Home / O resto / A doença Espondilite mulheres: causas, sintomas e tratamento, características

A doença Espondilite mulheres: causas, sintomas e tratamento, características

Conteúdo do artigo:

A doença Espondilite – a inflamação crônica da coluna vertebral e das articulações (mais frequentemente sofre de espinha dorsal). Sob o impacto de uma doença vértebras, gradualmente, a "srashivautsya" entre si, e a espinha perde a flexibilidade e a mobilidade, tornando-se, em toda e imóvel da estrutura óssea é o fenômeno chamado de "ankilozirovanie", e o nome alternativo de patologia – a espondilite spondiloartrit. O mesmo processo pode ocorrer nas articulações.

A doença Espondilite aplica-se a "masculino", revelam, principalmente em adolescentes ou jovens com menos de 30 anos. A doença Espondilite em mulheres ocorre com menos frequência e se distingue por três características principais:

  1. A inflamação em mulheres corre menos intenso e com menos complicações do que os homens.

  2. Patologia começa predominantemente na área das alças das articulações, e os homens, inicialmente, normalmente, é golpeado dor krestcovyj departamento da coluna vertebral.

  3. Período de remissão pode pisar, mesmo na ausência de tratamento.

Esta patologia pode levar a sérias conseqüências, mas quando oportuno tratamento – pode curar e levar um completo estilo de vida.

Próximo artigo vamos falar sobre as causas, sintomas característicos e as características de uma doença Espondilite as mulheres, os métodos de tratamento.

Causas da patologia

As causas da doença Espondilite até o final não foi estudada.

Almofadas fatores que influenciam o desenvolvimento de ankiloziruushego spondiloartrita é uma violação por parte do sistema imunitário, desencadeados:

  • doenças infecciosas,
  • doenças crônicas do organismo,
  • pereohlazhdeniem.

Também a doença Espondilite de mulheres pode desenvolver-se em conseqüência do trauma pelve ou coluna e, em caso de predisposição hereditária.

Características da doença Espondilite mulheres

As mulheres movem esta doença é muito mais fácil para os homens.

Seis características da doença em mulheres:

  1. A doença Espondilite muitas vezes começa a se manifestar durante o período de gravidez.

  2. O desenvolvimento de múltipla poliartrita (derrota de grandes articulações). Nos homens, na fase inicial, pode ocorrer a inflamação de uma ou mais articulações.

  3. O agravamento da patologia pode alternar com longas remissiyami (de 5 a 10 anos). Por esta razão, o diagnóstico e o tratamento pode ser adiada para os próximos anos. Para os homens tão duradouros de remissão da doença não são característicos.

  4. A doença Espondilite mulheres muito raramente acompanhada por completo obezdvizhivaniem articulações (ankilozom). Os homens têm a mesma característica de manifestação é expressa as limitações de livres movimentos, que com o tempo pode causar okosteneniu da coluna vertebral.

  5. Na maioria dos sluchav de inflamação na área do sacro será unilateral. Nos homens, esta inflamação – frente e verso, com o tempo, entra na área reberno-vertebrais, as articulações, o que é acompanhado de dor intensa e inflamação do músculo esquelético.

  6. Para as mulheres a derrota do sistema cardiovascular, desencadeada ankiloziruushim spondiloartritom, muitas vezes se manifesta sob a forma de insuficiência da valva aórtica (que causa a dor no coração, surge na região da cabeça e do pescoço, do batimento cardíaco, tonturas). Nos homens, a complicação da doença Espondilite pode tornar-se intensa inflamação krestcovo-ilíaca articulações.

No decorrer de uma ampla pesquisa e de raios-x, o assim chamado "sintoma de uma vara de bambu" (manifestação fase tardia da doença) é comum em mulheres em casos isolados. Para os homens é semelhante a manifestação da doença não é incomum.

Descrição de sintomas característicos

Os principais sintomas são: dor na região das costas e do pescoço, a rigidez matinal, articulações, podem perder a mobilidade.

O diagnóstico pode ser difícil, t. k. doença que afeta os órgãos de vista, cardiovascular e do sistema nervoso, os pulmões, os rins. Isso se manifesta por meio de seus respectivos sintomas, que "desviam" profissionais da pervoprichinnogo da doença. Apenas um experiente e qualificado médico-reumatologista pode colocar rapidamente um diagnóstico preciso.

Total característica de sintomas (estes sintomas são igualmente se manifestam e homens, e mulheres):

  • A dor na região das costas e as coxas, quando a pessoa permanece em estado de repouso. Com o tempo, pode ocorrer uma violação de mobilidade na coluna lombar.
  • O sintoma de rigidez das articulações passa após o exercício moderado ou tomada quente do banho.
  • Os sintomas são agravados depois de um longo período de férias.
  • Com o tempo, sua coluna vertebral perde a flexibilidade, e o paciente não há possibilidade de curvar-se pela frente.
  • Talvez a dificuldade de respiração.
  • Mais de 20% dos casos a espondilite spondiloartrit golpeia o órgão da visão, que se manifesta na forma de desenvolvimento de uma inflamação da íris dos olhos. Se o paciente tiver queixa de vermelhidão e dor na região dos olhos, a visão não vai piorar.
  • A inflamação pode afetar superiores departamentos da coluna vertebral e o golpe no peito do departamento. A característica de um sintoma, neste caso o desenvolvimento de dor na região do peito.
src="https://www.youtube.com/embed/yKRmxsZlYC4" allowfullscreen >

Os principais métodos de tratamento

Curam a doença Espondilite nas mulheres e nos homens iguais, tendo em conta o grau de progressão da patologia e suas manifestações.

Medicamentos

  1. Antimicrobiana ferramenta de sulfassalazina é um dos elementos de base para o tratamento da doença.

  2. Não-esteróides anti-inflamatórios (AINES) para eliminar dores de cabeça e inflamação.

  3. Corticosteróides. Vnutrisustavnoe introdução de dados de medicamentos é recomendado durante a progressão da inflamação e da ineficiência AINES.

  4. Tratamento local: sobreposição de compressas com Dimeksidom no lugar de derrota.

Fisioterapia

  • A massagem;
  • crioterapia (tratamento de frio);
  • fangoterapia;
  • banhos terapêuticos;
  • preço atividade física: visita à piscina e exercícios, terapia por exercício, que individualmente escolher o médico.