Home / Osteocondrose / Osteocondrose do pescoço: causas, sintomas e tratamento, o que é

Osteocondrose do pescoço: causas, sintomas e tratamento, o que é

De acordo com a organização mundial de saúde, correia de pescoço osteocondrose de prevalência, perdendo apenas para a osteohondrozu da coluna vertebral lombar. A causa de um tal de estatísticas serve a especificidade da anatomia do pescoço e uma carga de trabalho considerável, que eles são como componentes do próprio rolamento da coluna. Complicações desta patologia são perigosos, e tratá-los às vezes têm uma longa e difícil. Para evitar a doença e suas conseqüências, deve-se saber o motivo pelo qual ele ocorre e que hoje existem métodos mais eficazes de tratamento.

O que acontece quando a doença. Clique nas imagens para ampliar

O que acontece quando osteocondrose do pescoço?

Osteocondrose do pescoço – o que é? Em uso, os sintomas muitas vezes levam a sinais de depósitos de sais nas articulações da coluna vertebral. No entanto, não é bem assim: mesmo se afectado vértebra detectados tumores (osteofity), que consistem de tecido ósseo e não têm nada a ver com os sais.

Na verdade, quando a doença ocorre a destruição (degeneração), o primeiro disco intervertebral (eles antártida, perder a sua forma) e, em seguida, e as próprias vértebras.

Às vezes, buscando compensar a derrota de discos, o organismo "cria" em afectado vértebra mais fragmentos de ossos. Mas tal shipovidnyj excrescência ferir o próximo vasos musculares e tecido nervoso – na região cervical departamento-los é um número grande, incluindo a grande artéria que nutre o cérebro. Sete pequenas vértebras do pescoço "amarrados" a esta artéria, como contas.

Se não tratar de pescoço osteocondrose, sdavlenie artéria vertebral pode causar uma violação de circulação do sangue, paralisia, ou mesmo um acidente vascular cerebral.

Causas da doença

Às mecanismo de alterações degenerativas em pozvonkah pescoço podem ser:

  1. Baixa atividade física. Fracos os músculos das costas não é capaz de manter a coluna em uma posição reta, fazendo discos intervertebrais sdavlivautsya, se deformam e perdem a capacidade funcional.

  2. Má postura. O homem, o tempo está em uma desconfortável postura à mesa, bancada ou no carro, sujeito a distorção da coluna vertebral e a ocorrência de doença degenerativa do disco cervical.

  3. Distúrbios do metabolismo (metabolismo). Muitas vezes ocorre em meio a falta no organismo, o cálcio, magnésio, fósforo, manganês, zinco, vitamina D.

  4. Uma lesão no pescoço, obtidos com a acentuada elevação de pesos ou de impacto, ou resultantes da prolongada de excesso de carga.

  5. Infecções crônicas (sífilis, a tuberculose e até mesmo a gripe, transferido sem tratamento).

Má postura pode ser a causa de muitas doenças, incluindo a doença degenerativa do disco de pescoço

Os principais sintomas

Na fase inicial da doença, os sintomas podem ser são leves ou ausentes. Os primeiros sinais de doença degenerativa do disco cervical é a dor na parte de trás da cabeça, otdaushaya no ombro a mão, ou a espátula, e crunch no pescoço, que se formam quando inclinar ou girar a cabeça. Não considerando-os graves, a pessoa muitas vezes não está com pressa para o diagnóstico de um médico – e isto é um erro.

Futuro desenvolvimento da doença, os sintomas causados sdavleniem nervos e dos vasos sanguíneos:

  • Dores de cabeça. Tratamento com analgésicos dá apenas um efeito temporário.
  • Náuseas, tonturas.
  • O zumbido. Quando osteocondrose este sintoma se manifesta depois de uma longa estadia em estacionário, doenças vestibular de tal dependência não ocorre.
  • A sensação de falta de ar, que ocorre devido à irritação do nervo frénico, passa ao lado com as vértebras cervical.
  • Problemas de visão: a redução de sua acuidade, de periódicos de apagão, a cintilação de pontos. No processo de tratamento da doença degenerativa do disco estes sintomas desaparecem.
  • Transtorno de coordenação, distúrbios da marcha.
  • O enfraquecimento de memória, reduzindo a eficiência de funcionamento.
  • A curto prazo a queda ou o aumento da pressão arterial, não ceder ao padrão de tratamento de hipotensão ou hipertensão.

