Home / A artrose / Exercícios com o artroze da articulação do joelho: 3 curador do complexo

Exercícios com o artroze da articulação do joelho: 3 curador do complexo

Como corretamente, praticar exercícios físicos, o que há tacit nuances em treinos, e o tipo específico de exercício que preciso fazer para se despedir com a doença?

Se você decidir lutar pela recuperação, pare de esperar só em medicamentos, muitos deles não dão o seu devido efeito, se negligenciar o exercício físico! A natureza deu articulações a oportunidade de se recuperar, só quando são utilizados. Quando os movimentos hryashevaya tecido destaca sinovialnuu líquido que fornece deslizamento das superfícies articulares, e se a mobilidade não – lubrificação não se destaca, a cartilagem seca e osteoartrite progride.

Exercícios com o artroze da articulação do joelho (gonartroze) deve manter a mobilidade no colo e dar-lhes finalmente zakostenet.

O primeiro tempo da ginástica pode não parecer grave, causar desconforto e até mesmo uma leve dor, mas essa dor – cura. Algumas semanas actividades regulares – e ele vai desaparecer.

Envolver precisa de pelo menos 2-4 dias por semana, mas o melhor de tudo – diariamente, por 30 a 45 minutos. A carga deve ser dosado, ou seja, você não tem muito cansado após a execução do complexo. Se poluchasovoe a lição parece ser muito longa, faça exercícios em várias abordagens. Por exemplo, a cada 10 a 15 minutos, faça uma pausa ou uma divida de apartamentos de 2 peças – uma faça de manhã como de carga, e uma segunda, de dia ou à noite.

O efeito que você vai sentir muito rápido: após 1-2 semanas de treino, a maioria dos pacientes observa a redução da manhã de rigidez nas articulações do joelho e mais fácil portabilidade de carga sobre eles. Um forte melhoria vem depois de alguns meses, mas depois de parar as aulas, não é possível: o caminho para a recuperação quando artroze tribos é o caminho fizkulturnika.

Aproximado de exercícios, quando kolennom artroze. Clique na imagem para ampliar

Dois simples e muito eficaz exercício complexo

Cada complexo é importante começar com o mais simples dos exercícios – para o exercício, a seguir a sua ordem pode ser qualquer um. Exercícios leves siga alternadamente difíceis, para não sobrecarregar articulações do joelho, e depois da aula, não tive dores musculares. Quando você for solicitado a dor aguda no fundo do joelho, pare o exercício e o parecer médico.

Exercícios para a posição "de pé"

  1. Pé no lugar. Coloque as mãos no cinto e andem sem sair, tentando levantar os joelhos mais altos.

  2. Aderindo ao por o pé de apoio, levante uma perna do chão e realize a flexão lenta e extensor do joelho, com a máxima amplitude. Depois de 8-10 repetições mude de perna.

  3. Elevador na ponta dos pés de ambas as pernas e, sem tirar o pé do chão, de pé, com o calcanhar, levantando as meias mais alto possível. Repita a 25 vezes.

Um conjunto de exercícios a partir de uma posição "de costas"

  1. Ao mesmo tempo e de uma fila de dobrar os pés, tentando mais forte arrastar os dedos para si. Com isso, você tem que se sentir forte tensão de músculos da panturrilha. Repita 10 a 15 vezes.

  2. Todos os conhecidos "tesoura": levante acima do piso pernas retas, um pouco afastando-os e novamente aperte cruzadas. Depois disso, mais uma vez, afastar e cruze para cima foi a outra perna. Repita 4-6 vezes.

  3. Dobre uma perna e com uma conta de "um-dois", ajudando com as mãos, aperte a articulação do joelho em direção à barriga. Na conta de "três a quatro" abaixe a perna. Repita 4-6 vezes.

  4. "A bicicleta": dobre seus joelhos e articulações do quadril e imite-los de torção pedais. Repita 8 a 12 vezes.

