Home / O resto / Doença das articulações: causas, sintomas, tratamento e prevenção

Doença das articulações: causas, sintomas, tratamento e prevenção

Conteúdo do artigo:

Habilidades motoras de uma pessoa é composta de músculos, ossos, articulações e ligamentos. Cerca de um terço da população sofre de vários distúrbios sua função. Doença das articulações ocupam o lugar principal entre as suas patologias e, muitas vezes, levam ao desenvolvimento da deficiência. Eles podem ser divididos em dois grandes grupos: a artrite (anti-inflamatórios natureza da lesão) e artrozy (ocorrem quando degenerativno-distroficheskih processos).

Em um grupo especial destacam estado, quando as mudanças estão relacionados com a expansão de tecido tumoral, mas também são causados por doenças em outros órgãos do sistema músculo-esquelético. Por exemplo, a osteoporose (doença que reduz a densidade e força óssea) leva ao desgaste das articulações por meio da realocação de carga sobre eles – isto é a violação da estrutura óssea e alteração mecânica do movimento.

Entre artrite mais comuns são infecção e artrite. A este grupo também se relacionam e a gota, que se desenvolve devido a depósitos de sais de ácido úrico. É bastante raro artrite psoriática (a desenvolver em 5% dos pacientes de artrite).

Artrozy incluem osteocondrose, deformiruushij osteoartrose, doença Espondilite.

Assim como o tratamento acima de doenças, infelizmente, nem sempre é eficaz, é necessário prestar especial atenção a prevenção.

Principais causas

Causa doenças nas articulações podem tornar-se uma variedade de estado, o seu caráter em grande parte determina o prazo de patologia. O mais significativo razões:

  1. Agentes infecciosos (tuberculose, o estreptococo) diretamente pode ferir articulares tecido, levando ao desenvolvimento de alterações crônicas – artrite. Quando um agente patogénico muitas vezes, encontrar o fluido das articulações, mas, em alguns casos, ele age por meio de toxinas, alocados no sangue.

    Um tipo especial de doença das articulações é transversal a resposta imune em focos de crônica infecções estreptocócicas (geralmente nas amígdalas). Neste caso, desenvolve-se de reumatismo ou inespecífica reumática.

  2. Mecânico fator, juntamente com infecciosas ocupa um lugar de liderança entre todas as causas de uma patologia do sistema músculo-esquelético. Crônica traumático é a exposição leva ao desenvolvimento de profissionais artrozov e artrite, e o excesso de carga sobre as articulações, muitas vezes agrava por outras doenças.

  3. Alergia muitas vezes acompanhada de alterações e dores em todas as articulações do corpo: isto está relacionado com o aumento da sensibilidade das células imunes aos tipos específicos de proteínas (alérgenos). Mais frequentemente do que articular a síndrome de alergias flui em meio a um processo infeccioso no organismo.

  4. Endócrinas patologia levam à violação do metabolismo mineral. Devido a isso, é destruído o tecido ósseo, cartilagem e ligamentos tornam-se mais macia e flexível (troca-distroficheskie artrozy, e osteoporose). Ao endócrino artritam relacionam-se também diabetic e akromegalicheskuu artropatiu, causada por uma mudança nos níveis de hormônios do hipotálamo e da hipófise.

  5. Distúrbios circulatórios em tecidos articulares leva a degenerativo alterações da cartilagem (artrozy). Também ao aumento da permeabilidade vascular paredes, aumenta o risco de infecção.

Predisposição hereditária, sexo do paciente, hipotermia, baixa dvigatelnaya atividade, dieta inadequada e obesidade são apenas fatores de risco. Imediatos mesmas causas de doença das articulações podem tornar-se listados acima do estado.

O desenvolvimento de patologias das articulações em grande parte contribui para a povalnaya gipodinamiya

Característico de sintomas e sinais

Os sintomas mais comuns de doenças das articulações:

  • Dor em repouso, durante ou após o exercício.
  • Rigidez, limitação de mobilidade.
  • Local de alterações (ou seja, na área afetada): vermelhidão da pele, a violação de sensibilidade, aumento da temperatura, a deformação óssea e tecido de cartilagem, inchaço.
  • De arrocho e de obstrução durante o movimento.

Para cada doença em particular são caracterizados por sinais específicos, que permitem distingui-los uns dos outros.

Para o desenvolvimento de doenças das articulações em crianças geralmente levam patologia congênita, entre os quais o primeiro lugar é a displasia (nedorazvitie) as articulações do quadril. Ela se manifesta congênita unilateral ou bilateral vyvihom. Sinais desta condição são o aumento do tônus muscular das costas, diferente comprimento de membros, a assimetria de glúteos dobras e incompleta criação de pernas. Quando a criança começa a andar – chama a atenção para pé torto, o desejo de confiar em bicos de pés e a característica de crise. Raramente, mas as crianças também podem desenvolver outras doenças, específico para adultos.

Métodos de tratamento

Métodos para o tratamento de doenças das articulações podem variar muito, dependendo da sua patologia. Tradicionalmente dividem em terapêuticas (conservadores), a ferramenta, a intervenção cirúrgica emétodos alternativos de tratamento (folk, medicina alternativa). Qual o método de tratar uma determinada patologia decide o médico após o exame completo do paciente, considerando todas as suas características individuais.

Métodos conservadoras

Tratar com ajuda terapêutica é possível em quase todas as lesões do sistema músculo-esquelético. Dependendo do foco da ação são usados medicamentos são divididos em dois grupos:

  • Etiotropnye – ou seja, atuam na causa da doença. Por exemplo, quando a natureza infecciosa da artrite prescrevem antibióticos, e quando reacções auto-imunes – hormônios esteróides.
  • Sintomáticos – para sinais de doença. Entre eles, o de maior importância são anti-inflamatórios, o que reduz a dor e retardar os processos de inflamação.

