Home / O resto / O que cura, o médico ortopedista? A lista de doenças, como encontrar um bom médico

O que cura, o médico ortopedista? A lista de doenças, como encontrar um bom médico

Conteúdo do artigo:

Ortopedista – é o médico que lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de doenças e patologias do sistema músculo-esquelético (como inatas e adquiridas). O que é a doença:

  • a artrite de diferentes tipos;
  • artrozy;
  • osteocondrose;
  • sinovite;
  • bursite;
  • periartrit;
  • a gota;
  • anormalidades posturais (escoliose, cifose, lordose);
  • pés chatos
  • e alguns outros.

Travmatolog-ortopedista – especialista, que trata ainda e lesões do sistema osteomuscular:

  • vyvihami;
  • fraturas;
  • rastyazheniyami.

Se a doença é de natureza traumática e requer tratamento de emergência, contactar precisa travmatologu. Se a doença exige tratamento de rotina e de um diagnóstico cuidadoso, isto é, a ortopedu ou a travmatologu-ortopedu.

Hoje (junho de 2016) especialidade, que recebem os graduados em escolas médicas, chamado de travmatolog ortopédico. Fundamentos de ortopedia e traumatologia estudam em uma cadeira, portanto, o mais lógico será a falar sobre a profissão é travmatologa-um ortopedista.

Próximo artigo: o que exatamente faz travmatolog ortopédico, onde ele funciona como encontrar um bom especialista, e o que fazer, se você precisa ir a um médico, e nem travmatologa, nem um ortopedista não de perto.

Na recepção tem um ortopedista: o tratamento a laser do joelho do paciente

Onde trabalha e o que faz exatamente travmatolog ortopédico?

Travmatolog ortopédico aceita pacientes em instituições de saúde como o gargalo do perfil (ou seja, que se especializam, por exemplo, nas doenças do sistema músculo-esquelético) e generalistas; públicas ou privadas. O médico pode trabalhar em uma clínica, em consultório privado (conduzir uma recepção privada) ou mesmo no centro ortopédico especializado (ou travmatologicheskom parágrafo).

Quais as tarefas que executa o médico ortopedista "para o paciente":

  • a encenação do diagnóstico;
  • a atribuição de tratamento, de prevenção;
  • aconselhamento dos pacientes para esclarecer suas questões;
  • a interação com os médicos de outras especialidades (se necessário).

Ao manusear o paciente para o ortopedista realiza o exame primário, ouve as queixas, as questões que incomodam o homem, passa a direção a outros exames, a cura. O processo de tratamento também está sob o seu controle.

Para identificar a dinâmica e a correção de um plano de tratamento (se necessário), você pode atribuir o middleware de pesquisa.

Às vezes, para uma maior precisão no diagnóstico ortopédico pode encaminhar o paciente para outro profissional (endokrinologu, neurologista, instrutor terapia por exercício e t. d.).

Dirigindo-se ao médico-ortopedu, prepare-se para informar sobre o passado de lesões características de alimentação, passatempos ou trabalho, tomadas de medicamentos e status psicológico. Tais informações podem ajudar o técnico a estabelecer o diagnóstico, seleção de métodos de tratamento e medidas preventivas.

E não hesite em fazer perguntas, se algo em atividades médico lhe parece incompreensível – é realmente um bom médico, tudo está disponível explicar e dizer.

Competente, o médico – 90% do sucesso de um tratamento

Um bom médico encontrar é uma tarefa fácil. Digo sem exagero, milhares de casos, quando o diagnóstico, posteriormente, não foi confirmada, ou inicialmente foi colocado errado – especialmente, se a situação não é simples. Casos reais: quando a lesão do pé, o médico colocou um diagnóstico errado "koksartroz"; trehletnemu saudável para a criança o diagnóstico de "pés chatos" e enviado reservar ortopédica sapatos.

Se você tem medo de entrar na recepção "ao" doutor – pergunte ao redor parentes. Peça para que eles também aprenderam de seus amigos, não há quem "aceitar" competente do especialista, que trata sobre a sua doença. O método de "sarafannogo rádio" funciona melhor de qualquer publicidade, e as pessoas, como um bom ortopedista ou travmatolog, não são esquecidos.

A interação travmatologa-um ortopedista com médicos de outras especialidades,

Ortopedista muito interage estreitamente com outros estreitas profissionais: endokrinologom, neurologista, cirurgião e outros. Isso ocorre devido a inúmeras razões da ocorrência de doenças do sistema músculo-esquelético.

Por exemplo, o processo inflamatório na articulação pode ser chamado de distúrbio metabólico – nesse caso, o ortopedista direcioná-lo para endokrinologu, e o principal tratamento será direcionado para a resolução de verdade as causas de seus problemas. E ortopédico, por seu lado, em tal situação, trata sintomáticos – melhorar o estado de saúde de uma pessoa.

Para onde ir, se não travmatologa-um ortopedista?

Há situações em que o médico com essa especialidade não (por exemplo, se você mora em uma pequena aldeia). O que fazer neste caso?

Para começar, consulte o seu médico, terapeuta: se necessário, ele irá prescrever sintomáticos tratamento e o enviará para a pesquisa ou para dizer de um outro especialista. Mas, no futuro, ainda tem que pesquisar é um ortopedista.Pode ser que este há um médico em outro centro de saúde ou em outro centro distrital (se você mora na aldeia).