Como diagnosticar a patologia?

Quando há suspeita de osteocondrose cervical (baseado em sintomas e queixas do paciente) o médico prescreve laboratório-instrumental de pesquisa da coluna vertebral. Isso pode ser:

  • Radiografia do pescoço em dois planos de imagem: direta e lateral. Ela permite detectar o estreitamento da distância entre as vértebras e a presença de ossos razrastanij.
  • Ressonância magnética ou tomografia computadorizada, mais precisamente, em comparação com raios x) definem a localização da patologia e a presença de protruzij (vypyachivaniya) os discos intervertebrais. Isso é muito importante para o tratamento eficaz.
  • Para a exclusão de outras doenças, que podem vazar com os mesmos sintomas, é possível atribuir a electroencefalografia, endoscopia, ELETROCARDIOGRAMA, ultra-som e uma série de análises de urina e de sangue.

Métodos de tratamento em diferentes fases da doença

O complexo de tratamento de actividades é elaborado tendo em conta a gravidade da doença ecaracterísticas individuais do paciente.

Uma forma leve da doença (fase 1)

Quando a doença está apenas começando a mostrar-se, o tratamento medicamentoso pode ser e não precisa. Em tais casos, para se livrar de uma doença é o suficiente para mudar as condições de trabalho e estilo de vida: vara moderadamente alto teor calórico da dieta, fazer exercício, evitar bruscas de cargas no pescoço, atente para a postura.

Os primeiros sintomas leves (periódica da dor leve e sensação de rigidez no pescoço) é absolutamente real, retire com a ajuda de fisioterapia, terapia manual, curativos, fisioterapia, massagem, eletroforese, acupuntura, girudoterapii (tratamento da infestação de sanguessugas). Quando moderada e grave forma de doença destes métodos de tratamento já não é suficiente.

Média e pesada formas da doença (2, 3 e 4 estágio)

Mais um longo período de tratamento necessário, se o processo de desenvolvimento de doença já fui longe, quando na superfície mezhpozvonochnogo disco há rachaduras ou nadryvy, e o próprio vértebra sofreu as alterações patológicas. Em tais casos, geralmente, primeiro é preciso eliminar prontamente a inflamação e a dor provocada, em seguida, parar o processo de destruição do disco intervertebral e recuperar os neckband osteohondrozom a estrutura da coluna vertebral, na medida do possível.

Métodos de tratamento de formas leves a patologia se aplicam aqui, mas já estão mais intensamente. Adicionado terapêutica médica: a recepção de analgésicos (ketorol, analgin, baralgin), não-esteróides anti-inflamatórios (ibuprofeno, diclofenaco e dr.). Para melhorar a regeneração de tecido de cartilagem aplicam hondroprotektory (a glucosamina, condroitina, alflutop) e vitaminas (B6, B12). Obrigatoriamente aplicado manualnaya correção das vértebras.

Conclusões

Tratar osteocondrose do pescoço nem sempre é fácil, então, como a prevenção desta doença é completamente simples. Sedentário de vida, a prática de esportes ou pelo menos regular de carregamento, o hábito de "manter as costas" ao caminhar e trabalho sedentário, um sonho sobre uma almofada, proporcionando o pescoço posição confortável – eis e todas as medidas necessárias para prevenir o desenvolvimento da patologia. Cuide-se e seja saudável!

É importante saber: o tratamento da doença degenerativa do disco cervical, os sintomas da doença degenerativa do disco cervical.