Home / De joelhos / Por que a criança (adolescente) dor nos joelhos: possíveis causas e diagnóstico inicial

Por que a criança (adolescente) dor nos joelhos: possíveis causas e diagnóstico inicial

Se a mãe de três filhos tem a mente mais forte, que eu cuidadosamente preparada agente da FSB, os pais de primogênitos ingênua e temíveis, como recrutas – cada reclamação e a menor nuance capaz de tirá-los do equilíbrio mental. E constantes reclamações da criança na dor demais e não podem servir de motivo para pânico: e, de repente, danificados ou articulações, e pior – algum tipo de anomalia congênita?

Na verdade, a dor e o desconforto no colo as crianças não são uma raridade, porque, como jogos de ação, de curiosidade, que os faz subir em árvores e construções abandonadas, contribuem para a obtenção de escoriações e ferimentos. Nesformirovavshayasya e crescente do sistema músculo-o sistema de movimento vai da criança determina e tais características, como uma sobretensão de ligamentos e músculos, o que contribui para a obtenção de entorses tendões.

Muitas vezes a razão da dor é normal a lesão, no entanto, isso nem sempre acontece

Home diagnóstico

Promoção ativa de carreira e a massa de "adultos" de assuntos nem sempre permitem que leve a criança a um médico sem demora: talvez, pobolit e parar. Mas se sempre contar com esta afirmação, pode-se perder o início de uma grave patologia – o período em que o tratamento é mais eficaz. Por isso, é extremamente importante para determinar o quanto um perigo grave podem apresentar dor e que é a sua fonte.

  • Comece a inicial do diagnóstico a partir do estabelecimento dos fatos, recebeu do bebé da lesão, talvez, ele escorregou ou caiu durante os jogos com os colegas, bater no encosto da cama, em uma tentativa de rapidamente pular a ela depois de desligar a luz.
  • Veja e suavemente a sonda doente da perna: vermelhidão e aumento da temperatura local da pele, inchaço e inchaço são sinais de processo inflamatório.

A presença de escoriações e arranhões no colo permite inconfundível com o de estabelecer a origem da dor. É muito mais difícil do que as coisas estão, se as crianças repetidamente se queixam de que "a dor de dentro para fora," sem qualquer circunstâncias.

Traumatismo os joelhos da criança – não é motivo para deixar de pesquisa, ainda mais, se a dor não passa por 2-3 dias. Pois os danos podem ser mais graves e profundos do que apenas um arranhão ou hematoma:

  • Entorse. Em crianças e adolescentes vem constante, ativa o crescimento dos ossos, as articulações e svyazochnyj aparelho sofrer mudanças regular. Tração, muitas vezes, não passa sem assistência médica e pode ser um tempo longo de servir de fonte de desconforto.
  • Crack na coxa – freqüente conseqüência dos ferimentos e quedas – também exigem consulta travmatologa.
  • Tenossinovites – inflamação suhozhilnoj bainha dos músculos da coxa e da perna, acompanhada de uma forte dor na região do joelho. Tais processos contribuem para a deformação e kontrakture ligamentos, portanto, sem a imposição de gesso ou longety (removível atadura de gesso) o tratamento não vai ser.
  • Um rompimento do menisco, lesões nas articulações e o deslocamento da rótula acompanhados de uma forte dor de emoção: as crianças não podem mesmo tornar-se sobre a perna. A ajuda de cirurgiões e de trauma, em tais casos, deve ser urgente.

A causa invisível

Agora, quando a artrose é diagnosticada em 20 anos, a osteocondrose, a 30, e todo o mundo tomado de medo antes de doença oncológica, o surgimento de dores de cabeça em crianças colo, sem razão aparente assusta ainda mais que distensões, entorses e crack ossos juntos. Por que dói, se a criança não caiu e não bate?

Entre as razões-nevidimok os mais comuns são a sobrecarga física – uma longa caminhada ou excessivamente intensiva do adolescente, no ginásio muitas vezes vylivautsya contribui para dor nos joelhos e pernas, aumento do fim da tarde. Não vale a pena perder de vista tais fatores, como o excesso de peso e pés chatos – que condicionam o aumento da pressão sobre as articulações dos pés, desde que as crianças se cansam mais rápido e bastante podem aparecer dor.

Em tais casos, é muito importante determinar os melhores atividades físicas. Uma sessão de treino intenso quando há excesso de lishnem peso para as crianças nem sempre se tornam a melhor solução: a já alta carga sobre a articulação do joelho a ser agravada pela necessidade de constante movimento, é propício para o trauma e a deformação das articulações e ligamentos.

E pode, nós só crescemos?

Indicar que a criança cresce, não só vôo em um sonho, mas e a dor nos joelhos. Até 12 anos de idade o organismo da criança intensamente cresce e se desenvolve, ocorre differencirovka tecidos. Especialmente a partir de rápido crescimento sofrem pés de seus vasos ainda não têm suficiente elasticidade, circulação de sangue para ele caminha normalmente, apenas com a condição de movimento ativo. A dor, indicando crescimento, aparece mais frequentemente durante a noite, enquanto que, quando a corrente de sangue diminui.

Durante o crescimento ativo dor kolennoj área podem ocorrer devido a nervanomernogo de crescimento do osso, os vasos sanguíneos, ligamentos...

Ajudar a criança a lidar com essas dores pode ser com a ajuda da massagem: tecido aquecido, a circulação do sangue deles se intensifica, e a dor de retiros.

Casos de doenças graves, tais como a gota e o reumatismo em crianças e adolescentespraticamente não são registrados, t. k. para o surgimento de graves alterações nos tecidos é necessário um monte de tempo. No entanto, a revelar a causa de desconforto e de avaliar adequadamente a necessidade de assistência médica é muito importante, porque incorreta diagnóstico em tenra idade, pode causar contraturas ligamentos, a deformação da articulação e de violação de mobilidade. Se tiver alguma a menor dúvida, de imediato conduza a criança ao médico para os profissionais de métodos de diagnóstico podem ajudar com a maior precisão possível responder à pergunta "por que" e em tempo hábil para iniciar o tratamento (se necessário).