Home / Osteocondrose / Sintomas e tratamento da doença degenerativa do disco, causas, diagnóstico

Sintomas e tratamento da doença degenerativa do disco, causas, diagnóstico

Conteúdo do artigo:

Há uma percepção de que "o homem pryamohodyashij" está pagando o preço por isso é exatamente o desenvolvimento da doença degenerativa do disco da coluna lombar. Com essa afirmação, não posso concordar plenamente, uma vez que para o desenvolvimento desta patologia são necessários ainda alguns fatores. Os sintomas da doença degenerativa do disco podem ocorrer não somente por mau carga em sua coluna vertebral, mas também como conseqüência de várias lesões das costas, doenças comuns do organismo, escolhas de estilo de vida, distúrbios do metabolismo do...

Esta doença não sabe de idade sofrem com ele as pessoas de quase todas as faixas etárias. Esta patologia não é uma doença inflamatória, de causa dela – a violação de nutrição dos tecidos da coluna vertebral e gradual de mudança de sua estrutura. Leia mais sobre os factores que favorecem o desenvolvimento da doença degenerativa do disco, sintomas, tratamento e prevenção falaremos mais adiante.

Na foto: óssea, a expansão de disco intervertebral. Clique na imagem para ampliar

As razões do desenvolvimento da doença

Possíveis causas do desenvolvimento da doença degenerativa do disco lombar:

  • violação de processos metabólicos no organismo,
  • o excesso de peso,
  • errado de levantamento de peso,
  • vários não até o fim curados de uma lesão nas costas,
  • um estilo de vida sedentário,
  • a hereditariedade.

Todas essas razões levam a degenerativo e distroficheskim alterações da coluna lombar – a mudança da composição de tecidos de vertebrados do disco. Mas, como os cartilaginosos intercalar entre as vértebras têm seus próprios vasos sanguíneos, que é a sua comida está acontecendo, em detrimento de outros tecidos. Falta de movimento, o excesso de peso, o efeito de algumas doenças fazem com que o suprimento de sangue para as próprias vértebras diminui e, por conseguinte, os discos da coluna vertebral não recebem necessárias de nutrientes. Assim, passo a passo e ocorre o desenvolvimento da doença degenerativa do disco da coluna lombar.

Os sintomas característicos da

A indicação mais comum da doença degenerativa do disco lombar pode ser chamado de noushuu dor na região lombar, otdaushuu (irradiiruushuu) na perna. A dor pode aparecer depois de um esforço físico, quando da mudança de posição do corpo ou mesmo para alarmar os seres humanos, mesmo em repouso. Os sintomas da doença são mais dependentes da área específica de localização: é a derrota de várias vértebras lombares dá os diferentes sintomas, o que é de confiança de diagnóstico sintoma.

Quando agravamento da doença degenerativa do disco lombar de pacientes preocupado com dor aguda, que pode ser provocada por uma simples mudança de posição do corpo, razgibaniem nas costas ou um show de gravidade. Quando uma pessoa aceita forçada pose, no qual a dor provocada menos pronunciado, pois qualquer movimento chama-lo repetidamente o ganho.

No período da remissão características gerais características da patologia são:

  • sensação de dormência, formigamento, diminuição da sensibilidade dos pés;
  • falhas de funcionamento, dos órgãos pélvicos;
  • chata, irritante dor na região lombar, otdaushaya nas pernas, nádegas.

Com o desenvolvimento da doença e o surgimento de suas formas complicadas – a sintomatologia aumenta.

Assim, quando a osteocondrose da cintura é comemorado kompressionnaya mielopatiya – estreitamento spinnomozgovogo canal, resultando na formação de hérnia de disco afetado. Manifesta-se esta patologia fortes muchitelnymi dores, que são de difícil tratamento, mesmo quando o uso de fortes analgésicos. Também ocorre uma violação de sensibilidade dos membros inferiores (sensação constante de zyabkosti, a má sensação de firmar sob os pés), diminuição dos reflexos, a perturbação do normal funcionamento de órgãos da pelve.

Uma das complicações da doença degenerativa do disco compressão (sdavlenie) artéria Adamkevicha, que nutre o tecido da medula espinal e da raiz do nervo espinhal. Quando neste estado, poderá desenvolvimento de paralisia de membros inferiores, incontinência de urina e de fezes. O sinal característico é o rápido aparecimento de úlceras de pressão* em lugar de contato de tecidos moles com cama de casal. Esta complicação ocorre em conseqüência de movimentos bruscos, quedas, do levantamento de peso do mal (travmoopasnogo) do estado.

