Home / Osteocondrose / De cabeça, dor na região cervical osteocondrose: sintomas e tratamento

De cabeça, dor na região cervical osteocondrose: sintomas e tratamento

Osteocondrose da coluna cervical – patologia, associada com a derrota mezhpozvonochnyh cartilagem de disco e pode ser acompanhada de forte, esgotar a dor de cabeça. Às vezes, este sintoma se torna o principal, e a única queixa do paciente. Às vezes, em tais casos, o médico não pode determinar a causa da dor, pelo menos, antes de o paciente será realizado o exame. E o que fazer depois de uma relação causal será instalado? É importante compreender que a dor de cabeça quando osteocondrose – tratamento e prevenção que estão intimamente relacionados com a principal doença – depende do estágio e a forma de lesões da coluna vertebral. Assim, tratar precisa principal patologia.

Dor de cabeça não é a doença em si, é consequência de outras doenças e problemas no organismo

Por que, na osteocondrose de dor de cabeça?

O aparecimento de dor de cabeça causada pela derrota da raiz do nervo espinhal nervos. O mecanismo de desenvolvimento pode ser descrito da seguinte forma:

  1. Na fase inicial do desenvolvimento da doença degenerativa do disco na cervical departamento da coluna vertebral ocorrem alterações degenerativas de um ou mais cartilagem os discos intervertebrais. Studenistoe kernel dentro da cartilagem seca, resultando na cartilagem primeiro perde a elasticidade, então uploshaetsya e crack, e então começa a parcialmente vypyachivatsya para fora entre as vértebras, desenvolvem – se os chamados mezhpozvonkovye protruzii e hérnia.

  2. Devido a danos na cartilagem do corpo das vértebras se aproximam e que se deslocam, o que resulta em aumento da carga na sua articulação. A partir disso, as superfícies articulares istirautsya, cobertos de kostnymi com tumores, desenvolve-se a inflamação e distroficheskie alterações mezhpozvonochnyh articulações.

  3. Deslocados e sblizhennye do corpo das vértebras sdavlivaut passando entre eles, oputannye vasos costas de nervos espinhal, causando-lhes o inchaço e a inflamação. Isso provoca a dor durante o decorrer dos mortos de fibras nervosas e na região da cabeça.

Apertar os discos intervertebrais e, como conseqüência, os nervos

O caráter da dor de cabeça

De cabeça, dor na região cervical osteocondrose (kranialgii) estão associados com o distúrbio da condução nervosa e por espasmo dos vasos individuais regiões do cérebro e de suas conchas, e assim mesmo com o aumento da pressão intracraniana. Estas sensações de dor caracterizados pelo fato de que:

  • surgem inesperadamente, escapam na forma de crises que duram, em média, 6-10 horas, ou é de natureza permanente;
  • são nítidos e intensos, são reforçadas quando os movimentos dos olhos e cabeça;
  • são localizadas mais no occipital ou temporais áreas, mas podem cobrir toda a cabeça;
  • acompanhados contribui para dor no pescoço versão natureza, incômoda dor no ombro horário, náuseas, vômitos (que não traz alívio), sensação de dormência das mãos, e também setores da face e da garganta, diminuição da audição em uma ou ambas as orelhas, a vertigem, a poshatyvaniem ao caminhar;
  • muitas vezes ocorrem de manhã, como resultado de incómodo da posição da cabeça e do pescoço durante o sono), são reforçadas após injustificado, virando a cabeça, inclinações;
  • têm propensão a doenças crônicas pristupoobraznomu jusante, em alguns casos, até mesmo após a ingestão de analgésicos totalmente não passam;
  • às vezes tornam-se motivo para a redução da capacidade de trabalho, insônia, irritabilidade, ansiedade, aumentar a pressão arterial e outras doenças.

Por favor, note que para essas dores de cabeça não é típico:

  • o aumento da temperatura corporal acima de 37,5 graus;
  • vômitos, gerador de alívio;
  • o acúmulo de sintomas com o passar do tempo.

A síndrome do pescoço da enxaqueca

A síndrome do pescoço da enxaqueca – o nome especial de vista kranialgii, causada pelo dano do nervo espinhal. Ele embora e leva o nome de "enxaqueca", mas a verdadeira enxaqueca não tem nada a ver. E é assim chamado porque, por uma série de sintomas essas patologia têm semelhanças. Apesar da diferença de causas e mecanismos para o desenvolvimento da kranialgii e enxaqueca clássica, o principal sinal clínico eles comum – dor em uma metade da cabeça.

