Home / O resto / Os bisfosfonatos para o tratamento da osteoporose: eficiência, prós e contras, viajante

Os bisfosfonatos para o tratamento da osteoporose: eficiência, prós e contras, viajante

Conteúdo do artigo:

Os bisfosfonatos – grupo de medicamentos, com capacidade de retardar a destruição do tecido ósseo. A direção principal do uso desses medicamentos – tratamento de doenças, acompanhada por aumento da fragilidade e lomkostu ossos, como a osteoporose.

Fosamax – a primeira cura para a osteoporose, aprovado pela agência de controle de qualidade de alimentos e medicamentos dos EUA mais de 10 anos atrás. Este bisfosfonat recupera rapidamente o tecido ósseo com o mínimo de efeitos colaterais

Os bisfosfonatos para o tratamento da osteoporose de qualquer forma (primário e secundário) é prescrito como um dos principais fármacos utilizados em primeiro lugar (medicamentos de primeira linha). Eles são indispensáveis na terapia, e a eficiência de seu alto e clinicamente – recepção de bisfosfonato em 30-50% reduz o risco de fraturas ósseas.

Vejamos mais detalhadamente o que é bisfosfonatos, como eles funcionam, quais são as características de uso e possíveis efeitos negativos do tratamento.

O mecanismo de ação

Seu nome bisfosfonatos foram devido a estrutura de uma molécula, que inclui dois fosfonata – fosforsoderzhashih orgânicos de conexão.

Representação esquemática de uma molécula bisfosfonata

Depois de tomar a droga molécula de substância activa se comunicam com o cálcio e penetram no tecido ósseo, acumulando e prolongado, demorando-se nela. Lá bisfosfonatos interrompe as operações especiais de células osteoclastos.

Os osteoclastos são normais envolvidas em processos fisiológicos de reabsorção e de destruição (reabsorção) antiga óssea e trabalhando ao mesmo tempo com osteoblastami, formando um novo tecido ósseo. Mas quando a osteoporose é a interação quebrado: os osteoblastos "não tem tempo" para criar uma nova tela, e os osteoclastos esgotam rapidamente antiga, assim, o osso da antártida e tornam-se quebradiços.

Se no tecido ósseo de integrar os bisfosfonatos, eles reduzem a atividade dos osteoclastos, que impedem o seu crescimento, estimular o processo de auto-destruição dos osteoclastos, suprimem os sinais iniciam-los ruir ação. Assim ocorre o tratamento da osteoporose: os ossos não antártida e há tempo para se recuperar.

Clique nas imagens para ampliar

Tipos de bisfosfonato

Os bisfosfonatos na composição são divididos em azotsoderzhashie e bezazotistye.

Bezazotistye medicamentos (primeira geração)

Este medicamento é tidronat, tiludronat, klodronat.

Azotsoderzhashie medicamentos (segunda geração)

Este medicamento é pamidronat, alendronato, ibandronat. As ferramentas mais eficazes, o melhor entre eles – moderno droga zoledronat, pelo qual dois átomos de nitrogênio.

Zolendronat e ibandronat é conveniente aplicar – zolendronat você deve tomar apenas uma vez por ano, e ibandronat – uma vez por mês (ou você pode digitar ibandronat por via intravenosa, uma vez por trimestre).

Também produzem os medicamentos que contêm o alendronato e o cálcio, ou alendronato e a vitamina D.

Prós medicamentos

Vários estudos têm demonstrado que a ingestão prolongada de bisfosfonato contribui para o aumento da densidade óssea e reduzir a probabilidade de fratura. Eles são relativamente seguros, bem tolerados e têm poucos efeitos colaterais negativos.

Contras

Mas as desvantagens bisfosfonato.

Desvantagens

  • A baixa biodisponibilidade – o lugar da ação penetra apenas uma pequena parte do medicamento, aceito para dentro.
  • A inconveniência de recepção: para reduzir o risco de desenvolvimento de efeitos colaterais de um medicamento, ele deve beber de manhã estritamente com o estômago vazio, com uma grande quantidade de água (250-400 ml), e depois de tomar durante pelo menos 40 minutos, não pode nem comer, nem dormir.

    Tais regras para doentes são trudnovypolnimy-los rapidamente de um pneu. De acordo com o feedback dos pacientes, muitos deles abandonaram a constante de tratamento com bisfosfonatos ou profanaram o modo de recepção (em violação do regime levou a um aumento da freqüência de efeitos colaterais).

Efeitos colaterais

O principal efeito colateral – o impacto negativo sobre o trato gastrointestinal.

A droga pode causar:

  • a inflamação e a formação de erosões na parte inferior do esôfago;
  • a gastrite, erosões e úlceras do estômago;
  • sangramento do superior GI;
  • dor abdominal;
  • náuseas, diminuição do apetite;
  • a azia;
  • flatulência;
  • a prisão de ventre ou ponosy.

No contexto do tratamento da osteoporose é possível o aparecimento de dores de cabeça, dores musculares e ósseas.

Pode haver erupções cutâneas e o desenvolvimento de reações alérgicas.

Um longo período de tratamento da osteoporose dados de medicamentos pode levar a gipokalciemii (redução do nível de cálcio no sangue), portanto, os bisfosfonatos a necessidade de se combinar com medicamentos de cálcio ou vitamina D (mas em momentos diferentes do dia, compartilhando a recepção bisfosfonata e de cálcio ou vitamina D, o intervalo de pelo menos 2 horas).

100%">

Conclusão

Os bisfosfonatos são eficazes medicamentos para o tratamento da osteoporose.

Lembre-se que é um grave medicinais da substância, que têm mnogoplanovoe impacto e intervêm em processos complexos do corpo humano. Eles são indispensáveis para o tratamento, mas tomá-los por conta própria e de forma incontrolável, em nenhum caso, não é possível. Nomear e escolher o melhor medicamento, duração do curso e a dosagem deve somente seu médico (isso pode ser um reumatologista, endocrinologista, travmatolog).

Svetlana Agrineeva