Para tratar eficazmente as doenças do sistema músculo-esquelético, você pode utilizar várias formas de substâncias activas:

  • comprimidos para administração oral;
  • soluções para injeção;
  • especiais concentração de medicamentos em ampolas de vidro, quando o medicamento injetado diretamente na cavidade articular.

Além de medicamentos, conservadores ferramentas incluem o tratamento fisioterapêutico para massagem, curativo da educao fsica e algumas outras maneiras.

Operacional de intervenção

Quando a ineficácia terapêutica, ou em casos avançados, podem ajudar as técnicas cirúrgicas para o tratamento da doença articular. As operações podem ser executadas, e para a resolução de sintomas dolorosos, a fim de facilitar a vida do paciente e melhorar a qualidade de vida. O maior valor têm artroplastika (recuperação da função motora) e artrodese (bloqueio de uma posição pré-determinada). No período de agravamento muitas vezes produzem imobilização com uso de ônibus ou tenso penso. Em condições difíceis executam operações de substituição da articulação por prótese artificial.

Populares formas de

Em casos onde a medicina tradicional impotente, em primeiro lugar vão remédios populares. Nos últimos anos, aparece cada vez mais de seus adeptos: isto é devido ao fato de que plantas e remédios naturais agem muito mais suave e causam menos efeitos colaterais. Os métodos da medicina popular têm um anti-inflamatório, analgésico, anti-séptico, ação antibacteriana, e também têm um tônico efeito.

Como regra, para a terapia de doenças do sistema músculo-esquelético aplicam não separar as ervas, e as taxas, que podem conter em sua composição várias dezenas de componentes.

Eis mais eficazes mistura de ervas:

  1. A raiz aira (uma parte);
    melisa, rins pinheiros e a folha de eucalipto (duas peças de cada);
    dushica, moura preto e tomilho (em três partes);
    violeta (quatro partes);
    erva de são joão e o espinho (cinco peças).

  2. As sementes de linho (uma parte);
    as bagas de zimbro, a cavalinha e tysyachelistnik (em duas partes);
    donnik, a raiz de elecampane alta, erva de são joão e o lírio do vale (em três partes);
    bagulnik (quatro partes);
    uma sucessão (cinco peças).

  3. Lipa, a hortelã, as sementes de erva-doce (de uma parte);
    urtiga, alazão cavalo, rins pinho (em duas partes);
    camomila, lúpulo, erva de são joão, tomilho (em três partes);
    bagulnik e violeta (em quatro partes).

Para preparar a infusão cobram 2-3 colheres de sopa de coleta e despeje 300-400 ml de água fervente. Tomar de preferência antes das refeições 2-3 vezes ao dia.

Naturalmente, os métodos da medicina popular, há uma quantidade enorme. Aqui estão algumas receitas:

  • a cera quente, namazannyj camadas, muito rapidamente elimina a sensação de conforto;
  • pomada a partir da raiz de bardana deve-se aplicar no banho pelo menos duas vezes por semana;
  • a ferramenta, produzido a partir de 50 g de cânfora, 50 g de mostarda, 100 g de clara de ovo, 500 ml de vodka, você deve esfregar no dolorosa parcelas diariamente à noite.

Características de alimentação

Para o tratamento eficaz de doenças do sistema músculo-esquelético é importante seguir uma dieta especial. Nutrição em doenças das articulações têm um impacto significativo sobre a estrutura e o metabolismo do tecido conjuntivo, altera inflamatório e a resposta imunológica do corpo.

Dependendo da doença, recomendações podem variar consideravelmente:

  • Na gota, você deve limitar a aceitação de carne e peixe, para aumentar a quantidade de leite, cereais e líquidos.
  • Quando a osteoporose mostra o consumo de alimentos ricos em cálcio (leite, peixe, frutos do mar, algumas frutas).
  • Quando o reumatismo e a artrite reumatóide é necessário ter especial atenção aminokislotnomu composição protéica de alimentos, limitar a aceitação de sal e hidratos de carbono.

Se o paciente tem excesso de peso, dieta para doenças das articulações além de tudo deve ser hipocalórica: para reduzir o excesso de massa corporal e reduzir a carga de habilidades motoras.

A correta alimentação equilibrada é um elemento importante como o tratamento e profilaktki, talvez, de qualquer doença

Medidas de prevenção

Para a prevenção artrozov muito útil se mover mais. De preferência, para não eram de exercícios, aeróbicos e de carga. Um dos métodos mais eficazes é a natação, assim como na água diminui significativamenteo peso de uma pessoa (e, conseqüentemente, a carga sobre as cartilagens articulares e ligamentos), ao mesmo tempo os músculos que estão trabalhando ativamente.

Se tiver excesso de peso corporal, com ela você deve dizer adeus, assim como com cada estranho quilograma aumenta a probabilidade de desenvolvimento de patologias.

Para a prevenção da osteoporose deve monitorar o nível de cálcio, déficit de tomar um multivitamínico e minerais. Deve, necessariamente, abandonar o consumo de álcool e fumar, assim como esses maus hábitos negativos afetam o metabolismo ósseo e de tecidos de cartilagem.

A prevenção do desenvolvimento de infekcionno-inflamatórios alteração é realizada através da eliminação primária de um forno. Por exemplo, na crônica amigdalite mostra o tratamento que Laura, se necessário, você pode executar a remoção das amígdalas.

Infelizmente, em casos avançados é ineficaz como os métodos tradicionais e medicina popular, por isso é muito importante para o jovem a fazer todos os esforços para a prevenção de doenças do sistema músculo-esquelético.