A displasia do quadril articulações em crianças: causas, sintomas e tratamento
Conteúdo do artigo:
- As causas da displasia do quadril articulações em crianças
- A classificação da doença
- Os sintomas característicos da
- Os métodos de diagnóstico
- Tratamento
- Conclusão
A displasia do quadril articulações em crianças inato nedorazvitie articular de cocho e a cabeça bedernoj ossos ou inata do aumento da mobilidade da articulação, devido à fraqueza svyazochno-muscular do aparelho. É uma violação de desenvolvimento de elementos de anca (de uma ou ambas as) faz com que o entourage vzaimoraspolozheniu estruturas articulares, devido a que a cabeça do quadril deslocado relativamente a superfície articular, que é formada por subluxação, predvyvih ou luxação da articulação.

Clique nas imagens para ampliar
Os quatro principais causas de patologia:
-
predisposição hereditária,
-
os primeiros parto (nedonoshennost),
-
toxemia ou outras patologias da gravidez,
-
distúrbios hormonais da mãe durante a vynashivaniya do feto.
A patologia é necessário identificar e tratar desde os primeiros dias de vida do bebê, para evitar as graves violações motora dos pés. Em tenra idade da criança e a displasia quase não incomoda, mas se o seu tempo não resolver, posteriormente, ela pode causar dificuldades consideráveis ao caminhar e incapacidade.
Segundo as estatísticas displasticheskij o processo de articulações do quadril (abreviado TBS) diagnosticam os 2 a 3% dos recém-nascidos. Em 80% dos casos de doentes meninas.
A displasia de uma ou ambas as articulações do quadril é tratada com sucesso. A abordagem holística mais desenvolvidas técnicas modernas permitem eliminar com sucesso patologia na infância. Os pais precisam ter paciência, pois o tratamento depende do grau de nedorazvitiya elementos das articulações pode ser de longa duração.
Mais adiante neste artigo, você aprenderá sobre os tipos de displazij, a razão para o seu desenvolvimento, as características dos sintomas em crianças de diferentes idades, sobre os métodos de diagnóstico e modernas opções de tratamento da doença.
As causas da displasia do quadril articulações em crianças
A causa exata desta doença congênita de os médicos não sabem. Existem várias teorias, mais razoáveis que é genética e hormonal:
-
Uma predisposição genética para o pillow desvios – motivo favoritos defeito de desenvolvimento osteo-articulares de estruturas cromossômicas na fase intra-uterino. Estatisticamente provado hereditariedade fêmea de 25% a 30% de recém-nascidos com diagnosticado displasia do quadril articulações.
-
Hormonal teoria confirmada pelo fato de que as meninas patologia detectam com mais freqüência do que os meninos. Durante a vynashivaniya fruto de progesterona (este é o chamado "hormônio da gravidez") amacia as cartilagens e ligamentos da pelve da mulher, preparando para o parto, de seus genéricos caminho. Entrando no sangue do embrião feminino, o mesmo hormônio relaxa os ligamentos de seu quadril articulações.
Os fatores de risco para a formação de displasia
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Classificação da displasia
As três formas básicas da patologia:
-
Acetabulyarnaya – violação de desenvolvimento do acetábulo.
-
A displasia divisão superior do osso da coxa com a mudança do ângulo entre a cabeça e o acetábulo vpadinoj.
-
Rotativa – violação de geometria bedernoj ossos, no plano horizontal, em relação aos demais.
Quatro graus de gravidade da patologia:
-
A imaturidade TBS – fronteira estado, mais frequente em bebés prematuros. Caracterizada a acumulação de desenvolvimento de estruturas articulares.
-
Predvyvih – vertluzhnaya depressão chanfrado, o deslocamento da cabeça do osso da coxa em falta.
-
Subluxação do – vale mais uploshena e chanfrado, a cabeça do osso deslocado para cima e para fora, quando determinados movimentos é capaz de sair do acetábulo.
-
Deslocou – se mais uma forma grave na qual a cabeça do quadril deslocado ainda maior, saindo dosde cocho.
A displasia é unidirecional ou bidirecional. Duas vias de diagnosticam a 7 vezes menos unilateral, pravostoronnuu – 1,5–2 vezes menos destro.
Sintomas da doença
1. Sinais de displasia, quando a criança ainda não anda
Na fase inicial da doença não causa a recém-nascido nenhum desconforto ou dor. Externamente, a criança praticamente não difere saudáveis das crianças, mas os traços característicos de um problema, você pode descobrir um médico ortopedista ou um pediatra durante a inspeção, no hospital ou atencioso mãe já estava em casa.
A displasia do quadril articulações em crianças até um ano determinado pelos seguintes sintomas (o que pode chamar a atenção durante o banho, trocar de roupa ou mudar fraldas grudnichka):
- assimetria de pele skladochek nas nádegas e nas coxas,
- diferente comprimento das pernas,
- inversão do pé do lado da articulação afetada para fora,
- a restrição da mobilidade nas articulações dos quadris ou, fácil e natural otvedeniu pernas com um clique.
2. Os sintomas, quando a criança começou a andar
Explícitas sintomas displasticheskogo o processo aparece para a criança, quando ele começa a andar:
- quando bilateral displasia da criança durante a pé balançando de um lado para outro (pato marcha), anda na ponta dos pés, sem pisar no calcanhar;
- quando unilateral – prihramyvaet;
- quando congênita vyvihe dor surgem já com os primeiros passos,
- nelechennyj subluxação se manifesta armlock a síndrome de 3-5 anos.
3. Os sintomas em adolescentes e adultos
Se, por alguma razão, a patologia não revelado e não a eliminamos na infância, com o passar dos anos, ela entra em mais uma forma grave de – displasticheskij koksartroz. Quando os sintomas se tornam mais brilhante pronunciada:
- Em adolescentes ou adultos luxação de um ou de ambos os cabeças de quadril afeta significativamente o porte: a dificuldade de uma causa comum, andando, e saltando, corrida, abdominais ou outras ações às vezes até mesmo impossível.
- Movimentos de suas pernas são dolorosas, quando unilateral, o processo ocorre atrofia dos músculos do pé, a curvatura da coluna vertebral na região lombar, pode ser uma violação de funções dos órgãos pélvicos.
- Vpravlenie vyviha com o tempo, torna-se zatrudnitelnee devido a gradual preencher articular cocho conjuntivo e tecido gorduroso.
- Muitas vezes o paciente a dar 3 ou 2 grupo de deficiência.
Os métodos de diagnóstico
O primeiro exame do recém-nascido passa neonatolog e médico-ortopedista ainda na casa de parto. Crianças nas idades de 1, 3, 6 e 12 meses, sem falhar um ambulatório de examinados você infantil, um ortopedista na detecção de displasia.
O diagnóstico durante a inspeção, dos lactentes até um ano
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
O médico assume a displasia quando for detectado um confiável ou três sinais inespecíficos. Para confirmar o diagnóstico médico atribui o raio-x e ultra-som da anca.
A ultra-sonografia e raio-x das articulações do quadril para o diagnóstico

