Home / O resto / A doença de Keller (1 e 2 tipos): causas, sintomas e tratamento

A doença de Keller (1 e 2 tipos): causas, sintomas e tratamento

Conteúdo do artigo:

A doença de Keller – omertvlenie individuais ossos parar. Esta patologia refere-se a osteohondropatiyam – doença, soprovozhdaushimsya a destruição dos tecidos osso esponjoso devido à falta ou perda total da sua vascularização.

Existem 2 tipos dessa doença:

  1. com patológicos mudanças ladevidnoj ossos

  2. com a lesão de cabeças II e III plusnevyh ossos parar.

A construção da articulação do tornozelo

Ambos os tipos têm o mesmo mecanismo de desenvolvimento. A destruição do tecido esponjoso de ossos ocorrem devido a transtornos de seu suprimento de sangue é uma crônica de um processo que flui de um longo tempo. A falta de oxigênio e nutrientes leva à destruição do tecido ósseo, então, desenvolve o seu necrose asséptica (necrose – omertvlenie, asséptica – ou seja, sem a participação de germes).

Em seguida o tecido ósseo lentamente recupera sozinho, mas na ausência de um tratamento de qualidade elevada a probabilidade de complicações como irreversível, a deformação do pé. Se o tratamento começou a tempo e a paciente submeteu-se a todo o curso, o tempo da doença são reduzidos consideravelmente, ocorre uma recuperação completa de funções de stop, sem qualquer tipo de consequências irreversíveis.

Uma característica desta patologia – retirado de destruição óssea, na ausência de inflamação com subsequente recuperação.

Esta patologia é diagnosticado predominantemente em crianças e adolescentes. A doença Keller de 1 vez mais identificam os 3-7 anos de idade, a doença, segundo o tipo – de 10-15 anos de idade as meninas. Talvez o desenvolvimento da patologia e de jovens de 20 a 25 anos.

Os sintomas da doença afetam negativamente a actividade física da criança: dor ao caminhar e o inchaço do pé levar a uma mudança de marcha, hromote, a impossibilidade de correr. A situação é complicada mikroperelomami na área de lesão óssea.

O tratamento realiza ortopedista, é a ele deve ser leve a criança se ocorrerem dores na zona de parar. Lidar com a doença não é tão difícil – só precisa de paciência e consideração para com o seu filho. E o médico controla todo o processo de tratamento e de reabilitação, dar sugestões, a fim de continuar a minimizar a carga afetadas do osso.

Mais de um artigo, você vai aprender sobre as causas, fases da corrente, os sintomas, os métodos de diagnóstico e fases do tratamento desta doença.

Causas da patologia

As causas que desencadeiam a doença Keller, os médicos e os cientistas ainda não sabem.

A maioria dos especialistas acreditam que a violação do local do suprimento de sangue – o principal fator, provocando omertvlenie ossos. E aqui está a razão da falha de admissão de sangue para o tecido ósseo:

  • defeitos características de circulação e parada;
  • vestindo uma estreita sapatos;
  • uma variedade de lesões parar;
  • adquiridos os defeitos, a exemplo de pés chatos (transversal, longitudinal);
  • o mau estado de vasos devido a diabetes;
  • glândula endócrina e metabólica (obesidade, hipotireoidismo (que é a falta de hormônios da tireóide)).

Blagopriyatstvuushim pode ser o fator predisposição hereditária ou artrite da criança.

Quatro estágios da doença Keller

Para esta doença são característicos de 4 estágio de desenvolvimento passo a passo de alterações patológicas:

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

A fase de Descrição da mudança

1. Necrose asséptica

Nesta fase morrem óssea, vigas, relacionados aos itens de estruturas de ossos. Ocorre uma drástica redução de sua densidade, ela já não é capaz de suportar as anteriores, a carga de trabalho.

2. Fratura de compressão

Recém-formado vigas. Eles até hoje não duráveis, portanto, normais, carga de pé quebrado, vklinivayas uns nos outros.

3. A fragmentação

Específicas de células osteoclastos – rassasyvaut perelomannye e mortas óssea e vigas.

4. Reparation

A estrutura e a forma do osso está a recuperar gradualmente. O processo de plena regeneração só é possível com a recuperação normal do suprimento de sangue para a área afetada ossos.

Quando a patologia podem ocorrer fraturas (foto – fratura do metatarso do pé)

Os sintomas da doença Keller 1

Este tipo de doença se manifesta pripuhlostu mais perto na borda interna na parte posterior do pé, devido ao inchaço dos tecidos nessa zona. Por meio de palpação área afetada doloroso, a dor é sentida ao caminhar ou outro de carga no batente. A criança rapidamente se cansa de pé, pára de correr, reclama de dor na perna. Os pais podem notar que ele tenta contar com a borda exterior doente do pé, devido a que sofre a sua marcha.

