Home / Osteocondrose / Os exercícios, quando cervical osteocondrose: corresponde as 7 melhores

Os exercícios, quando cervical osteocondrose: corresponde as 7 melhores

Muitos sabem o que é a osteocondrose, no entanto, poucas pessoas param para pensar sobre os fatores que levam ao seu desenvolvimento. Uma das principais causas de doença de longa duração fixa, estimulada a posição do corpo, a baixa atividade física em geral. O que nós temos é o resultado? Os músculos da coluna vertebral não funcionam, e, portanto, tornam-se fracos. Portanto, a forma física é muito importante componente no tratamento da doença.

Trabalho em uma posição desconfortável tempo propício para o desenvolvimento da doença degenerativa do disco cervical

Eficazes exercícios para o pescoço quando osteocondrose serão apenas com uma condição: você precisa, diariamente, fazer trabalhar os músculos da coluna vertebral, pelo menos, por 10 minutos. Muito pouco, não é? A regularidade do treino – aqui está a chave no tratamento da doença degenerativa do disco cervical.

No artigo seguinte você está esperando (links na lista a seguir – klikabelny, isto é, o conteúdo do artigo):

Cinco regras de exercício

Cinco regras simples a serem seguidas quando você executa o programa de exercícios para a coluna cervical:

  1. O complexo de passar no arejada interior, roupa confortável, não stesnyaushej movimentos.

  2. Se as condições permitirem, o ideal é treinar ao ar livre.

  3. Comece a atividade com um complexo de pelo menos meia hora após a refeição.

  4. O movimento do complexo siga suavemente, lentamente, sem grandes choques – até fácil de dor.

  5. Se o exercício leva a uma deterioração da saúde, perca.

Sete exercícios simples no pescoço do departamento de

Duas possíveis posições iniciais para todos os tratamentos de exercícios complexo: 1) permanecer em linha reta, as mãos na cintura, com os pés na largura dos ombros ou 2) sentado em uma cadeira.

Sete exercícios para a coluna cervical do departamento:

  1. Siga inclina a cabeça para os lados, tentando chegar da coroa horizontal. Quando inclinado para a direita, a sensação de puxar aparece no lado esquerdo do pescoço, durante a inclinação para a esquerda – para o lado direito. Faça 5 vezes para cada lado.

  2. Siga as voltas de cabeça para a direita e para a esquerda. Durante este exercício, puxe o queixo para trás, como que tentando ver o que está para trás. O suficiente para 10 voltas em ambos os lados.

  3. Inclina a cabeça para frente e para trás. Quando inclinado para a frente, o queixo deve continuar a se mover para baixo, é criado vytyazhenie músculos na parte de trás da garganta. Quando é feita a inclinação para trás, semelhantes a sensação deve ocorrer em frente músculos do pescoço.

  4. Faça um movimento circular no queixo, durante o qual ele é puxado para dentro do pescoço e, em seguida, desenhe-lhes horizontal, de um círculo de 5 vezes em cada sentido.

  5. Incline a cabeça ligeiramente para trás (cerca de 30 graus) e a partir de tal posição, gire-o para a direita e para a esquerda, tentando ver o chão.

  6. Polukrugovye movimento. Incline a cabeça para a direita, perekatite-a para baixo, esticar o queixo e, em seguida, faça mais de um quarto de círculo para a esquerda. Retorne à posição inicial. Então faça o mesmo no lado esquerdo de apenas 10 vezes.

  7. O máximo levante os ombros para cima e segure nessa posição por 10 segundos e, em seguida, abaixe e relaxe por 15 segundos. Repita o exercício 5 vezes.

Clique nas imagens para ampliar

Quando e quais os resultados a esperar do treinamento

Exercícios com osteocondrose cervical com o tempo, aliviam os sintomas da doença, melhoram o bem-estar geral, o humor, têm um efeito de tonificação.

Especialistas afirmam que as aulas regulares do complexo de exercícios reduzem a quantidade expressa de exacerbações da doença degenerativa do disco a uma única ocorrência, e às vezes – e não a zero.

Em tempo o efeito ocorre todos de forma diferente dependendo da corrente de doenças da coluna vertebral e outros fatores, alguns pacientes sentem uma melhoria de ginástica através de 2-4 semanas, outros depois de 3-5 meses.

Contra-indicações

Cinco situações em que o exercício deve adiar ou eliminar a:

  1. A instabilidade das vértebras cervical.

  2. O agravamento da doença, que expressa a dor.

  3. O agravamento da doença degenerativa do disco da coluna vertebral com sintomas moderados. A opinião de especialistas sobre o assunto divergem: alguns médicos afirmam que a ginástica até mesmo acelera a ofensiva de remissão, outros proíbem o exercício de qualquer agravamento. Praticar se é você ou não – responderá o seu fornecedor de serviços de neurologista.

  4. Afiadas doenças infecciosas, acompanhada pelo aumento de temperatura: vírus de gripes doenças, infecções intestinais, hepatite aguda, colecistite, pancreatite aguda, apendicite, doenças infecciosas do sistema nervoso e dr.

  5. Doença dos órgãos internos neinfekcionnogo natureza: o tromboembolismo venoso, processos tumorais, infarto do miocárdio, perturbações na circulação cerebral, agravamento de outras doençasdoenças.

Ao longo do trabalho na posição sentada começam a doer os músculos do pescoço. Para evitar dores de cabeça e a prevenção da doença degenerativa do disco – faça exercícios especiais. Clique na imagem para ampliar

Osteocondrose e esporte

Um estilo de vida ativo não dá garantia de proteção contra a doença degenerativa do disco cervical.

A doença pode sofrer e atletas que praticam os esportes que não envolvem os músculos da coluna vertebral, ou fortemente aumentam a carga sobre eles. Aulas de desportos, podem provocar a deterioração da corrente de doença degenerativa do disco; por exemplo, evite exercícios que envolvem movimentos bruscos (correr, saltar, de impulsionar a ação, elevadores de pesos (musculação)).

E aqui estão as aulas de natação, alongamento – versa, são úteis:

  • Eles melhoram a circulação sanguínea e o metabolismo do mezhpozvonochnyh discos (cervical e de outros departamentos), impedindo assim a progressão de destruição de processos na coluna vertebral.
  • Estas aulas permitem que você retire o espasmo muscular da coluna vertebral, o que resulta na redução de dores no pescoço, dores de cabeça.

Os atletas devem incluir exercícios de curativos de ginástica, em o treinamento básico.

Resumo

Dia-a-dia execução das práticas contribui para melhorar o estado geral do organismo e "bem-estar" da coluna vertebral inclusive. O complexo de duração de apenas 10 minutos por dia é de fato capaz de criar um milagre, mas, apesar disso, o treinamento não eliminam o principal tratamento da doença (medicamentos, procedimentos). O impacto deve ser abrangente: dê um passo para a recuperação já hoje, e o resultado não demorou.

Tatiana Ryabinova