Home / O resto / Não-esteróides anti-inflamatórios medicamentos para o tratamento de articulações: uma visão geral

Não-esteróides anti-inflamatórios medicamentos para o tratamento de articulações: uma visão geral

Conteúdo do artigo:

Anti-inflamatórios não esteróides (abreviado AINES) – é um amplo grupo de medicamentos, que inclui medicamentos diferentes compostos químicos e de diferentes formas farmacêuticas (injeções, comprimidos, pomadas, géis, cremes). No tratamento das articulações estas ferramentas ajudam a lidar com a inflamação, que geralmente se manifesta de duas características: a dor e a sensação de calor local.

Também usam a abreviação de AINES – antiinflamatórios não-ferramenta.

Quase todas as doenças articulares ocorrem com uma ou outra manifestação do processo inflamatório. Mais uma inflamação acentuada com diferentes para a artrite, e, em menor grau quando artroze, osteocondrose. Estas drogas são ineficazes para o tratamento de condições de saúde, quando não houver inflamação.

Efeitos gerais da aquisição de AINES para o tratamento de articulações: a melhoria da qualidade de vida do paciente, a restituição da liberdade de movimento, a eliminação da dor – todos os slogans publicitários, inventado para esses medicamentos, é absolutamente justo.

Atribuir a este tipo de medicamento pode artrolog, reumatologista, neurologista ou um terapeuta.

Seguinte, eu vou sobre a aplicação desta maravilhosa e necessária de um grupo de medicamentos para o tratamento das articulações.

Quando qualquer tipo de doenças das articulações prescrevem AINES

  • Quando a artrite diferentes causas (reumatóide, psoriaticheskom, revmaticheskom, ankiloziruushem spondiloartrite, podagricheskom);
  • quando infecciosas afecções das articulações (brucelleze, hlamidioze, sifilise, gonokokke e outros);
  • quando a artrite, surgiram em meio a autoimunnyh de doenças (scleroderma, placa vermelha, lúpus);
  • dores nas articulações;
  • quando artrozah diferentes das articulações;
  • quando bursitah (lesões inflamatórias dos acessórios do aparelho de articulações).

O princípio de funcionamento AINES

Todos os agentes anti-inflamatórios não combina em comum: a capacidade de reduzir o calor e inflamatório a dor.

A palavra "não-esteróides" significa que estes medicamentos não são kortikosteroidnym hormônios (que é a forma mais eficaz para inibir a inflamação, mas têm um número muito sérios e graves efeitos colaterais).

A base da curadora, a ação de todas as ferramentas deste grupo – a supressão de uma enzima chamada COX (ou ciclo-oxigenase), que é a culpa de "fomento" de inflamação. É ele que suporta a resposta inflamatória e a produção de substâncias que causam a queixa do paciente quando inflamatório derrota das articulações.

Há duas variedades de uma enzima: a COX-1 é necessária para o trabalho quotidiano do nosso corpo, e eis que a COX-2 é exibido, onde começa a inflamação.

Anti-inflamatórios não esteróides também são de dois tipos: não-selectivos (que bloqueiam tanto a enzima COX) e seletivos (eles bloqueiam apenas a COX-2 e COX-1 está a funcionar "normalmente").

Não-selectivos de AINE – é muito "grosso", embora eficazes medicamentos (por exemplo, é ortofen, diclofenaco). Esses fundos aplicam até agora, mas limitado pelo tempo de curso.

Clique nas imagens para ampliar

Os efeitos positivos da aplicação de dados de medicamentos

Agora vamos falar sobre os sintomas, um dos quais não-esteróides anti-inflamatórios para aliviar a pessoa com sustavnymi doenças. Lembre-se também que a escolha dessas ferramentas é grande, e não como medicamento, o que seria "o melhor em qualquer situação".

Redução da inflamação

Não importa o que a articulação sofre (grande ou uma série de pequenos) – para o processo inflamatório são característicos 5 sinais, manifestações que, em grande medida, suavizadas com AINES:

  1. Vermelhidão da pele. Vermelhidão mais articulações – um dos principais sinais de artrite.

  2. Edema ou inchaço dos tecidos moles. Esses sinais afetam diretamente a dificuldade de funcionamento das articulações, especialmente nas pequenas articulações do pincel: por exemplo, um aperto de mão em um punho ao diabético dedos é muito difícil.