De carácter permanente dor adquirem durante a progressão do processo. Seusa intensidade aumenta, elas não passam mesmo em repouso, depois de um longo período de férias.

Os sintomas da inflamação, tais como local o aumento da temperatura do corpo e vermelhidão da pele – que estão faltando.

A doença Keller de primeira classe geralmente afeta apenas um pé e não vai para a segunda.

A duração deste tipo de doença se trata de um ano, termina o completo desaparecimento dos sintomas ou a recepção deformação ladevidnoj ossos.

Os sintomas da doença Keller 2

Esta forma de patologia mais frequentemente nos dois sentidos. O início do processo passa despercebida. Sobre o desenvolvimento de degeneração óssea mostra a aparência fracos dores na base 2 e 3 dedos de parar. A amplificação da dor ocorre por meio de palpação da área de derrota e de carga em seus dedos do pé, sozinha, ela desaparece. Causa dor vstavanie na ponta dos pés, andar descalço ou em sapatos com uma sola fina de bugristoj superfície. Durante a inspeção stop você notará pripuhanie na área II e III plusnevyh ossos. Sinais de inflamação não.

Gradualmente, a natureza e a intensidade das dores mudam, torna-se constante e forte, não pára sozinho.

No exame, o médico observa a limitação de movimento das articulações falang dedos, formados plusnevymi ossos, bem como o encurtamento dos dedos, com base no qual ocorreu necrose tubular de tecido ósseo.

Ao contrário do primeiro tipo, a doença Keller 2 tem a duração de 2 a 3 vezes mais tempo do que escapa, em média, de 2 a 3 anos. Há casos de família lesões de ossos parar.

Diagnóstico

O médico estabelece o diagnóstico sobre os resultados da inspeção visual e de acordo com a radiografia de parar. A característica mudanças em raios x ortopedista determina o tipo e o estágio da doença.

  • Na primeira fase da doença de Keller I rentgenologicheski visualizado osteoporose ladevidnoj ossos, resultantes da necrotizante a destruição de sua substância esponjosa.
  • Nas imagens, feitas mais tarde, visivelmente selo e splushivanie neste ossos com diferentes pontos de okosteneniya.
  • Ainda mais recentes imagens de determinado decadência ossos em fragmentos separados (desfragmentação), devido a progressão da necrose. São visíveis os sinais de uma fratura.

Quando a doença Keller II sobre os sinais radiológicos necrotizante destruição mesmos, só são localizadas nas cabeças de plusnevyh os ossos de seus dedos parar.

Métodos de tratamento

O tratamento da doença Keller de ambos os tipos de passes de odnotipnoj esquema.

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Métodos de tratamento Detalhes

A imobilização doente do pé

Totalmente aliviar o pé ajuda a sobreposição gipsovoj ataduras na forma de sapozhka, vestir o que precisa de 1 mês, por vezes, mais

A terapia de droga

A recepção não-narcótico de analgésicos para aliviar a dor

Medicamentos que ativam o kalcievyj serviços de

Medicamentos que melhoram a circulação periférica

Um dos suplementação de vitaminas e minerais complexos

Fiziolechenie

Após a remoção gipsovoj ataduras prescrevem massagem de pés e fizioprocedury – fangoterapia, terapia magnética, tornozeleiras banho, reflexologia, ionoforez, eletroforese

Terapia por exercício

Especialmente selecionados médico medicinal de educação física, os exercícios ajudam a desenvolver batente depois de uma longa imobilização e recuperar a sua funcionalidade

Tratamento cirúrgico

Quando a ineficácia do tratamento conservador mostra revaskulyariziruushaya osteoperforaciya – criar cirurgicamente buracos no osso para melhorar o fluxo arterial. Através deles e de tecido de osso ignorar afetados vasos melhor dotados de sangue.

A vosstanovitelnomu período após a retirada do gesso ou migrado para a operação vale a pena levar com muita seriedade. É importante limitar a actividade física da criança: a desistir de saltos, corridas e de quaisquer ativos jogos. Pegar para ele ortopédica sapatos, quando vestindo a qual o pé que guardem anatomicamente a forma correcta de (palmilhas especiais reduzirão a pressão afetadas necrose do osso).

Eventualmente, nutrição e regeneração dos tecidos danificados vai acontecer mais rápido.

Resumo

Embora a doença Keller flui ao longo de muitos meses e, às vezes, com um mínimo de manifestações, mas o tratamento precisa começar quando receber seus primeiros sinais. Isso ajudará a evitar complicações graves como contraturas das articulações, o desenvolvimento de osteoartrite, agravamento os pés chatos, a formação permanente de deformação do pé devido a uma fratura ladevidnoj ossos, ou a sua destruição.

Prevenir o aparecimento da doença Keller ajudará a compra de sapatos confortáveis de tamanho adequado, o tratamento oportuno os pés chatos e patologias do sistema endócrino, evitar lesões.