Trohanterit: a essência da doença, causas, sintomas e tratamento
Conteúdo do artigo:
- A doença
- Tipos de trohanterita, suas causas e fatores de risco
- O único sintoma da doença
- Diagnóstico
- Métodos de tratamento
Trohanterit é um processo inflamatório, atingindo um grande espeto da coxa, e também prikreplyaushiesya a ele ligamentos e tendões na região do quadril. Mais frequentemente do que a derrota de sentido único. Outras articulações não estão sendo atingidos.
Os dados sobre a prevalência da doença contraditórias: segundo as estatísticas diagnóstico trohanterita é raro, embora os cientistas afirmam que a doença é generalizada. Isto é devido a erros de diagnóstico, devido quais os sintomas da inflamação na região do trocânter maior é muitas vezes percebida para os estágios iniciais da artrose da anca.
Trohanterit não é ameaça para a vida e só em casos isolados, torna-se causa de incapacidade. Seu principal sintoma é a dor, o que reduz significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Às vezes, a doença torna-se a causa não só a curto prazo, a perda da capacidade de trabalho dos pacientes, mas faz mudar de ocupação: as pessoas doentes crônicos formas de trohanterita, é difícil realizar um trabalho relacionado com a carga sobre as pernas.
O tratamento da doença conservadora; a operação só é necessário se a inflamação é complicado nagnoeniem. Afiado trohanterit melhor tratável, que a crônica: quando a forma aguda pode alcançar uma recuperação completa, crônica – inflamatório o processo é interrompido por apenas um tempo.
Diagnóstico e tratamento da doença envolvidos travmatolog ortopédico.
Leia mais no artigo: o que acontece quando trohanterite, causas, sintomas e métodos modernos de tratamento de uma patologia.
A doença
Trohanterit é uma inflamação que está localizada exclusivamente no campo das articulações do quadril. Outras articulações não inflamados, assim como um grande espeto, também chamado de trohanterom, só existe na coxa.
Esta saliência óssea (grande espeto) serve de ponto de partida para a fixação de tendões musculares do quadril e da pelve, que realizam o movimento para a anca. Entre suhozhilnymi complexos e osso de pano do espeto fica sinovialnaya saco fechado líquida interlayer, o smyagchaushaya seu deslizamento.
No processo inflamatório quando trohanterite se envolver:
- nadkostnica e o tecido ósseo do trocânter maior (trohantera);
- encaixes de peças de tendões, prikreplyaushiesya ao osso;
- sinovialnaya bolsa da anca.
Tipos de trohanterita, suas causas e fatores de risco
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Uma combinação de vários fatores causais é a principal forma de ocorrência da doença (por exemplo, a crônica, a sobrecarga dos pés em mulheres após a menopausa, obesos). Trohanterit raramente ocorre sob o efeito de isolamento de uma única razão.
O único sintoma da doença
O sintoma trohanterita apenas um, e ele inespecífica: é a dor, que é totalmente lembra os sintomas da artrose do quadril (koksartroza). A manifestação da dor depende de progressão da doença.

O esquema de distribuição de dor quando trohanterite
Mais os sintomas típicos são mostrados na tabela:
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Diagnóstico
Distinguir trohanterit de koksartroza de sintomas e manifestações clínicas não é fácil. Diagnóstico diferencial passam com base em avaliação de treinamento de atividades motoras da articulação do quadril:
- quando koksartroze a quantidade de movimentos é limitado;
- quando trohanterite movimento salvos na íntegra; pode haver sintomas como temporária de proteção da tensão muscular.
Para confirmar o diagnóstico passam:
-
radiografias tazobedrennoj área;
-
a ultra-sonografia;
-
exames de sangue: o comum e o revmoproby;
-
Tomografia computadorizada ou ressonância magnética.
Métodos de tratamento
Sete métodos de tratamento conservador
-
Tratamento suave. Todos os pacientes são encorajados a limitação de treinamento de atividades motoras ao longo de 3-4 semanas até 3-6 meses. Se esta recomendação não seguir qualquer tratamento irá falhar.
-
A introdução de anti-inflamatórios: diklaka, ortofena, revmoksikama, movalisa. É uma mudança de terapia: quando o paciente começar a dar medicamentos na forma de injeções, e então passam a tomar a pílula.
-
Analgésicos: cetoprofeno, deksalgin, ketolong, ketlur. Com a sua ajuda tratada trohanterit, manifestando pronunciada armlock síndrome.
-
Officinalis okolosustavnaya bloqueio – eficácia e extra-territoriais manipulação, durante o qual, em pontos de pressão na área afetada administrado o medicamento anti-inflamatório: betaspan, lorakort, kenalog, diprospan, hidrocortisona.
-
Preparações de cálcio: kalcemin, cálcio D3. Fortalecem soltos kosno-suhozhilnye complexos, o que aumenta a sua resistência à inflamação.
-
Fisioterapia: a terapia magnética, UHF, choque-a vaga para a terapia, eletroforese e fonoforez de medicamentos, lazeroterapiya, tratamentos térmicos (parafina, ozokerit) sobre a área do quadril.
-
A quiropraxia, massagem e terapia por exercício. Devidamente escolhidos os exercícios de massagem e técnicas fortalecem atenuadas de tendões, melhoram o fluxo sanguíneo do tecido ósseo. Essas terapias médicas exibidos durante a reduzir a inflamação em meio a terapia medicamentosa, impedem a recaída da doença.
Quando precisar de cirurgia
O tratamento pode ser mostrado apenas quando gnojnom trohanterite. Durante a operação, o cirurgião realiza uma autópsia vospalitelno-purulenta do forno, com promyvaniem com anti-sépticos e drenirovaniem. A ferida não é costurada é preciso, para que ela esteja limpa do purulenta tecidos.
Trohanterit relativamente simples doença. Mas, para curá-lo, é necessário fazer o máximo de esforço e de seu médico e paciente.