A radiografia saudável das articulações do quadril

O raio x saudáveis articulações do quadril bilateral de displasia
Ultra-sonografia do quadril conexões – vysokoinformativnaya e segura, a técnica é uma ótima alternativa ao raio-x em recém-nascidos.
Rentgenogrammu é prescrito para crianças com mais de 3 meses. a razão é que as criançasmenores de idade, grande parte articular de cocho e a cabeça do quadril é composto de cartilagem, portanto, não é visível na imagem. Para a leitura de crianças de raios-x fornece especiais esquema com a horizontal e perpendikulyarnymi linhas.
Raio - x e de LAÇOS-o diagnóstico em adultos são os principais métodos clássicos de levantamento de suspeita de luxação ou koksartroz das articulações do quadril.
O tratamento da displasia do quadril articulações em crianças
Tratam esta inata a patologia infantil ortopedista juntamente com manualnym um terapeuta, um médico terapia por exercício, o fisioterapeuta. A terapia de displasia do quadril articulações em crianças de um longo processo, que começam com os primeiros meses de vida da criança (diagnóstico precoce). Seleção de métodos de tratamento, a combinação, a duração da terapia dependerão do grau de displasia e idade do paciente.
O padrão de tratamento conservador
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Operação
O tratamento cirúrgico tem os seguintes cinco casos de:
-
a ineficiência do tratamento conservador;
-
mais tarde, a descoberta da patologia;
-
a forma grave de displasia com o verdadeiro vyvihom TBS se não puder ser vpravleniya;
-
novamente luxação depois de fechado vpravleniya;
-
displasticheskij koksartroz com a destruição da articulação dos adultos.
Operacional de intervenção passam para o filho depois de atingir 1 ano de idade.
Em casos graves fazem aberto vpravlenie vyviha ou passam korrigiruushuu operação no osso da coxa e acetábulo demais. Adultos em casos graves fazem artroplastia da vítima articulação.
Conclusão
A displasia TBS na infância tratam de alguns meses, depois que a criança cresce e desenvolve-se em forma e saudável. Quanto mais tardio o seu observam – mais de tempo e esforço vai para o tratamento. Correção de entorses na adolescência ou na idade adulta, normalmente, não dispensa as operações de reabilitação e de longa duração.
Portanto, os pais devem visitar um ortopedista infantil e seguir sua recomendação. Só oportuna a avaliação e o tratamento ajuda a evitar consequências graves inata displasticheskogo processo.