Tendinite: o que é, sintomas, tratamento e causas da doença
Conteúdo do artigo:
- Causas da doença
- Os sintomas característicos da
- As quatro formas de tendinite
- Tratamento conservador
- Operação
- Prevenção
Tendinite é a inflamação do tendão. Como resultado da lesão de vasos sanguíneos, nervos, tecidos circundantes fibras do tendão de mudar a sua estrutura e se desintegram. Às vezes veem como uma fase inicial mais forte processo destrutivo – tendinoza.
A doença não representa um perigo mortal, mas cria um grande problema na vida cotidiana. Considerando que o tipo mais comum é a tendinite dos tendões do ombro, joelho, quadril, zapyastnogo das articulações e do tendão de aquiles, surgem dificuldades com tais ações simples, como jogos de vestir, andar, e assim por diante. Além disso devido à semelhança dos sintomas de uma doença muitas vezes se disfarça como a artrite ou a inflamação dos ligamentos. Isto torna difícil a formulação de um diagnóstico e aperta o processo inflamatório.
Tendinite é tratada com sucesso. Geralmente utilizam métodos conservadoras. Em caso de oportuna de tratamento ao médico (médico de família, travmatologu, ortopedu, revmatologu, o cirurgião) a previsão para a saúde, favorável.
Posteriormente neste artigo, você vai aprender por que se desenvolve esta doença, quais os sintomas e como tratar.
Causas da doença
A tendinite ocorre devido a exposição a químicos, físicos e infecciosas fatores.
Possíveis causas:
- uma carga excessiva sobre o músculo;
- lesões, contusões, ruptura de tendão;
- imunes a doença;
- anormalidades do metabolismo (diabetes e dr.);
- doença reumática;
- a infecção;
- - inflamatória e degenerativa da doença das articulações e t. d.
Muitas vezes os tendões sofrem quando esportivos de cargas, execução de certas obras.
Com a idade o risco de tendinite aumenta, assim como o tecido perde a elasticidade. Além disso, a corpo a acumular os produtos de troca, que alteram o curso do metabolismo e levam ao diabetes, obesidade e outras violações.
Também a tendinite pode ocorrer devido a doenças articulares: a artrite é uma forma grave de sinovity, infecciosas ou reativas vaginity e assim por diante. Tais infecções, como a tuberculose, a sífilis, tifo, também são decisivos para o desenvolvimento de doenças tendões.
Os sintomas
Os sintomas característicos: dor, vermelhidão da pele, inchaço dos tecidos, inchaço na área de inserção do tendão. Se a corrupção de menores, os sintomas mais fracos. Dor provocada manifesta-se mais ao movimento, rigidez na articulação pode ou não desenvolver-se.
Com o tempo, quando houver tratamento ou ausência de processos inflamatórios no suhozhilii levar à formação de cicatrizes, formado kontraktura (imobilidade de uma articulação). A articulação aceita sustentável estimulada a posição.
Bem expressa sintomas de tendinite do tendão de aquiles na doença de Reuters.
No diagnóstico médico, além da inspeção, a pesquisa, a palpação e análises atribui raios-x, ultra-som ou ressonância magnética, assim como a tendinite tem sintomas semelhantes e comuns a outras doenças (muitas vezes é diagnosticada com artrite ou inflamação dos ligamentos).
As quatro formas de tendinite
A tendinite tem quatro formas:
-
asséptica,
-
purulento,
-
ossificiruushij,
-
fibroznyj.
O tratamento de cada forma específica de diferente das outras.
O mecanismo de desenvolvimento e tratamento de diferentes formas da doença são descritos na tabela:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
O tratamento da tendinite: geral conservadores e métodos
Tendinite tratam de acordo com a sua forma, a natureza da corrente, o grau de manifestação dos sintomas. O tratamento também depende do espaço de localização e natureza povrezhdaushego factor (trauma, infecção, perturbação do metabolismo). No caso de um período de ausência do tratamento medicamentoso o processo inflamatório se estende para a vagina tendões e sinovialnye bolsas de articulação. É a inflamação leva ao desenvolvimento de tendovaginita e sinovita respectivamente.

Tenossinovites – uma das complicações da tendinite
Métodos conservadoraso tratamento baseiam-se em analgésicos e anti-inflamatórios não-esteróides meios (AINES), quando necessário, antibióticos. Na primeira noite prescrevem gelo, tuguu venda. Avançar possíveis emocionantes compressas com álcool.
Também o médico pode prescrever fiziolechenie: ultrafonoforez, eletroforese com analgésicos, diadinamoterapiu, parafinoterapiu.
Massagear o ponto nevrálgico não recomendam. Durante todo o tempo de tratamento danificada nenhum dos membros é necessário um repouso completo.
A tabela seguinte mostra mais comuns AINES:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Operacional de intervenção
Se o tratamento com medicamentos não deu resultado, e a doença muitas vezes tem recaídas – passam a operação. O tendão podem são de responsabilidade do comprador, alongar ou anexar a um outro lugar.
Dependendo do grau de lesão suhozhilnyh fibras aplicam cirurgia aberta ou artroskopiu ( no qual é feito apenas duas punções). Gnojnoe o conteúdo excluem, omertvevshie e afetada issekaut, de exploração de campo processam anti-sépticos.
Do total de realizada a operação depende a duração de reabilitação de um período (geralmente até 4 meses). Os primeiros 5-7 dias articulação totalmente obezdvizhivaut, gradualmente gipsovuu a braçadeira de retirada e o paciente começa a executar um simples movimento. Em paralelo prescrevem antibióticos, anti-inflamatórios (AINES), vitaminas, fisioterapia (sm. acima).
A recuperação depende da qualidade do gasto de tratamento e responsável do próprio paciente.
Prevenção
A tendinite de bem tratar. É muito importante a tarde não permitir sobrecarga deste articulação e praticar a prevenção do resto. Se o seu trabalho ou o mania são associados com a constante sobretensão algum músculo, faça periodicamente uma massagem relaxante (acariciando, moagem ou de amassar), use cremes e géis, relaxar os músculos.
Em caso de surgimento de sintomas incomuns, necessariamente, precisa ir ao médico (ortopedu, o cirurgião, médico de família). No cirúrgicos fóruns pacientes muitas vezes diz-se que, ao longo de vários meses, eles celebrou a artrite ou a outra doença, mas não tendinite. Para que isso não aconteceu, não se deve esperar apenas por um médico. Aumente o nível de conhecimento, mantenha as características de seu corpo, ouça-se a ele. E deus os abençoe!