertebral leva a pristupam vertigem, náusea. Aparece ruído, o zumbido, a cintilação de pontos negros os olhos de frente. A deterioração cerebral circulação sanguínea provoca uma progressiva diminuição da acuidade da audição e da visão, dormência da língua, alteração do paladar.
Estalos ou amassar quando movimentos do pescoço, quase sempre, acompanham cervical osteocondrose, nabludayas em cada paciente. Amassar aparece durante brusca de rotação da cabeça, ou a sua zaprokidyvaniya atrás.
Diagnóstico
Periodicamente o surgimento de sintomas acima – uma razão para se consultar com um neurologista ou vertebrologom. Para determinar a causa de suas queixas, ele irá prescrever um exame completo.
Durante a inspeção com a realização de testes neurológicos, o médico avaliará o grau de mobilidade e dor no pescoço, bem como a violação do fluxo sanguíneo na artéria vertebral.
Pescoço osteocondrose exige não só a investigação próprios das vértebras, mas e nas proximidades de tecidos, vasos sanguíneos, nervos. Só então é possível julgar a imagem completa de alterações patológicas, ocorreram devido a uma doença.
Os métodos de diagnóstico:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Métodos de tratamento
Pescoço osteocondrose tratam de métodos conservadores, sendo que o tratamento sempre integrado.
A terapia médica, a mesma para a doença degenerativa do disco de qualquer departamento: usam drogas a partir de determinados grupos farmacológicos, mas a escolha de drogas específicas desses grupos, a dose, a duração do consumo ajustada individualmente para cada paciente.
A partir de uma tabela, você vai aprender sobre o esquema padrão de tratamento da doença degenerativa do disco cervical:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

A radiografia cervical após o tratamento cirúrgico das vértebras C5–C7
O tratamento complementam temporário o uso de um colar da Trincheira ou suas variantes. Através da fixação de vértebras cervicais osteocondrose cervical tratada de maneira mais rápida. É uma ortopédico dispositivo ajuda a lidar com um armlock a síndrome, normaliza o fluxo sanguíneo através dos vasos sanguíneos do pescoço, melhora o estado geral do paciente.
Resumo
Se você foi diagnosticado um pescoço osteocondrose" – sempre passe atribuído um neurologista tratamento, a fim de retirar o agravamento e suspender a progressão da doença. Mude o seu estilo de vida: comece a se movimentar mais, faça o carregamento, dormindo sobre uma superfície sólida com o travesseiro anatômico, limite o consumo de sal de cozinha, carnes defumadas.
A orientação de um médico mais de suas ações destinadas à recuperação, ajudar a preservar a saúde para os próximos anos.