A dieta para a gota: as regras permitidas e proibidas produtos, a exemplo de menu
Conteúdo do artigo:
- Cinco regras para uma dieta para a gota
- O que pode e o que não pode comer (a tabela)
- Pratos saudáveis quando a doença
- Um exemplo de menu diário
- Conclusão
A dieta na gota – uma peça insubstituível no tratamento dessa doença. A razão patologistas companheiros – alimentos com alto teor de purina, a partir do que o corpo, formado de sal de ácido úrico, otkladyvaemye nas articulações e dos rins. Portanto médica (dieta para a terapia desta doença é fundamental: ela ajuda a ajustar a entrada com alimentos de purina, afetando a própria a causa da doença.
O que dá a observância dos princípios fundamentais de alimentação, quando a gota de:
- interrompe a progressão da patologia;
- evita a repetição de agravamento;
- reduz significativamente a duração de recaída da doença;
- diminui a força de dores de cabeça;
- promove a libertação de excesso de peso (quando houver);
- normaliza os processos metabólicos, o trabalho do coração, dos vasos sanguíneos e do sistema urinário;
- melhora o bem-estar geral de uma pessoa, aumenta a sua atividade física;
- a exceção no meio de uma gota de proteína de produtos permite a desistir de alguns medicamentos ou reduzir significativamente a sua dosagem.
Mais de um artigo, você vai aprender o que é necessário dieta para a gota: princípios de uma alimentação específica proibidos e permitidos de produtos, bem como falarei mais sobre o efeito sobre o organismo mais comuns deles.
Cinco regras para uma dieta para a gota
-
Tome comer pequenas porções de 4 a 6 vezes ao dia, em quase ao mesmo tempo;
-
Respeite recomendada dieta: limite o sal, o açúcar, elimine produtos proibidos, digite na dieta úteis (leia mais sobre a prejudicial e útil alimentares mais adiante neste artigo);
-
Carne, peixe, cozinhe no vapor, leve ao forno ou cozinhe-os;
-
Beba pelo menos 1,5, e o melhor de 2-3 litros de líquidos por dia;
-
Lute com excesso de peso (se houver), a qual aumenta a carga sobre as articulações inflamadas.
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
A dieta para a gota implica recriar o homem à nutrição adequada, dieta quando não obednen através da eliminação de substâncias de produtos:
- A necessidade de gorduras animais deve ser compensado plantas.
- Excluir totalmente a carne também não cozido magro de carne pode comer em pequenas quantidades rara e fora de exacerbação.

Quase todos os tipos de nozes úteis para a gota
Detalhada e completa a tabela de bloqueios e permissões de produtos para a gota
Seguir uma dieta difícil no início, até que você não fizemos a reestruturação. Então é a alimentação torna-se um modo de vida, mais que permitidos produtos suficientes para que a dieta não era "pobres" e chato.
Para facilitar a leitura e a memorização, o que pode e o que não comer na gota – e fiz uma tabela que vai ser um ótimo lembrete para quem sofre de gota de pessoas:
Esta tabela corresponde a uma dieta n.º 6 e elaborada com base no conteúdo dos produtos alimentares de purina. Quais contêm um grande número deles – excluem-se, leve – estão limitados a, o valor mínimo permitido.
Ao cozinhar, vale a pena prestar atenção na sua maneira de tratamento térmico. De carne, cogumelos caldos são proibidos devido ao fato de que 60% do que eles contêm purinas estão migrando durante o cozimento na água.
Diário de dieta não deve conter mais de 200 mg de purina.
Há muito tempo o tomate, devido ao teor de ácidos orgânicos foram considerados nocivos para a gota. Segundo os resultados de pesquisas recentes provado que o teor de purinas são muito menos oleosa peixe ou carne, portanto, o seu uso não fará com que o agravamento da patologia (claro, se não for abusar deles).

Cozinhar no vapor, em água, assar, cozinhar no forno – mais úteis, métodos de cozimento, que fritar
Pratos saudáveis para a gota
Vegetariano sopa
Sopa com cenoura, a batata, doce búlgara a pimenta, a cebolinha e a adição de cereais ou vermisheli útil para aqueles que cozidoslegumes, e crus) têm oshelachivaushim propriedade, alterando a acidez da urina alcalina lado. Isto impede a perda de ácido úrico no sedimento através de salvá-los rastvorimom estado. Cereais, legumes, massas contêm o número mínimo de purina, portanto, essa sopa é muito útil. Você pode cozinhar branco com carne de peito de frango ou peru.
Cozido o bacalhau
Alguma filetes de bacalhau com legumes – excelente prato principal. Peixe cozido no forno com legumes – cenoura, as cebolas, os tomates. A pimenta é substituído por limão. Esse prato não é apenas delicioso, mas também útil: o bacalhau não gorduroso, então não há necessidade de aumentar o nível de purina e vegetais são oshelachivat urina, o que impede o afundamento da purina nas articulações.
Compota de frutas e bagas
Compota de groselha, cereja, maçã, cereja, com um pouco de açúcar alimenta o corpo com vitaminas e minerais, simultaneamente oshelachivaya urina.
Frutas e bagas (frescos, cozidos ou outra forma) são úteis para a gota.
Total a quantidade diária de consumo de líquidos junto com sopas, sucos, kompotami deve ser de pelo menos 2 litros.
Um exemplo de menu diário para a gota
(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)
Conclusão
O tratamento da gota envolvidos médico-reumatologista. Ele durante a consulta, dicas sobre qual dieta na gota preciso de você", que, especificamente, vale a pena descartar no seu caso. Ouça suas recomendações e claramente lhes siga – isso vai ajudar sim aliviar a inflamação, reduzir a sensibilidade no afectado articulação durante o agravamento da doença, bem como excluir novamente uma recaída.