* Úlceras de pressão – omertvlenie de tecidos moles como resultado de uma pressão constante, soprovozhdaushimsya local violação de circulação.

Osteocondrose lombar com koreshkovym sintoma – radikulopatiya – ocorre quando sdavlenii espinhal nervos no lugar de sair da coluna vertebral. Ele se manifesta mais forte a dor, a localização do qual depende, que tipo de mezhpozvonochnyj disco máximo danificado. Tais sensações de dor não dependem da postura do homem e reforçados ao longo do movimento. Também diminui a sensibilidade da área, que o nervo se conecta com o sistema nervoso central (innerviruet*), pode ocorrer uma gradual perda de massa muscular.

* Innervation – a relação de órgãos e tecidos com o sistema nervoso central através dos nervos.

Carga de trabalhona parte inferior das costas ao levantar pesos. Clique na imagem para ampliar.

Diagnóstico

O diagnóstico é a base de reclamações, que faz o paciente, dados do exame geral, bem como de diagnóstico de eventos:

  • Radiografia da coluna lombar, o que revela o estreitamento de fendas entre os corpos das vértebras.
  • Computadorizada e ressonância magnética, que permitem visualizar o tecido do disco intervertebral e suas alterações.

Métodos modernos de tratamento

Deve ser entendido que a osteocondrose lombar – doença muito grave, que pode levar a graves complicações e tratá-lo sozinho apenas com as ferramentas da medicina popular, conselhos de amigos e conhecidos – não é possível. A terapia atribui o médico, após uma avaliação: o tratamento é de longa duração, dirigido em primeiro lugar no levantamento dos sintomas e recuperação motora. De realizar o necessário, dada a co-morbidades e períodos de exacerbação e remissão.

O tratamento da doença degenerativa do disco é:

  1. na remoção de fatores que levou ao desenvolvimento de uma patologia;

  2. na redução e supressão de co-morbidades;

  3. na estimulação de funções de reparação do organismo;

  4. a retirada de processos inflamatórios no período de agravamento;

  5. na formação de corretos hábitos de um paciente, que contribuem para a redução de sinais de doença.

É preciso estar preparado para o fato de que o tratamento será longo e terá que fazer uma boa diligência

A terapia em um período de agravamento de

No período de exacerbação a tarefa principal do tratamento é a prova aguda ponto inicial da dor da síndrome. Para isso, usam analgésicos, anti-inflamatórios pomadas, emplastros. É importante maximizar a imobilizar o paciente, colocando-o em uma superfície plana, nivelada. Realizar as atividades similares e talvez até procurar ajuda médica, mas não se deve atrasar o conselho de um médico.

A terapia em um período de remissão

Após o alívio dos sintomas agudos e em período de remissão da doença degenerativa do disco o tratamento pode ser realizado tanto em condições de estado estacionário e em casa. São utilizados:

  • Não-esteróides anti-inflamatórios para aliviar a inflamação e a dor.
  • Hondroprotektory para a recuperação do tecido articular.
  • Medicamentos que melhoram a nutrição das vértebras e os discos intervertebrais: vitaminas, vasculares ferramentas, medicamentos de cálcio.
  • Tratamento fisioterapêutico, que melhoram a circulação do sangue nos tecidos afetados, reduzem o inchaço e a inflamação. Ativo podem ser usados darsonvalizaciya (o efeito de uma corrente alternada de alta tensão), eletroforese de ultra-som, o campo magnético e tratamentos térmicos.
  • A acupuntura para facilitar ponto inicial da dor da síndrome.
  • Trakcionnoe específico descarga tratamento – vytyazhenie da coluna vertebral.
  • A quiropraxia, que inclui a correção e a massagem da coluna vertebral.
  • Médica ginástica, firmando um espartilho.

Com o desenvolvimento de formas complicadas da doença ou a ineficácia do tratamento conservador – mostra operacional de intervenção. Isso pode ser a remoção de gryzhevyh vypyachivanij, resolução de sdavlenij de terminações nervosas e vasos sanguíneos, próteses de disco intervertebral.

Conclusão

Não se esqueça que a prevenção repetidamente a mais eficiente terapia moderna. Para evitar o desenvolvimento da doença é necessário se preocupa com a saúde da coluna vertebral desde a infância. Isso e o exercício, em tempo útil e tratamento de lesões, e correta alimentação equilibrada, e o tratamento de doenças que levam ao desenvolvimento da doença degenerativa do disco. Lembre-se de que a cura de uma doença é sempre mais complexa do que impedi-lo.