  5. Dobre os joelhos ambas as pernas e movimente a de pé no chão de pé à pelve. Lenta e suavemente siga mahi golenyami até um total de elevações do joelho. Repita 8 a 14 vezes cada perna.

Nove de exercícios doutor Evdokimenko

De acordo com o médico-revmatologa Evdokimenko Paulo Valerievicha, autor de muitos livros sobre a saúde do sistema músculo-esqueléticas, este complexo quando artroze articulações do joelho dá o mais rápido o resultado. Essas atividades incluem o trabalho de todos os tendões e os músculos relacionados com o joelho.

  1. Deitado de costas, levante o pé reto de cerca de 15 graus acima do chão. Segure esta posição de 25-40 segundos e abaixe a perna. Durante a elevação e a retenção de pé corpo e taz devem permanecer estacionários – só trabalham os músculos da coxa e das nádegas. Após um breve descanso, siga a elevação segunda pés. Na estática variante de exercício é realizado 1 vez, em uma dinâmica – o tempo de retenção dos pés é reduzida para 1 a 2 segundos, e o número de repetições aumenta até 10-12.

  2. Deitado de barriga para baixo, dobre a 90 graus uma (qualquer) a perna na articulação do joelho. Levante sognutuu pé em 10 graus acima do chão e mantenha 25-40 segundos. A retenção de pé, como no exercício anterior, só acontece devido ao trabalho dos músculos da coxa e das nádegas. Na estática opção é executado 1 vez, em uma dinâmica – tempo de espera – de 1 a 2 segundos, o número de iterações, 10-12.

  3. Exercício para fisicamente fortes de pessoas com trenirovannymi músculos: deitado de barriga para baixo, levante a perna reta de 10 a 15 graus acima do chão e lentamente afaste-os lado, e em seguida também, lentamente, aproxime. Não omitindo os pés no chão, repita mixagem e criação de 8-10 vezes.

  4. Deitado de lado, dobre subjacente a perna em kolennomarticulação e superior endireitar. Lentamente, levante a perna de 40 a 45 graus acima do chão e mantenha 25 a 35 segundos. Perevernites no segundo lado e repita os mesmos movimentos.

  5. Sentado em uma cadeira, levante vypryamlennuu a perna o mais alto possível, mantenha a posição por 40 a 50 segundos, e depois baixe-a e faça o mesmo é o segundo pé. Repita 2 ou 3 vezes.

  6. De pé, os braços apoiados no encosto de uma cadeira, elevador alto em meias e mantenha a posição por 20 a 30 segundos. Siga 10-15 repetições. Na dinâmica variante de exercício, a duração da elevação em meias é de 1 a 2 segundos. Omitindo o calcanhar no chão, necessariamente rasslablyajte músculos da panturrilha.

  7. Em ritmo de exercícios anteriores realize a elevação de meias, de pé em pé na soleira.

  8. Coloque um pé na meia, altamente levantando o calcanhar, enquanto a outra perna toda pés no chão. Depois disso, o suavemente mude a posição dos pés, como se perekatyvayas com a meia no calcanhar.

  9. Sentado em uma cadeira, faça massagem coxas, esfregando vigorosamente sua frente e as laterais de cerca de 3 minutos. Terminar suave acariciar cada quadris na direção de baixo para cima.

Ainda um eficiente complexo:

Geral contra-indicações à educação física

  • O aumento intracraniana e da pressão arterial.
  • Doenças inflamatórias agudas de qualquer localização.
  • Doenças do coração e do sangue.
  • Hérnia de barriga e na virilha.

Uma importante conclusão

A ginástica não é a única, mas é extremamente importante componente do complexo da terapia com artroze articulações do joelho. E a sua combinação com um total de atividade física e um estilo de vida saudável – celebnee de qualquer medicamento.

Sugerimos a leitura: a osteoartrite do quadril.