  3. Local calor. Local de elevação da temperatura sempre fala sobre a inflamação.

  4. Dor nas articulações como em repouso, e quando a carga. Foi quando a dor é inicialmente prescrita AINES, como sintomáticos da ferramenta.

  5. Perturbação da função da articulação. Este é o resultado natural de todos os sintomas acima.

Solução geral o calor e a síndrome de febre

A segunda mais importante leitura para um destino não-esteróides anti-inflamatórios – o aumento da temperatura global. No caso de doenças das articulações local, o aumento da temperatura pode participar e total da escala de temperatura de reação, por exemplo, quando brucelleze, tuberkuleznom gonartrite ou febre reumática.

A redução acentuada da dor

Embora a dor já foi listado acima, às vezes, ela ocorre por conta própria e não tem ligação aparente com a inflamação. Por exemplo, quando voláteis articulares dores de anti-inflamatórios não esteróides, prescrito como analgésico medicamento integrado de tratamento da dor (após a remoção de um dente, quandoa enxaqueca).

Além destes propriedades anti-inflamatórios não esteróides têm e outros efeitos positivos. Por exemplo, uma dose baixa de aspirina são usadas para a prevenção de coágulos de sangue, t. k. impede a agregação de células do sangue.

Três formas de introdução de medicamentos

  1. As injeções intramusculares são mostrados quando expressa em sintomas no primeiro dia de disputa ponto inicial da dor aguda e inflamatória da síndrome.

  2. Após a remoção (ou não) ponto inicial da dor aguda da síndrome, o paciente toma os comprimidos.

  3. Simultaneamente com a pílula, o seu médico pode atribuir massageando em takni articulações de cremes, pomadas ou géis com AINES.

Com essa abordagem integrada para o tratamento ferramentas funcionam como o interior do organismo e por fora.

O melhor AINES doenças nas articulações

Representantes não-esteróides anti-inflamatórios – várias dezenas, e tendo em vista as formas de lançamento, dosagens e comerciais ou nomes comerciais de número de medicamentos seguros atravessa mais de algumas centenas.

Imagine líderes:

(se a tabela é visível não totalmente – movimente-o para a direita)

Os líderes de supressão da inflamação

A melhor droga – indometacina, em seguida, vem o diclofenaco. Um pouco mais fraco do que o ato nimesulid, anti-inflamatórios ("Najz") e cetoprofeno, meloxicam ("Movalis") e lornoksikam ("Ksefokam"). Apesar de pouco efeito, os dois últimos remédios, eles pertencem a um ingibitoram COX-2, e possuem mais de um nível aceitável de segurança.

Os líderes de obezbolivaushemu ação

Melhor – ketorolac ("Ketlur"), clique em ketonal. Para obter o máximo de analgesia medicamento é melhor ser administrado por via intramuscular.

Os líderes de zharoponizhaushemu ação

O paracetamol e a aspirina. Em crianças pequenas utilizam apenas o paracetamol é o mais seguro de todos os AINES e tem alta eficiência.

Em qualquer tratamento de atenha-se a "áurea" e lembre-se de que escolher a eficiência e agilidade de conseguir o resultado – nós estamos reforçando a possíveis riscos de efeitos colaterais. E vice-versa: a escolha é uma droga segura, com boa tolerância à – somos forçados a tomar mais tempo para alcançar o mesmo efeito.

Separadamente observe medicamentos do grupo koksibov (exemplos de medicamentos: celebreks, arkoksia), que aplicam no tratamento das articulações já muitos anos. Eles são de muito alta eleitoral de atividade em relação a COX-2, grande segurança e custam caro. Sobre a atividade de tratamento são inferiores a diklofenaku, que você pode comprar em 10 vezes mais barato.

Possíveis efeitos colaterais do tratamento

  • Se o paciente tem úlcera gástrica ou duodenal, gastrite erosiva – o, juntamente com seletivos AINES para prevenção e tratamento de proteger o aparelho digestivo tome omeprazol ou outro medicamento, face ao respectivo kislotoobrazovanie.
  • Fatores de risco para asma tenha muito cuidado com a ingestão de aspirina, t. k. isso pode provocar um ataque cardíaco.
  • Durante a gravidez a aceitação de quaisquer não-esteróides anti-inflamatórios, necessariamente, combine com o obstetra-ginecologista.
  • É possível a ocorrência de complicações da anemia no paciente, na velhice, se tiver crônica de insuficiência hepática ou renal.