SHejnaya a enxaqueca está vazando, como regra, pristupoobrazno. A dor começam a espalhar-se com a parte de trás da cabeça, movendo-se rapidamente para o templo e temennuu a área de uma metade da cabeça. Ampliados, quando o movimento dos olhos, acompanhada de náuseas e vómitos. Dura esse estado de várias horas a vários dias.

Durante o ataque de um homem encontra-se, virando a cabeça para o lado oposto afetada semestre – isso traz algum alívio.

Quando o pescoço da enxaqueca dor de cabeça, apesar do nome da doença. Mas o motivo é a violação de circulação, seja no pescoço

Diencefalnyj síndrome de

Também quando cervical osteocondrose pode desenvolver o chamado diencefalnyj a síndrome. Ele envolve a violação da circulação sanguínea em determinadas áreas do cérebro.

Quando o fizer, a síndrome de ataque de dor de cabeça que dura de 20 a 30 minutos, acompanhado de dolorosos sentimentos no coração, um sentimento de medo e de pânico, calafrios, forte o coração batendo rápido. Neste estado a pessoa é comemorado o branqueamento da pele, em sua testa serve de suor, muitas vezes, aumenta a pressão arterial.

Tratamento

Em primeiro lugar, é importante identificar e corrigir a causa, pela qual a dor de cabeça.

A táticao tratamento kranialgii quando osteocondrose tem como objetivo:

  • resolução da dor
  • funções de recuperação da coluna cervical e eliminação de causas de dor;
  • a prevenção da repetição de crises e acompanhá-los de sintomas.

No que diz respeito medikamentoznyh de financiamento, é apenas analgésicos, muitas vezes acabam por ser ineficaz e não ajudam a aliviar ataque cardíaco. Para aliviar o forte de dor e de resolução de náuseas e vômitos usam analgésicos em conjunto com spazmolitikami (drogas, snimaushimi espasmos musculares), bem como sosudorasshiryaushimi e uluchshaushimi cerebral circulação de medicamentos. Durante o ataque o paciente mostra em paz. Uma posição confortável da cabeça e pescoço na cama dão com a ajuda de órteses de almofadas.

Para resolver o acompanhamento de sintomas – aumentar a pressão arterial, dor no coração e outros – é atribuído o respectivo tratamento sintomático.

Em mezhpristupnyj período de doentes passam por um curso de terapia da doença subjacente – doença degenerativa do disco. Além de medicamentos amplamente utilizados massagem e terapia manipulativa, que afetam diretamente a causa do desconforto: resolverem o espasmo dos vasos sanguíneos e um aperto de vertebrados de nervos. Local do impacto com a ajuda de fisioterapia, medicinais, adesivos, cataplasmas e pomadas restaura a circulação cerebral e o metabolismo nos tecidos afetados.

Adicionalmente, para o bem-estar do organismo são atribuídos vitaminas e obsheukreplyaushaya terapia.

No período da remissão deve necessariamente realizar curativo da educao fsica – ela ajuda a aumentar a quantidade de tráfego na região cervical departamento da coluna vertebral e fortalecer os músculos.

Como a prevenção do desenvolvimento de formas graves e complicações durante a remissão mostra spa resort terapia: banho de lama apliques e outros procedimentos de cura.

Em casos mais graves, se a dor de cabeça causada por protruziej ou hérnia disco vertebral, se há uma ameaça de invalidez – é realizada a operação, visando a remoção de parte ou de todo vertebral todo o disco.

Como a prevenção de ataques agudos de kranialgii pode recomendar o uso de órteses de cama (colchões e travesseiros), a vacância elevadas cargas sobre o doente departamento de coluna vertebral, o total de recuperação do organismo (vitaminas, endurecimento e o esforço físico).

O conselho, por último: se você é muitas vezes preocupado com dor de cabeça, não vale a pena o seu sofrimento e gorstyami ingerir analgésicos, e o mais auto-definir-se o diagnóstico. Passe o exame de um especialista, pois só o médico é capaz de identificar corretamente a causa da dor e escolher o melhor esquema de tratamento.